A idade preferencial é entre 27 e 37 anos, a escolaridade mínima é a licenciatura, tem de se estar em boas condições físicas e livre de qualquer vício, incluindo bebidas alcoólicas e tabaco (woohoo, eu posso concorrerESA to recruit new European astronauts
With ESA astronauts working in the Columbus laboratory onboard the International Space Station (ISS) and the first of ESA’s new ATV cargo ships having delivered fresh supplies to the station, ESA’s human spaceflight activities have entered a new era. It is now time for ESA to seek out new talent to bolster its Astronaut Corps for future manned missions to the ISS, the Moon and beyond.
Fonte: ESA
Selecção de astronautas para a ESA
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Selecção de astronautas para a ESA
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Pedro
- Administrador

-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Pedro
- Administrador

-
rdaniel
- Novato

- Registado: sexta-feira, 11 abril 2008 13:52
Isso parece interessante, mas precisas conseguir tirar um atestado JAR-FCL 3, Class 2, que em lisboa pode ser pedido no Hopital Militar do Lumiar (é mais barato) que te fica prai nuns 300Eur. Eu ja fui la, para tirar um Class 1, exigido na aviaçao civil, e n consegui por ter uma ligeira dificuldade com a distinçao das cores (quando digo ligeira é mm ligeira, eu n troco cores nenhumas, so qd estao em larguras de onda mto proximas, tipo verde a passar para o amarelo...) o Class 2 é menos exigente,mas se fosse a ti ia tirar isso do sistema antes de te entusiasmares demasiado
Força nisso
ja é tempo de haver um astronauta Portugues para por uma bandeira na janela da estaçao espacial 
Força nisso
-
Pedro
- Administrador