Eu ainda sou do tempo em que......

O geral das generalidades... para discutir tudo!
bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Pedro Escreveu:Yep, havia notas de 20 escudos.
Havia sim senhora. Para os piquenos e piquenas que não são deste glorioso tempo das notas de 20 escudos, uma das notas era assim:
Imagem

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Mete uma imagem mais pequena (ou só os links), porque senão fica-se com o scroll quebrado nesta página.

Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

Quando é que isso saíu de circulação? É que eu não me lembro mesmo dessas notas o_O

bluestrattos
Lendário
Lendário

Yagami Escreveu:Quando é que isso saíu de circulação? É que eu não me lembro mesmo dessas notas o_O
Isso é porque és jovem e tal :D

De acordo com o Banco de Portugal estas notas saíram de circulação em 30 de Maio de 1986

Pretender
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18

Mensagem por Pretender »

Lembro-me dessas notas, aliás tenho umas duas.
Naquela altura era muito graveto! Eu vi-as mas não mexia :lol:

Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

bluestrattos Escreveu:
Yagami Escreveu:Quando é que isso saíu de circulação? É que eu não me lembro mesmo dessas notas o_O
Isso é porque és jovem e tal :D

De acordo com o Banco de Portugal estas notas saíram de circulação em 30 de Maio de 1986
:lol: Nessa altura tinha 3 anos e pouco, se calhar é por isso

oHmAiGoD
Banido
Registado: quinta-feira, 18 novembro 2004 22:15

Mensagem por oHmAiGoD »

Eu tava kuase a nascer.... infelizmente bahhh

peace^^
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23

Mensagem por peace^^ »

Aqui há uns tempos encontrei umas notas de 100 escudos guardadas. Ainda me lembro de quando as usava.
Outra coisa que eu adorava no meu tempo era quando de manhã o meu pai me levava à escola e parávamos antes da escola para comprar um croissant com creme de ovo (e tinha farinha e amêndoa por cima!) e eu era diferente de todos os meninos à hora do lanche que só comiam pão com manteiga e bebiam aquele leite chocolatado recesso...bons tempos...tenho saudades...

Este topic dá-me para o nostalgismo...

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu tinha um ano de idade quando isso saiu de circulação... bem me parecia que não me podia lembrar. Eu recordo-me é das antigas notas de 500, 1000 e 2000 escudos. A certa altura mudaram as notas, já não sei porquê...

Não me lembro de notas inferiores a 500 escudos... :cry: Faz-me sentir uma criança!

Eu croissants com creme de ovo não comia, porque não gosto, mas quando saía da natação, em Celas, a minha mãe levava-me sempre à Vénus para comer um pãozinho de leite com açúcar por cima (um pãozinho pequeno, redondo...). Era muito bom!!!

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

mustiness Escreveu:Eu croissants com creme de ovo não comia, porque não gosto, mas quando saía da natação, em Celas, a minha mãe levava-me sempre à Vénus para comer um pãozinho de leite com açúcar por cima (um pãozinho pequeno, redondo...). Era muito bom!!!
Para mim, na altura, eram os croissants de chocolate da Bolero que ocupavam as minhas preferências, juntamente com um daqueles sumos de laranja de máquina (ou lá como se chama).

Pretender
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18

Mensagem por Pretender »

peace^^ Escreveu:Aqui há uns tempos encontrei umas notas de 100 escudos guardadas.
Não tinham a efígie do Fernando Pessoa e atrás uma rosa?
Última edição por Pretender em segunda-feira, 23 maio 2005 22:38, editado 1 vez no total.

bluestrattos
Lendário
Lendário

Pretender Escreveu:
peace^^ Escreveu:Aqui há uns tempos encontrei umas notas de 100 escudos guardadas.
Não tinham a éficie do Fernando Pessoa e atrás uma rosa?
tinham e têm. Mas cá em casa só tenho a "versão" anterior a essa. Não encontrei nenhuma dessas da rosa.

Poupo os escudos antigos a ver se daqui a muitos anos me valem muitos euros :lol: ou então não e fico-me pelo valor histórico, e um dia poder dizer aos meus netos, "no meu tempo..." :lol:

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

peace^^ Escreveu:Este topic dá-me para o nostalgismo...
Eu sou nostalgica, so me lembro de assuntos nostalgicos :wink:

bluestrattos
Lendário
Lendário

JulesS Escreveu:
peace^^ Escreveu:Este topic dá-me para o nostalgismo...
Eu sou nostalgica, so me lembro de assuntos nostalgicos :wink:
estou admirado ainda ninguém ter dito "eu sou do tempo em que o Benfica ganhava campeonatos" :twisted:

Já agora, não sei se se têm sentido mal-dispostos com a nafetalina que anda no ar. Tenho reparado no corropio de ambulâncias de um lado para o outro, ouvi dizer que o INEM não tem mãos a medir.

E por falar em nostalgismos, e o José Cid com o "El-Rei D.Sebastião" ou o Carlos Paião com "Cinderela" ou "Play-back" , ou uma das minhas preferidas dos Sheiks, "Missing You"....

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Eu tenho um Best Of do Paião em 3 LP's, bem como uma edição especial do Vitinho em EP !!!
E sim, eu sou do tempo em que o Benfica ganhava campeonatos e ía a FINAIS DA TAÇA DOS CAMPEÕES EUROPEUS (87/88 e 89/90)!!! Lembro-me da última contra o AC Milan.