Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Chong Li Escreveu:
Yagami Escreveu:FOutro sítio que está muito mau é ali na Av. Fernando Namora. A faixa mais à direita - para quem vem da Makro - até à 1ª ou 2ª rotunda está com o asfalto todo remendado e o carro começa a fugir de um lado para ao outro.
Andaram lá a meter não sei o quê debaixo do asfalto. Mas agora meter aquilo direito, tá queto.
penso que sejam as condutas para a fibra óptica da PT.
vamos ter a cidade (e progressivamente o país) toda esburacada estejam descansados :twisted:

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Pedro Escreveu:Hoje tive jogo na Lousã e, durante a viagem, reparei num detalhe: nenhum dos semáforos funciona. A partir da cortada para o Sobral Cid até chegar à escola da Lousã, passámos por uns 8 a 10 semáforos, todos desligados. :? Estão assim por ser fim-de-semana ou foram ali colocados e esqueceram-se que era suposto ligá-los?
Esses semáforos nunca estiveram a funcionar. Foram lá colocados quando a Estrada da Beira foi "arranjada", ou seja, quando foi colocado novo asfalto e nova sinalização (vertical e horizontal), mas nunca funcionaram. Penso que isso foi devido à enorme polémica desencadeada pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, que se queixou da estupidez que foi colocarem um traço contínuo praticamente em todo o percurso desde Poiares até Coimbra e que, conjugado com os semáforos limitadores de velocidade, iriam causar o caos naquela estrada.

Eu fui ao Fórum no domingo e... Estava completamente à pinha!!! Uma coisa extraordinária! Não consigo entender como é que as pessoas conseguem fazer compras no meio daquela multidão! Aproveitando o meu pouco tempo livre, tinha combinado com a minha cara metade irmos ao cinema com uns amigos e aproveitarmos para um joguito de bowling. Como não há grande escolha em Coimbra no que toca a salas de cinema (ou é Fórum ou é Dolce Vita), lá tivemos que nos sujeitar. Garanto que não volto lá enquanto não terminar a quadra natalícia, nem que para isso tenha de abdicar do cinema ou do bowling!

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

userN Escreveu:
Chong Li Escreveu:
Yagami Escreveu:FOutro sítio que está muito mau é ali na Av. Fernando Namora. A faixa mais à direita - para quem vem da Makro - até à 1ª ou 2ª rotunda está com o asfalto todo remendado e o carro começa a fugir de um lado para ao outro.
Andaram lá a meter não sei o quê debaixo do asfalto. Mas agora meter aquilo direito, tá queto.
vamos ter a cidade (e progressivamente o país) toda esburacada estejam descansados :twisted:
Nopes..a PT já tem condutas passadas. No máximo dos máximos seria a sonae :wink:

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

Hal9000 Escreveu:
userN Escreveu:
Chong Li Escreveu:
Nopes..a PT já tem condutas passadas. No máximo dos máximos seria a sonae :wink:
Foram condutas de água, da empresa intermunicipal Águas do Mondego.

Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

Ruizito Escreveu:Foram condutas de água, da empresa intermunicipal Águas do Mondego.
E quem é que fica responsável por remendar o pavimento? É a própria empresa ou quem os contratou para fazer as obras (câmara? junta de freguesia?)? Quem quer que tenha sido, alguém os devia avisar que não é bem assim que se faz.

Ruizito
Lendário
Lendário

Mensagem por Ruizito »

Yagami Escreveu:
Ruizito Escreveu:Foram condutas de água, da empresa intermunicipal Águas do Mondego.
E quem é que fica responsável por remendar o pavimento? É a própria empresa ou quem os contratou para fazer as obras (câmara? junta de freguesia?)? Quem quer que tenha sido, alguém os devia avisar que não é bem assim que se faz.
Nestes casos a repavimentação custuma fazes parte da obra. Talvez estejam apenas a deixar passar algum tempo até assentar melhor o pavimento e depois darem uma recarga... suponho eu.

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

Ruizito Escreveu:
Yagami Escreveu:
Nestes casos a repavimentação custuma fazes parte da obra. Talvez estejam apenas a deixar passar algum tempo até assentar melhor o pavimento e depois darem uma recarga... suponho eu.
:lol: :lol: :lol:

até parece que não és português/conimbricense e não sabes como as coisas funcionam.

joaovrb
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 11:36

Mensagem por joaovrb »

Ruizito Escreveu:
Yagami Escreveu:
Deixa-me rir... se for assim o tempo médio de espera deve ser superior a uns 20 anos. Nunca na minha vida vi uma obra desse género que deixasse a estrada como deve ser.. se calhar ainda estão à espera que passe o 'tempo de cura' para meterem as estradas com deve ser.

