A derrota do Benfica contra a Académica é uma faca de dois gumes: tanto pode ter mexido na moral pelo lado negativo como pelo positivo. Pode aguçar-lhes mais o apetite. Isso é sempre relativo.
O mal, tanto do SLB como do SCP, são os dirigentes (e no caso do SCP, também do treinador. As teimosias do Paulo Bento já nos custaram bastantes pontos esta época!). O LFV então é o cúmulo da má direcção de clubes. Mas isso já é off-topic, este tópico é sobre o Sporting.
Concordo com o Pedro na avaliação da época. Acho que esta foi a pior temporada do Sporting nos últimos anos. E sem querer agoirar, acho que se continuarmos assim, lá vêm mais uns 18 anos sem ganhar o campeonato... A última vez que fomos campeões foi em 2001-2002, salvo erro, ou seja há 6 anos!
Sporting Clube de Portugal - 2007/2008
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
-
dif88
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Esta está a ser bem pior. Como a dif88 disse, ao menos aí a equipa dava luta e jogava alguma coisa. Embora quebrassem por completo nos momentos críticos, ainda deu para chegar à final da taça UEFA (e deixámos pelo caminho equipas melhores que o Rangers), disputámos o campeonato até ao fim e na taça de Portugal tivemos um derby espectacular, que perdemos por pouco. Este ano arriscamo-nos novamente a não ganhar nada, mas desta vez nem demos luta...
-
banjix
- Lendário

-
Pedro
- Administrador

Não sei o que se passou com o Paulo Bento, que na época passada fez um bom final. Este ano, no entanto, parece que temos todos os problemas do Peseiro sem as vantagens que ele tinha. O Paulo Bento deve ter ficado com a mania que era bom treinador (o que explica a teimosia, que não se notava no ano passado) e estragou tudo. 
-
banjix
- Lendário

-
Miguel_Silva
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
-
dif88
- Lendário

A teimosia do Paulo Bento em relação ao guarda-redes pode fazer-nos perder o melhor GR do plantel no fim da época! Já para não falar que o Liedson está a preparar-se para dar o salto (sinceramente acho que se não der agora, aos 30 anos, dificilmente dará mais tarde...). Vamos ficar ainda mais desfalcados...
-
Realeza
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Na minha opinião o Sporting com Peseiro praticou e dava bailinho durante a época inteira. Paulo Bentobanjix Escreveu:Não me parece que seja assim tão má como aquela em que o Peseiro foi o treinador do Sporting!dif88 Escreveu:Concordo com o Pedro na avaliação da época. Acho que esta foi a pior temporada do Sporting nos últimos anos.
-
Pedro
- Administrador

65 minutos sem fazer nada e depois a melhor meia-hora da época. Assim é que deviam jogar todos os jogos.
Fiquei com a ideia que aquela alteração no lado esquerdo enterrou o Benfica, porque o Sporting passou a entrar por aí com uma facilidade "Ronnyesca". Os 5 golos marcados foram todos muito bons, com destaque para o primeiro (trabalho fantástico do Vukcevic, que fez 90% do golo) e para o último (cruzamento espectacular e remate brilhante). O Djaló também parece ter voltado ao que era, deixando as exibições miseráveis do início da temporada (definitivamente, já devia ter ido cortar o cabelo há mais tempo
).
Infelizmente, duvido que voltemos a ter outra exibição destas até final da época e pouco me espantararia se voltássemos a perder pontos na próxima jornada... mas pelo menos tivemos 30 minutos de grande nível. O único aspecto negativo é que esta vitória reforça a posição do Paulo Bento...
Fiquei com a ideia que aquela alteração no lado esquerdo enterrou o Benfica, porque o Sporting passou a entrar por aí com uma facilidade "Ronnyesca". Os 5 golos marcados foram todos muito bons, com destaque para o primeiro (trabalho fantástico do Vukcevic, que fez 90% do golo) e para o último (cruzamento espectacular e remate brilhante). O Djaló também parece ter voltado ao que era, deixando as exibições miseráveis do início da temporada (definitivamente, já devia ter ido cortar o cabelo há mais tempo
Infelizmente, duvido que voltemos a ter outra exibição destas até final da época e pouco me espantararia se voltássemos a perder pontos na próxima jornada... mas pelo menos tivemos 30 minutos de grande nível. O único aspecto negativo é que esta vitória reforça a posição do Paulo Bento...
-
Fuzzy
- Experiente

- Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19
-
Miguel_Silva
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Paulo Bento: «Fomos melhores que o adversário»
TÉCNICO SALIENTA FORÇA MENTAL DA EQUIPA PARA REAGIR
Paulo Bento enfatizou a força mental e a maturidade da equipa como factores que estiveram na base do triunfo do Sporting por 5-3 frente ao Benfica que vale a passagem à final da Taça de Portugal.
"Na 1.ª parte, só a partir do momento em que ficámos a perder é que colocámos mais intensidade no jogo. O Benfica fez 2 golos em situações nas quais habitualmente somos fortes, ao nível da cobertura do espaço defensivo interior. Mas quando chegou o intervalo, já estávamos por cima no jogo. Na 2.ª parte, fomos muito superiores ao adversário", começou por afirmar Paulo Bento.
O técnico do Sporting complementou, então, a análise: "Mostrámos enorme força mental para dar a volta ao jogo por duas vezes (de 0-2 para 3-2 e de 3-3 para 5-3) e maturidade para defender a vantagem. E ainda desperdiçámos duas boas oportunidades para marcar com a bola na trave do Moutinho e outra situação do Simon (Vukcevic). Á vitória é um prémio justo para os jogadores e massa associativa".
http://www.record.pt/noticia.asp?id=783332&idCanal=24
-
dif88
- Lendário

-
banjix
- Lendário

Neste jogo houve duas partes distintas: a 1ª parte e a 2ª parte. Na primeira parte o Benfica entrou muito bem no jogo e o resultado de 0-2, à meia-hora de jogo, fazia adivinhar o pior para o Sporting.
A segunda parte foi completamente diferente da primeira. O Sporting entrou devagar mas, a partir do remate ao poste de Moutinho e da entrada de Sepsi(!!!), o Sporting foi avassalador. O Benfica quebrou completamente e a vitória dos "leões" foi bem merecida.
Este jogo vai ficar para a História, não só pelo resultado, como pela emoção que criou. Foi, em dúvida, o melhor jogo da temporada 2007/2008. Resta-nos (ao Sporting) continuar a jogar assim, a ver se chegamos ao 2º lugar no campeonato e a entrar directamente na Liga dos Campeões. Quanto à final da taça, ainda é cedo para prognósticos. Até lá, muita coisa pode acontecer.
A segunda parte foi completamente diferente da primeira. O Sporting entrou devagar mas, a partir do remate ao poste de Moutinho e da entrada de Sepsi(!!!), o Sporting foi avassalador. O Benfica quebrou completamente e a vitória dos "leões" foi bem merecida.
Este jogo vai ficar para a História, não só pelo resultado, como pela emoção que criou. Foi, em dúvida, o melhor jogo da temporada 2007/2008. Resta-nos (ao Sporting) continuar a jogar assim, a ver se chegamos ao 2º lugar no campeonato e a entrar directamente na Liga dos Campeões. Quanto à final da taça, ainda é cedo para prognósticos. Até lá, muita coisa pode acontecer.