Selecção de astronautas para a ESA

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Selecção de astronautas para a ESA

Mensagem por Pedro »

ESA to recruit new European astronauts

With ESA astronauts working in the Columbus laboratory onboard the International Space Station (ISS) and the first of ESA’s new ATV cargo ships having delivered fresh supplies to the station, ESA’s human spaceflight activities have entered a new era. It is now time for ESA to seek out new talent to bolster its Astronaut Corps for future manned missions to the ISS, the Moon and beyond.

Fonte: ESA
A idade preferencial é entre 27 e 37 anos, a escolaridade mínima é a licenciatura, tem de se estar em boas condições físicas e livre de qualquer vício, incluindo bebidas alcoólicas e tabaco (woohoo, eu posso concorrer :p). A fase de inscrição começa a meio de Maio e está aberta a todos os habitantes de países membros da ESA (Portugal incluído)... quem quiser tentar um trabalho diferente, tem aqui uma boa oportunidade... na eventualidade de ter mais sorte que ganhar o Euromilhões e ser seleccionado. :p

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Tem de ter experiência de vôo e saber de informática, acho eu... os astronautas, muitas vezes, são oriundos da FA...

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Pelo que li no site, não é necessário.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

ò Lino, não estragues o sonho ao Pedro :p

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

O Pedro ainda ia tirar o brevet em tempo record... :lol:

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Já pensei em tirar (o de ultra-ligeiros, anyway :p). O preço é que não é muito convidativo...

batista
Iniciado
Iniciado
Registado: sábado, 01 abril 2006 18:31

Mensagem por batista »

rdaniel
Novato
Novato
Registado: sexta-feira, 11 abril 2008 13:52

Mensagem por rdaniel »

Isso parece interessante, mas precisas conseguir tirar um atestado JAR-FCL 3, Class 2, que em lisboa pode ser pedido no Hopital Militar do Lumiar (é mais barato) que te fica prai nuns 300Eur. Eu ja fui la, para tirar um Class 1, exigido na aviaçao civil, e n consegui por ter uma ligeira dificuldade com a distinçao das cores (quando digo ligeira é mm ligeira, eu n troco cores nenhumas, so qd estao em larguras de onda mto proximas, tipo verde a passar para o amarelo...) o Class 2 é menos exigente,mas se fosse a ti ia tirar isso do sistema antes de te entusiasmares demasiado

Força nisso :) ja é tempo de haver um astronauta Portugues para por uma bandeira na janela da estaçao espacial :)

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Eu não estou a pensar concorrer... :p só deixei o aviso.