Bem esta alternativa sinceramente não parece ter pés nem cabeça. Por um lado iria obrigar a que o tráfego Norte-Sul exterior à cidade andasse às voltas em redor de Coimbra (parece que não mas com a alternativa proposta um individuo para ir de Condeixa à Mealhada andaria pelo menos uns 10 Km a mais, com a consequênte perca de tempo e acréscimo de consumo de combustível). Por outro lado não resolveria a maior parte do tráfego no actual Açude-Ponte, que é tráfego urbano, e que certamente ainda menos se justifica que ande às voltas.mario Escreveu: E, como já mencionei antes, há quem apresente uma alternativa para aquele troço, aqui:
http://www.plataformadochoupal.org/alternativas
Está bastante explicado, se tiverem paciência para ler.
Até já,
Mário
E depois há algo que não percebo: Tanto barulho por causa do Choupal e da área verde afectada e no entanto o IC3, que é defendido nesta alternativa, atravessa muito mais áreas verdes, obriga à destruíção de enormes manchas florestais e ninguém parece preocupado com isso. Por acaso o Choupal é mais importante do que qualquer outra mancha verde?





