Sporting Clube de Portugal - 2008/2009

O lugar para quem gosta de desporto!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

dif88 Escreveu:Continuo a dizer que não sabemos o que se passou no balneário. E cada vez mais me parece que o afastamento dele não foi por mera teimosia. E também continuo a dizer que havia maneiras mais correctas de dizer não ao Everton. Esta atitude só foi má para ele.
Desse ponto de vista, também não sabemos o que se passou no Everton. Ele pode ter tido um motivo qualquer para saír. O que eu sei é que ele continua a ser o titular indiscutível da Sérvia, tanto com o Clemente como com o Dukic. Só com o Paulo Bento é que ele não é titular. Logo, a haver algo errado, parece-me fácil descobrir onde é.

dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

O Everton explicou o que se passou. O jogador, se se sentir ofendido ou se se quiser explicar, há-de falar.
Já no Sporting, tudo leva a crer que é um problema de balneário.
E digo-te mais, a humildade é uma coisa muito bonita. E o Stojkovic começou a descer na minha consideração desde que disse que era o melhor jogador da Europa. Juntando a isso, tudo o que se tem passado...

andre87
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 24 março 2008 22:05

Mensagem por andre87 »

Pedro, achas que o Stojkovic é o melhor da Europa? lol

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Não me interessa se é humilde ou não, acho um bocado de treta os jogadores exagerarem na humildade (é um bocado como os alunos que pedem 4 quando sabem que merecem 5... digo-lhes logo "ok, assim dou-te 4" e vão logo mudar a auto-avaliação). Interessa a atitude que demonstra e o modo como joga. O que via nos jogos era uma defesa totalmente diferente entre o Stojkovic e o Patrício. E o que vejo agora é um jogador a querer ficar no Sporting, ao contrário de alguns que lá andam, e disposto a lutar pela titularidade. É preciso é ter um treinador que queira dar essa oportunidade e depois não a roube injustamente. E, muito sinceramente, não vejo alternativas credíveis no plantel... ainda estava à espera que fossem buscar um guarda-redes experiente, mas acabaram por ir buscar sobras do Fulham.

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Continuo a não concordar contigo. Mas quando metes uma ideia na cabeça... :lol:

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

andre87 Escreveu:Pedro, achas que o Stojkovic é o melhor da Europa? lol
Viste-me a dizer isso? Não, pois não? Então agradeço que não voltes a repetir a atitude.

O que eu acho (e estou farto de repetir) é que é, sem qualquer sobra de dúvida, muito melhor do que qualquer alternativa que nós temos.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

dif88 Escreveu:Continuo a não concordar contigo. Mas quando metes uma ideia na cabeça... :lol:
Podia dizer o mesmo de ti...

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Tu é que não estás a ver o que é evidente: a falta de profissionalismo do Stojkovic. Sim, sem dúvida que como jogador é a melhor alternativa no plantel. Mas se não demonstra carácter, acho que o Paulo Bento fez muito bem em afastá-lo.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

dif88 Escreveu:Tu é que não estás a ver o que é evidente: a falta de profissionalismo do Stojkovic. Sim, sem dúvida que como jogador é a melhor alternativa no plantel. Mas se não demonstra carácter, acho que o Paulo Bento fez muito bem em afastá-lo.
E eu acho que tu é que não estás a ver o que é evidente: o Paulo Bento ser o único treinador com problemas com o Stojkovic. Podemos continuar a chatear-nos um ao outro o resto da noite, mas nenhum de nós vai mudar de opinião. Temos "evidentes" diferentes e achamos a opinião do outro completamente descabida de razão. Nada a fazer. É por isso que é preferível jogar futebol, em vez de o discutir.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Barbosa "tranquiliza" Vukcevic

Simon Vukcevic, impulsivo médio-ofensivo dos leões, e Pedro Barbosa, director para o futebol dos leões, protagonizaram ontem, durante o treino vespertino que se realizou no Estádio Blas Infante (Ayamonte), o momento mais significativo e relevante da sessão: uma acalorada conversa, no banco de suplentes, que durou mais de dez minutos e na qual era evidente a comunicação gestual de Pedro Barbosa.

As dificuldades do médio Vukcevic em se afirmar na equipa titular na última temporada incomodaram o montenegrino, que chegou mesmo a dizer, durante o defeso, que, se não fosse para ser titular, preferia abandonar o Sporting, clube pelo qual, no entanto, manifestou grande carinho. No início da pré-temporada, Paulo Bento respondeu a Vukcevic afirmando que não garantia nada a ninguém, e a atitude do treinador tem sido coerente desde então, não lhe "oferecendo" a titularidade em nenhum dos dois desafios amigáveis entretanto realizados, com o Atlético do Cacém e com o Sunderland.

