Serviços Médicos da Universidade?

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
stickfigure
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 03 maio 2006 19:40

Serviços Médicos da Universidade?

Mensagem por stickfigure »

Oi,
Alguém sabe como é que funcionam os serviços médicos da universidade?
Só lá fui uma vez há uns anos para me carimbarem uma micro, para me matricular (matriculei-me fora de época).
Que consultas é que há, se é caro e se vale a pena...

Obrigado

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Hmm... o único feedback que eu tenho dos serviços médicos da Universidade veio indirectamente através do meu dentista. Há um tempo atrás, eu tive de reconstituir um dos molares num dentista que ficava na baixa. Uns dois anos depois, comecei a ter algumas dores nesse dente... como entretanto o dentista onde tinha ido morreu, tive de ir a outro... onde descobri que o trabalho do anterior tinha sido mal feito, estava com uma infecção e era por causa disso que tinha as dores actuais (acabei por ter de desvitalizar o que restava do dente, para quem ainda se lembra desse tópico :P). Tudo isto para introduzir a pergunta que o dentista fez quando viu o trabalho do anterior: "Isto está muito mal feito... você fez isto nos serviços da universidade?".

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

A qualidade dos serviços é semelhante a um centro de saúde. Não se pode dizer que seja excelente e optimas instalações, mas tb não é assim tão má!
não se paga nada e tem consultas de quase todas as especialidades: clinica geral, dentista, oftalmologista, ginecologista, dermatologista... já fui a 3 destas (1, 4 e 5) e fui bem atendida em clinica geral e ginecologista.. alias nesta consulta até tive que fazer uma série de exames e não paguei nada... fiz análises de sangue no laboratorio de farmácia, e outros exames ja n sei onde, no dermatologista ele nao me ajudou lá muito, mas tb fui a muitos médicos e nenhum resolvia n era problema dele - tinha e tenho um fungo no pé que apanhei na piscina, mas isso é complicado tratar definitivamente, ha sempre tendencia a desenvolver quando há calor e humidades (transpiração piscinas e ginásios etc)

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

eu fui lá e fui bem servido. a juless ja disse tudo

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Depende, como em tudo, do médico. Eu por exemplo tenho um medo de morte de tirar sangue e só o faço nas Farmácias e tanto é uma estudante de treta como pode ser a directora que faz a coisa que nem se sente...

O serviço tem uma "fama" mas depois depende mesmo do médico em causa.

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Para tirar o sangue,vou num laboratorio...
Ja sou branca, fico pior...
mas mal sinto...
off topic,sorry

ripe
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 20 julho 2008 18:14

Mensagem por ripe »

Preciso de pôr aparelho, podem explicar-me melhor como é que são as consultas da universidade?

josepimenta
Novato
Novato
Registado: domingo, 30 dezembro 2007 9:47

Mensagem por josepimenta »

Voces falam sem saber.. Os serviços dos hospitais da UC sao mto bons. Excelentes médicos em todos os serviços. K lata. Experimentem os serviços e dps falem..

A nivel de dentária nao sei pois nao é a minha area..

ripe
Iniciado
Iniciado

Mensagem por ripe »

Depois de ver esta notícia (http://diario.iol.pt/sociedade/saude-co ... -4071.html) tinha ficado com a sensação que este tipo de serviços eram mesmo na faculdade :roll: Também fazem este tipo de serviço cá em Coimbra, ou é só mesmo nos HUC? É que eu estou à mais de uma ano à espera de uma consulta nos HUC e estava a tentar procurar outra alternativa, mas mais barata do que os dentistas particulares.

JulesS
Lendário
Lendário

Mensagem por JulesS »

josepimenta Escreveu:Voces falam sem saber.. Os serviços dos hospitais da UC sao mto bons. Excelentes médicos em todos os serviços. K lata. Experimentem os serviços e dps falem..

A nivel de dentária nao sei pois nao é a minha area..
Tu falas sem lêr.
1º Ninguém sequer falou mal dos serviços médicos da Universidade (serviços para alunos e funcionários da Universidade) era esse o assunto.
2º O assunto não era o HUC!
Coisas completamente diferentes!

JulesS
Lendário
Lendário

Mensagem por JulesS »

ripe Escreveu:Depois de ver esta notícia (http://diario.iol.pt/sociedade/saude-co ... -4071.html) tinha ficado com a sensação que este tipo de serviços eram mesmo na faculdade :roll: Também fazem este tipo de serviço cá em Coimbra, ou é só mesmo nos HUC? É que eu estou à mais de uma ano à espera de uma consulta nos HUC e estava a tentar procurar outra alternativa, mas mais barata do que os dentistas particulares.
Se fores estudante podes ir aos serviços médicos da Universidade.
Funcionavam em frente às escadas monumentais, não sei se ainda é no mesmo sítio.

ripe
Iniciado
Iniciado

Mensagem por ripe »

O serviço é só para alunos da Universidade ou é para todos? Sou aluna do ensino secundário.
Eu vi que não usaste, mas tens alguma informação sobre os serviços de Medicina Dentária? É que as únicas informações que tenho até agora são apenas as deste tópico.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

É apenas para estudantes do ensino superior.

boasintencoes
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 05 novembro 2008 12:16

Mensagem por boasintencoes »

JulesS Escreveu:A qualidade dos serviços é semelhante a um centro de saúde. Não se pode dizer que seja excelente e optimas instalações, mas tb não é assim tão má!
não se paga nada e tem consultas de quase todas as especialidades: clinica geral, dentista, oftalmologista, ginecologista, dermatologista... já fui a 3 destas (1, 4 e 5) e fui bem atendida em clinica geral e ginecologista.. alias nesta consulta até tive que fazer uma série de exames e não paguei nada... fiz análises de sangue no laboratorio de farmácia, e outros exames ja n sei onde, no dermatologista ele nao me ajudou lá muito, mas tb fui a muitos médicos e nenhum resolvia n era problema dele - tinha e tenho um fungo no pé que apanhei na piscina, mas isso é complicado tratar definitivamente, ha sempre tendencia a desenvolver quando há calor e humidades (transpiração piscinas e ginásios etc)
mas esses serviços sao da universidade ou dos h.u.c?podiam rsp?

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

boasintencoes Escreveu:mas esses serviços sao da universidade ou dos h.u.c?podiam rsp?
São mesmo da Universidade, para alunos da instituição. Situam-se em frente às escadas monumentais. :wink: