Sporting Clube de Portugal - 2007/2008

O lugar para quem gosta de desporto!
dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

A derrota do Benfica contra a Académica é uma faca de dois gumes: tanto pode ter mexido na moral pelo lado negativo como pelo positivo. Pode aguçar-lhes mais o apetite. Isso é sempre relativo.

O mal, tanto do SLB como do SCP, são os dirigentes (e no caso do SCP, também do treinador. As teimosias do Paulo Bento já nos custaram bastantes pontos esta época!). O LFV então é o cúmulo da má direcção de clubes. Mas isso já é off-topic, este tópico é sobre o Sporting.

Concordo com o Pedro na avaliação da época. Acho que esta foi a pior temporada do Sporting nos últimos anos. E sem querer agoirar, acho que se continuarmos assim, lá vêm mais uns 18 anos sem ganhar o campeonato... A última vez que fomos campeões foi em 2001-2002, salvo erro, ou seja há 6 anos!

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

dif88 Escreveu:Concordo com o Pedro na avaliação da época. Acho que esta foi a pior temporada do Sporting nos últimos anos.
Não me parece que seja assim tão má como aquela em que o Peseiro foi o treinador do Sporting!

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Ao menos não estávamos arredados do título nem a meio do campeonato e chegámos à final da taça UEFA. E jogávamos melhor.

E lembro-me que nesse ano fomos eliminados na taça de Portugal pelo Benfica, em penalties, num dos melhores derbies dos últimos anos!

Acho que esta época foi bem pior!

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Esta está a ser bem pior. Como a dif88 disse, ao menos aí a equipa dava luta e jogava alguma coisa. Embora quebrassem por completo nos momentos críticos, ainda deu para chegar à final da taça UEFA (e deixámos pelo caminho equipas melhores que o Rangers), disputámos o campeonato até ao fim e na taça de Portugal tivemos um derby espectacular, que perdemos por pouco. Este ano arriscamo-nos novamente a não ganhar nada, mas desta vez nem demos luta...

banjix
Lendário
Lendário

Mensagem por banjix »

É, são capazes de ter razão. A diferença desta para a época de Peseiro é que os desaires aconteceram em catadupa. Nesta época as desgraças vêm a conta-gotas.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Não sei o que se passou com o Paulo Bento, que na época passada fez um bom final. Este ano, no entanto, parece que temos todos os problemas do Peseiro sem as vantagens que ele tinha. O Paulo Bento deve ter ficado com a mania que era bom treinador (o que explica a teimosia, que não se notava no ano passado) e estragou tudo. :?

banjix
Lendário
Lendário

Mensagem por banjix »

Também já me questionei acerca disso. Como é que é possível que a segunda metade do campeonato 2006/2007 tenha sido fantástica e o campeonato de 2007/2008 é o que se está a ver! Não acho que as mexidas na equipa tenham sido significativas para uma mudança tão radical na maneira de jogar!

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

e eu ainda não sei o que será por exemplo daquela defesa se na próxima época eles não conseguirem o empréstimo do Grimi :!:

lá deve o Ronny ser titular outra vez :?

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

A teimosia do Paulo Bento em relação ao guarda-redes pode fazer-nos perder o melhor GR do plantel no fim da época! Já para não falar que o Liedson está a preparar-se para dar o salto (sinceramente acho que se não der agora, aos 30 anos, dificilmente dará mais tarde...). Vamos ficar ainda mais desfalcados...

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

banjix Escreveu:
dif88 Escreveu:Concordo com o Pedro na avaliação da época. Acho que esta foi a pior temporada do Sporting nos últimos anos.
Não me parece que seja assim tão má como aquela em que o Peseiro foi o treinador do Sporting!
Na minha opinião o Sporting com Peseiro praticou e dava bailinho durante a época inteira. Paulo Bento :?: Nem tem comparação, Peseiro é bem superior.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

65 minutos sem fazer nada e depois a melhor meia-hora da época. Assim é que deviam jogar todos os jogos.

Fiquei com a ideia que aquela alteração no lado esquerdo enterrou o Benfica, porque o Sporting passou a entrar por aí com uma facilidade "Ronnyesca". Os 5 golos marcados foram todos muito bons, com destaque para o primeiro (trabalho fantástico do Vukcevic, que fez 90% do golo) e para o último (cruzamento espectacular e remate brilhante). O Djaló também parece ter voltado ao que era, deixando as exibições miseráveis do início da temporada (definitivamente, já devia ter ido cortar o cabelo há mais tempo :p).

Infelizmente, duvido que voltemos a ter outra exibição destas até final da época e pouco me espantararia se voltássemos a perder pontos na próxima jornada... mas pelo menos tivemos 30 minutos de grande nível. O único aspecto negativo é que esta vitória reforça a posição do Paulo Bento...

Fuzzy
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19

Mensagem por Fuzzy »

Alguem arranja os golos do scp gravados da radio, se alguem souber onde arranjar diga. Cumps

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

Paulo Bento: «Fomos melhores que o adversário»
TÉCNICO SALIENTA FORÇA MENTAL DA EQUIPA PARA REAGIR

Paulo Bento enfatizou a força mental e a maturidade da equipa como factores que estiveram na base do triunfo do Sporting por 5-3 frente ao Benfica que vale a passagem à final da Taça de Portugal.

"Na 1.ª parte, só a partir do momento em que ficámos a perder é que colocámos mais intensidade no jogo. O Benfica fez 2 golos em situações nas quais habitualmente somos fortes, ao nível da cobertura do espaço defensivo interior. Mas quando chegou o intervalo, já estávamos por cima no jogo. Na 2.ª parte, fomos muito superiores ao adversário", começou por afirmar Paulo Bento.

O técnico do Sporting complementou, então, a análise: "Mostrámos enorme força mental para dar a volta ao jogo por duas vezes (de 0-2 para 3-2 e de 3-3 para 5-3) e maturidade para defender a vantagem. E ainda desperdiçámos duas boas oportunidades para marcar com a bola na trave do Moutinho e outra situação do Simon (Vukcevic). Á vitória é um prémio justo para os jogadores e massa associativa".

http://www.record.pt/noticia.asp?id=783332&idCanal=24

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Para ser perfeito, só faltava ter ficado 6-3 : aquela bola na barra do Moutinho merecia acabar em golo!

banjix
Lendário
Lendário

Mensagem por banjix »

Neste jogo houve duas partes distintas: a 1ª parte e a 2ª parte. Na primeira parte o Benfica entrou muito bem no jogo e o resultado de 0-2, à meia-hora de jogo, fazia adivinhar o pior para o Sporting.

A segunda parte foi completamente diferente da primeira. O Sporting entrou devagar mas, a partir do remate ao poste de Moutinho e da entrada de Sepsi(!!!), o Sporting foi avassalador. O Benfica quebrou completamente e a vitória dos "leões" foi bem merecida.

Este jogo vai ficar para a História, não só pelo resultado, como pela emoção que criou. Foi, em dúvida, o melhor jogo da temporada 2007/2008. Resta-nos (ao Sporting) continuar a jogar assim, a ver se chegamos ao 2º lugar no campeonato e a entrar directamente na Liga dos Campeões. Quanto à final da taça, ainda é cedo para prognósticos. Até lá, muita coisa pode acontecer.