No final da partida com os ingleses, anteontem, Vukcevic revelou a sua tristeza e incómodo, afirmando estar a fazer tudo ao seu alcance para obter o estatuto desejado. A interpretação das suas palavras, proferidas como foram de forma inofensiva, podia gerar polémica e terá estado na origem do diálogo. Pedro Barbosa foi o que mais falou e, pelos seus gestos, terá utilizado a sua experiência como jogador para dar conselhos a Vukcevic, ao mesmo tempo que a ocasião terá sido, certamente, aproveitada para tranquilizar e serenar o jogador...

Terminada a conversa, o desagrado de Vukcevic estava estampado no seu rosto. Após o diálogo, Pedro Barbosa falou algum tempo ao telemóvel e depois chamou o técnico Paulo Bento para nova conversa…

Fonte: O Jogo
Bem, só faltava agora afastarem também o Vukcevic, um dos melhores (e mais lutadores) jogadores do plantel... :?

Celsinho reforça Estrela

Celsinho foi hoje revelado pelos dirigentes do Estrela da Amadora como reforço para a nova temporada. O médio brasileiro foi emprestado pelo Sporting até ao fim da temporada.

O jogador brasileiro aproveitou para esclarecer que nunca tinha dito que não queria jogar Portugal se fosse emprestado pelo Sporting: «Em nenhum momento cheguei a falar que a minha vontade era jogar no Brasil. Estou de coração aberto e de livre vontade no Estrela.»

O presidente do Estrela ficou satisfeito por garantir o jogador, mas reconheceu que o Sporting poderá fazer regressar o brasileiro durante o mercado de Inverno: «Celsinho é um atleta que o Sporting acredita e poderá voltar em Janeiro.»

Para além de Celsinho, o Estrela apresentou ainda o defesa central brasileiro Filipe, ex-Criciuma.

Fonte: A Bola
É positivo ficar em Portugal, para se adaptar ao campeonato... mas acho que merecia uma oportunidade na equipa do Sporting.

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

O Everton acabou de ter problemas com o Stojkovic. No inicio desta história toda, concordava contigo, não achava justo o afastamento dele. Mas agora vejo o porquê.
Quanto ao que disseste do seleccionador da Sérvia, sempre achei que um seleccionador não é a melhor pessoa para avaliar esse tipo de aspectos. Um treinador passa uma época inteira com um jogador, conhece-o melhor. Um seleccionador passa, quê? 1 mês, contabilizando tudo? Não é por aí, não é um critério válido.

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Pedro Escreveu: Bem, só faltava agora afastarem também o Vukcevic, um dos melhores (e mais lutadores) jogadores do plantel... :?.
Aqui concordo contigo. Para mim foi o melhor jogador da época passada. Merece um lugar na equipa sem dúvida.
Pedro Escreveu:É positivo ficar em Portugal, para se adaptar ao campeonato... mas acho que merecia uma oportunidade na equipa do Sporting.
Volto a concordar contigo. Não teve oportunidades para se mostrar, mas aparenta ser um bom jogador. Pelo menos fica em Portugal.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

dif88 Escreveu:O Everton acabou de ter problemas com o Stojkovic. No inicio desta história toda, concordava contigo, não achava justo o afastamento dele. Mas agora vejo o porquê.
Quanto ao que disseste do seleccionador da Sérvia, sempre achei que um seleccionador não é a melhor pessoa para avaliar esse tipo de aspectos. Um treinador passa uma época inteira com um jogador, conhece-o melhor. Um seleccionador passa, quê? 1 mês, contabilizando tudo? Não é por aí, não é um critério válido.
E continuas a insistir... :?

Um seleccionar também é um treinador que passa tempo com os jogadores (passa mais do que o pessoal do Everton passou, por exemplo). E conhece o Stojkovic há mais tempo que o Paulo Bento. E não foi apenas um seleccionador, o novo seleccionador mantém toda a confiança nele. Acrescento ainda que anteriores treinadores dele (como o Walter Zenga, por exemplo) não tiveram problemas destes. Ele nem sempre foi titular, mas perdeu o lugar por haver alternativas melhores. Algo que não acontece no Sporting.

Já te disse, eu considero a tua opinião completamente descabida de razão e tu certamente achas o mesmo da minha. Podemos ficar aqui horas a discutir que, muito sinceramente, não me vejo a mudar a minha opinião nem te vejo a mudar a tua. Pessoalmente, acho que ele merecia uma oportunidade no Sporting, mas uma oportunidade a sério.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

Muito se discute neste tópico! :shock:

Sempre que clico aqui o assunto anda à volta do mesmo o que era evitável pois cada um tem o seu ponto de vista, só há que respeitar a opinião do outro! :wink:

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

É o que eu disse há bocado. :p Nenhum de nós vai mudar de opinião, o melhor é aceitar isso e seguir em frente.