No próximo fim-de-semana vou mostrar Coimbra a amigos estrangeiros. Alguém aí sabe se é possível (e como) mostrar-lhes uma república de estudantes?
E, já agora, sugestões de sítios para comer qualquer coisa pela sé velha?
Visitar uma República de Estudantes
-
filipafilipe
- Estreante

- Registado: sábado, 01 novembro 2008 0:01
-
eau13356
- Iniciado

- Registado: quarta-feira, 04 fevereiro 2009 18:00
-
costao
- Iniciado

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 12:32
Re: Visitar uma República de Estudantes
Moelas, no Moelas, mas só se for ao jantar, lá pás 23h e pela noite dentro.filipafilipe Escreveu:No próximo fim-de-semana vou mostrar Coimbra a amigos estrangeiros. Alguém aí sabe se é possível (e como) mostrar-lhes uma república de estudantes?
E, já agora, sugestões de sítios para comer qualquer coisa pela sé velha?
O Tio Pintos, pós petiscos e traçadinho. Depois tens pela baixa, que tb é um saltinho.
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Pattipie
- Iniciado

- Registado: sábado, 07 março 2009 17:39
:)
É sempre possível visitar uma República porque isso é uma componente mt importante do espírito de uma Casa!Sei do que falo pois vivi 4 anos numa..
se quiseres posso ajudar-te com isso
manda-me pm e podemos combinar qq coisa 
-
JulesS
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
-
Lino
- Mítico

-
Lino
- Mítico

-
filipafilipe
- Estreante

- Registado: sábado, 01 novembro 2008 0:01
Fim
Olá novamente. Graças à ajuda da Pattipie e à hospitalidade dos estudantes, visitámos uma república, mostraram-nos as instalações e lá nos explicaram tudo sobre os comensais, as refeições e a vida em comunidade. Foi uma boa maneira de terminar a tour por Coimbra. Obrigada a todos pelas sugestões...
-
izinh4
- Regular

- Registado: terça-feira, 17 fevereiro 2009 13:24
Um tio meu de 2º grau, falou-me de uma República com o nome de "República Bota Abaixo". Segundo ele, quando era mais novo esteve lá com amigos e que até andou com a capa do traje de um dos amigos. São recordações que ele tem com muito orgulho. Sabem dizer-me se essa república ainda existe? E se existe, onde é?
Obrigada (:
Obrigada (:
-
dryden
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Boas, existe, fica perto da rua da matemática (n sei o nome ao certo), numa rua à esquerda.izinh4 Escreveu:Um tio meu de 2º grau, falou-me de uma República com o nome de "República Bota Abaixo". Segundo ele, quando era mais novo esteve lá com amigos e que até andou com a capa do traje de um dos amigos. São recordações que ele tem com muito orgulho. Sabem dizer-me se essa república ainda existe? E se existe, onde é?
Obrigada (:
Ainda não há mto tempo lá estive numa festa.
-
izinh4
- Regular

- Registado: terça-feira, 17 fevereiro 2009 13:24
-
Pattipie
- Iniciado

- Registado: sábado, 07 março 2009 17:39
Olás!dryden Escreveu:Boas, existe, fica perto da rua da matemática (n sei o nome ao certo), numa rua à esquerda.izinh4 Escreveu:Um tio meu de 2º grau, falou-me de uma República com o nome de "República Bota Abaixo". Segundo ele, quando era mais novo esteve lá com amigos e que até andou com a capa do traje de um dos amigos. São recordações que ele tem com muito orgulho. Sabem dizer-me se essa república ainda existe? E se existe, onde é?
Obrigada (:
Ainda não há mto tempo lá estive numa festa.
Para dissipar dúvidas de localização das Repúblicas de Coimbra: http://maps.google.com/maps/ms?hl=en&ie ... cb49305cf7