Oi,
Alguém sabe como é que funcionam os serviços médicos da universidade?
Só lá fui uma vez há uns anos para me carimbarem uma micro, para me matricular (matriculei-me fora de época).
Que consultas é que há, se é caro e se vale a pena...
Obrigado
Serviços Médicos da Universidade?
-
stickfigure
- Estreante

- Registado: quarta-feira, 03 maio 2006 19:40
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Hmm... o único feedback que eu tenho dos serviços médicos da Universidade veio indirectamente através do meu dentista. Há um tempo atrás, eu tive de reconstituir um dos molares num dentista que ficava na baixa. Uns dois anos depois, comecei a ter algumas dores nesse dente... como entretanto o dentista onde tinha ido morreu, tive de ir a outro... onde descobri que o trabalho do anterior tinha sido mal feito, estava com uma infecção e era por causa disso que tinha as dores actuais (acabei por ter de desvitalizar o que restava do dente, para quem ainda se lembra desse tópico
). Tudo isto para introduzir a pergunta que o dentista fez quando viu o trabalho do anterior: "Isto está muito mal feito... você fez isto nos serviços da universidade?".
-
JulesS
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
A qualidade dos serviços é semelhante a um centro de saúde. Não se pode dizer que seja excelente e optimas instalações, mas tb não é assim tão má!
não se paga nada e tem consultas de quase todas as especialidades: clinica geral, dentista, oftalmologista, ginecologista, dermatologista... já fui a 3 destas (1, 4 e 5) e fui bem atendida em clinica geral e ginecologista.. alias nesta consulta até tive que fazer uma série de exames e não paguei nada... fiz análises de sangue no laboratorio de farmácia, e outros exames ja n sei onde, no dermatologista ele nao me ajudou lá muito, mas tb fui a muitos médicos e nenhum resolvia n era problema dele - tinha e tenho um fungo no pé que apanhei na piscina, mas isso é complicado tratar definitivamente, ha sempre tendencia a desenvolver quando há calor e humidades (transpiração piscinas e ginásios etc)
não se paga nada e tem consultas de quase todas as especialidades: clinica geral, dentista, oftalmologista, ginecologista, dermatologista... já fui a 3 destas (1, 4 e 5) e fui bem atendida em clinica geral e ginecologista.. alias nesta consulta até tive que fazer uma série de exames e não paguei nada... fiz análises de sangue no laboratorio de farmácia, e outros exames ja n sei onde, no dermatologista ele nao me ajudou lá muito, mas tb fui a muitos médicos e nenhum resolvia n era problema dele - tinha e tenho um fungo no pé que apanhei na piscina, mas isso é complicado tratar definitivamente, ha sempre tendencia a desenvolver quando há calor e humidades (transpiração piscinas e ginásios etc)
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
ripe
- Iniciado

- Registado: domingo, 20 julho 2008 18:14
-
josepimenta
- Novato

- Registado: domingo, 30 dezembro 2007 9:47
-
ripe
- Iniciado

Depois de ver esta notícia (http://diario.iol.pt/sociedade/saude-co ... -4071.html) tinha ficado com a sensação que este tipo de serviços eram mesmo na faculdade
Também fazem este tipo de serviço cá em Coimbra, ou é só mesmo nos HUC? É que eu estou à mais de uma ano à espera de uma consulta nos HUC e estava a tentar procurar outra alternativa, mas mais barata do que os dentistas particulares.
-
JulesS
- Lendário

Tu falas sem lêr.josepimenta Escreveu:Voces falam sem saber.. Os serviços dos hospitais da UC sao mto bons. Excelentes médicos em todos os serviços. K lata. Experimentem os serviços e dps falem..
A nivel de dentária nao sei pois nao é a minha area..
1º Ninguém sequer falou mal dos serviços médicos da Universidade (serviços para alunos e funcionários da Universidade) era esse o assunto.
2º O assunto não era o HUC!
Coisas completamente diferentes!
-
JulesS
- Lendário

Se fores estudante podes ir aos serviços médicos da Universidade.ripe Escreveu:Depois de ver esta notícia (http://diario.iol.pt/sociedade/saude-co ... -4071.html) tinha ficado com a sensação que este tipo de serviços eram mesmo na faculdadeTambém fazem este tipo de serviço cá em Coimbra, ou é só mesmo nos HUC? É que eu estou à mais de uma ano à espera de uma consulta nos HUC e estava a tentar procurar outra alternativa, mas mais barata do que os dentistas particulares.
Funcionavam em frente às escadas monumentais, não sei se ainda é no mesmo sítio.
-
ripe
- Iniciado

-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
-
boasintencoes
- Estreante

- Registado: quarta-feira, 05 novembro 2008 12:16
mas esses serviços sao da universidade ou dos h.u.c?podiam rsp?JulesS Escreveu:A qualidade dos serviços é semelhante a um centro de saúde. Não se pode dizer que seja excelente e optimas instalações, mas tb não é assim tão má!
-
RuiSantos
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20