A ladeira do chão do bispo também estava impecável e agora está um nojo, toda cheia de remendos numa das faixas de rodagem...

Ruizito
Lendário
Lendário

Mensagem por Ruizito »

Parece-me que estão a exagerar um bocadito. É verdade que em alguns locais as intervenções das diversas entidades nas estradas deixaram trabalhos mal feitos, mas não me parece que seja a generalidade dos casos. Claro que o que está mal salta mais à vista...

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Ruizito Escreveu:Parece-me que estão a exagerar um bocadito. É verdade que em alguns locais as intervenções das diversas entidades nas estradas deixaram trabalhos mal feitos, mas não me parece que seja a generalidade dos casos. Claro que o que está mal salta mais à vista...
Tu estás a brincar, não estás? Não há uma obra (seja de saneamento, condutas de água, electricidade...) que deixe a estrada em perfeitas condições. O que acontece é que se abre uma vala, a malta lá faz o que tem a fazer e, depois, volta a tapá-la. Com alcatrão e tudo, como é claro. Mas aquele rasgão que fizeram à estrada nunca vai ser bem tapado. É por isso que o joaovrb disse o que disse no post anterior.

Lopes
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11

Mensagem por Lopes »

Perfeitamente de acordo!! Temos um bom exemplo!!!... Quem sobe para Santa Clara desde o Portugal dos pequenitos está uma miséria. Remendos em cima de remendos e mais remendos.

userN
Lendário
Lendário

mudando de situação

Mensagem por userN »

Quando é que alguém da conta da quantidade de carros que a "rotunda" colocada em frente ao inem/mini-preço de eiras ceifa todas as semanas?
Passo no local todo o santo dia, e é rara a semana em que mais que uma vez não está nada destruído na "rotunda" ou sinais à volta, etc.
Sou só eu a ver este perigo para os cidadãos?
É que se a rotunda tiver sido exigência do inem como se diz por aí à boca cheia ainda pior é...
Revolta-me a situação.

Pretender
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18

Mensagem por Pretender »

Eu aponto mais para exigência do supermercado que lá está...
Para não falar com tanto sítio onde colocar uma porcaria de tampa de esgotos/telecomunicações colocaram-na mesmo na trajectória onde as rodas quase que obrigatoriamente passam.
Claro que a mesma já abateu.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Houve hoje um acidente, que deve ter sido grave, na Avenida Fernando Namora, junto àquela rotunda grande que dá acesso ao Continente e a Ceira.

Vi um carro bem amassado, e vi muitas pessoas a olhar para baixo do viaduto... ou seja, alguma coisa ou alguém foi pelo viaduto abaixo.
Estava bastante polícia no local e uma câmara de filmar, supostamente de uma televisão qualquer.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Cá está o que aconteceu:
Despistou-se na Quinta da Fonte e foi parar à Linha da Lousã
Um automóvel proveniente da Portela do Mondego despistou-se ontem na Avenida Fernando Namora depois de ter “passado por cima” da rotunda da Quinta da Fonte. Atravessou a faixa contrária onde “apanhou” uma outra viatura ligeira, galgou um passeio, “voou” sobre a Linha da Lousã e caiu de uma altura de cerca de 15 metros num estaleiro de obras ali existente, onde se imobilizou.

O condutor e único ocupante do carro em despiste, de 81 anos, residente na Rua Alexandre Herculano, em Coimbra, apresentava múltiplos traumatismos e fracturas, segundo os bombeiros, que tiveram de recorrer a material de desencarceramento para retirar o automobilista.
Segundo o relato dos bombeiros, alertados cerca das 12h30 para a ocorrência, o condutor, que não levaria cinto, estava “enfiado” entre os bancos da viatura (um Honda que ficou bastante danificado). Além dos Sapadores de Coimbra, compareceram no local a PSP e o INEM.
De acordo com o INEM, a vítima ficou muito maltratada. Apresentava traumatismo cranioencefálico grave e traumatismo abdominal, assim como fracturas numa perna (colo do fémur) e num punho. O condutor, que se supõe ter sido acometido de um problema súbito antes do despiste, encontrava-se ontem à noite na Medicina Intensiva das Urgências dos HUC, «estável, mas com prognóstico reservado.

Diário de Coimbra - 31 Dezembro 2008