Isso não me parece também ser um argumento. Cada obra terá o seu Estudo de Impacto Ambiental e cada obra continuará a ser, isoladamente, sujeita a discussão pública.Corsario-Negro Escreveu:Acho que ainda não perceberam que para muita gente, isto é uma tomada de posição por princípio, não por capricho. É evitar que no futuro mais "desculpas" causadas por políticas pouco lógicas de transportes que são seguidas neste país e tidas como "inevitáveis" destruam mais património natural praticamente na malha urbana.
O MoRtYMer tem razão num ponto, existe de ambas as partes, um exagero sobre o tema, em que algumas pessoas acrescentam um dramatismo "à la Albarran".. senão vejam o drama e o horror deste e-mail que recebi hoje (sendo já o 4º ou 5º que recebo do mesmo género):
há mesas para merendar na zona do viaduto?.. hmm.. estou mesmo desactualizado.. e eu que até frequento este espaço numa base semanal..Olá a todos! =)
Peço-vos um tempinho para recordar a Mata Nacional do Choupal...
Aos que nasceram em Coimbra, aos que por aqui passam e aos que por aqui já passaram
para estudar, trabalhar, etc.: assinem a petição a favor da preservação na Mata Nacional do Choupal!
Valerá uma estrada a pena se ficarmos sem o som da fauna e flora para relaxar,uma mesa para merendar,uma sombra fresca para namorar,um caminho para percorrer pelo coração,um aroma de natureza para contemplar o rio?Não...
Preservem a Natureza e a cidade de Coimbra. O nosso país!
http://www.plataformadochoupal.org/
Joana Pinto
Mas do outro lado "da barricada" as coisas não melhoram:
Olhem este título do Diário As Beiras.. Curioso, comprei o jornal e o artigo é este
e agora, alguém ficou convencido? Eu confesso que fiquei na mesma..