tintomaduro Escreveu:Raquel* Escreveu:Não sei onde se perdem regalias...eu ando no iscac e não acho que tenha grandes desvantagens em relação à universidade muito pelo contrárioagnes Escreveu: Não queria ir para o iscac e isec porque não é mesmo da universidade e perdem-se regalias.
Concordo, não perdes nada, isso é uma ideia que os mais velhos tem, e que alguns novos ainda tentam manter...já frequentei os 2, o polo2 e o isec, e garanto-te que para trabalhar, e falando nos cursos de agora de 3 anos, ficas melhor preparado no isec para te safares no trabalho. Mas quem concorre para o polo2, pelo menos para Electrotécnica, concorre para um mestrado integrado,não tenha ilusões que com 3 anos consegue trabalhar.
O isec já tinha bacharelato á muitos anos por isso esta adaptação a bolonha foi muito pacifica, já no pólo não foi bem assim...
Agora se a ideia é seguir investigação, ingressar em empresas de inovação, o pólo dá um suporte teórico muito bom para desenvolver depois projectos em varios ramos.
Nos dias de hoje na minha opinião o Isec é a opção certa, para electrotécnica, e depois complementar no polo. ainda nao conheço bem os mestrados do Isec. Em relaçaõ aos outros cursos, civil, informática, ..., tenho duvidas que consigam estar ao nível do polo2, mas não tenho conhecimento profundo desses cursos
Seja lá como for, pensem bem no que querem antes, para depois não andarem a empurrar um curso que não gostam.
acham que nao se perdem regalias? por acaso e uma duvida que sempre tive, porque ja varias pessoas me disseram que a nivel de trabalho depois, os empregadores preferem pessoas formadas mesmo na universadade, mas tambem ja ouvi dizer que em termos praticos os alunos do politecnico ficam mais bem preparados.