Visitar uma República de Estudantes

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
filipafilipe
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 01 novembro 2008 0:01

Visitar uma República de Estudantes

Mensagem por filipafilipe »

No próximo fim-de-semana vou mostrar Coimbra a amigos estrangeiros. Alguém aí sabe se é possível (e como) mostrar-lhes uma república de estudantes?
E, já agora, sugestões de sítios para comer qualquer coisa pela sé velha?

eau13356
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 04 fevereiro 2009 18:00

Mensagem por eau13356 »

Quanto à républica basta perguntares, mas em época de exames não estou ver a malta com vontade de fazer visitas guiadas... Para tasco, podes experimentar o couraça, fica mesmo perto da biblioteca geral e a francesinha lá é bastante boa.

cump.

costao
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 12:32

Re: Visitar uma República de Estudantes

Mensagem por costao »

filipafilipe Escreveu:No próximo fim-de-semana vou mostrar Coimbra a amigos estrangeiros. Alguém aí sabe se é possível (e como) mostrar-lhes uma república de estudantes?
E, já agora, sugestões de sítios para comer qualquer coisa pela sé velha?
Moelas, no Moelas, mas só se for ao jantar, lá pás 23h e pela noite dentro.
O Tio Pintos, pós petiscos e traçadinho. Depois tens pela baixa, que tb é um saltinho.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

O Café Sé Velha tem uns pratos bons, desde o bacalhau à carne...
Sobre a República, talvez o Rapó Taxo junto das Monumentais, pode ser que a governanta possa fazer uma visita...

Pattipie
Iniciado
Iniciado
Registado: sábado, 07 março 2009 17:39

:)

Mensagem por Pattipie »

É sempre possível visitar uma República porque isso é uma componente mt importante do espírito de uma Casa!Sei do que falo pois vivi 4 anos numa.. ;) se quiseres posso ajudar-te com isso :) manda-me pm e podemos combinar qq coisa :)

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Nunca vivi numa república (a não ser a portuguesa ah ah ah) mas cheguei a ir a algumas festas e acho que estão semrpe receptivos.

sugestão: um contacto prévio, levem uma garrafita e tá uma festa à vossa espera :wink:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Já fui a umas festarolas e já frequentai a Rapótaxo e é giro... numa, penso que ali perto do Tasca do Sr. Pinto, fui a um centenário e estava à pinha. :)

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Lino Escreveu:Já fui a umas festarolas e já frequentai a Rapótaxo e é giro... numa, penso que ali perto do Tasca do Sr. Pinto, fui a um centenário e estava à pinha. :)
Na Rapótaxo, estava a fazer um trabalho pela madrugada fora com pessoal e apareceu o pessoal dos Fantasmas a pedir manteiga... :lol: :)

filipafilipe
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 01 novembro 2008 0:01

Fim

Mensagem por filipafilipe »

Olá novamente. Graças à ajuda da Pattipie e à hospitalidade dos estudantes, visitámos uma república, mostraram-nos as instalações e lá nos explicaram tudo sobre os comensais, as refeições e a vida em comunidade. Foi uma boa maneira de terminar a tour por Coimbra. Obrigada a todos pelas sugestões...

Pattipie
Iniciado
Iniciado

Mensagem por Pattipie »

Sempre às ordens ;)

izinh4
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 17 fevereiro 2009 13:24

Mensagem por izinh4 »

Um tio meu de 2º grau, falou-me de uma República com o nome de "República Bota Abaixo". Segundo ele, quando era mais novo esteve lá com amigos e que até andou com a capa do traje de um dos amigos. São recordações que ele tem com muito orgulho. Sabem dizer-me se essa república ainda existe? E se existe, onde é?

Obrigada (:

dryden
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01

Mensagem por dryden »

izinh4 Escreveu:Um tio meu de 2º grau, falou-me de uma República com o nome de "República Bota Abaixo". Segundo ele, quando era mais novo esteve lá com amigos e que até andou com a capa do traje de um dos amigos. São recordações que ele tem com muito orgulho. Sabem dizer-me se essa república ainda existe? E se existe, onde é?

Obrigada (:
Boas, existe, fica perto da rua da matemática (n sei o nome ao certo), numa rua à esquerda.
Ainda não há mto tempo lá estive numa festa.

izinh4
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 17 fevereiro 2009 13:24

Mensagem por izinh4 »

Hum, espero que seja lá. Quando voltarem os tempos de ulas, faço intenções de tirar umas fotos, se der, claro. :D
Obrigada

Pattipie
Iniciado
Iniciado

Mensagem por Pattipie »

dryden Escreveu:
izinh4 Escreveu:Um tio meu de 2º grau, falou-me de uma República com o nome de "República Bota Abaixo". Segundo ele, quando era mais novo esteve lá com amigos e que até andou com a capa do traje de um dos amigos. São recordações que ele tem com muito orgulho. Sabem dizer-me se essa república ainda existe? E se existe, onde é?

Obrigada (:
Boas, existe, fica perto da rua da matemática (n sei o nome ao certo), numa rua à esquerda.
Ainda não há mto tempo lá estive numa festa.
Olás!
Para dissipar dúvidas de localização das Repúblicas de Coimbra: http://maps.google.com/maps/ms?hl=en&ie ... cb49305cf7 :wink: Enjoy