Transferencia de UC para ISEC!!

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Fogo tu és um senhor... Num comunicado de um dos responsáveis por isso no ISEC no dia 20 ainda não se sabia de nada, e tu conseguiste essa informação. Bem, se calhar até pode ser verdadeira, mas o mestrado pode nem ser aprovado :wink:

Florero
Banido
Registado: quinta-feira, 07 fevereiro 2008 3:26

Mensagem por Florero »

Pois isso ja não sei!! Mas normalmente costuma ser!!lol
Ainda por cima com uma cunha do Socrates :wink:

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Florero Escreveu:Pois isso ja não sei!! Mas normalmente costuma ser!!lol
Ainda por cima com uma cunha do Socrates :wink:
Eu não me fiava tanto assim, já foram vários mestrados do IPC recusados.

Florero
Banido

Mensagem por Florero »

Sim mas tambem não compares o ISEC com a Estes ou com o ESEC, ou com outras que nem me lembro do nome!!
Do ISEC segundo me informei ainda n foi rejeitado nenhum!!
E segundo sei do IPC o ISEC é o que recebia mais dinheiro!!
Mas acho que isso mudou e por isso houve uma grande polemica!! agora acho que todas as instituições do IPC recebem igual!!

Ja agora as propinas do ISEC são mais baratas ou mais caras que as da UC?

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Florero Escreveu:Sim mas tambem não compares o ISEC com a Estes ou com o ESEC, ou com outras que nem me lembro do nome!!
Do ISEC segundo me informei ainda n foi rejeitado nenhum!!
E segundo sei do IPC o ISEC é o que recebia mais dinheiro!!
Mas acho que isso mudou e por isso houve uma grande polemica!! agora acho que todas as instituições do IPC recebem igual!!

Ja agora as propinas do ISEC são mais baratas ou mais caras que as da UC?
:lol: A polémica era porque o ISEC via pouco ou nenhum dinheiro da parte do IPC e não porque recebia o dinheiro todo, andas mesmo um bocado mal informado. As propinas no ISEC são 650€.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Apenas podes ser denominado de Engenheiro caso estejas na Ordem, mas isso já deverias saber.

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Leia Escreveu:Apenas podes ser denominado de Engenheiro caso estejas na Ordem, mas isso já deverias saber.
O que eu acho que ele quis dizer foi que, para um Engenheiro Informático, é pouco relevante se está inscrito na Ordem dos Engenheiros ou não. Nesse caso, eu até acho que ele tem razão.

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Sim, eu sei :) Mas como este mundo está repleto de "senhores" que gostam dos titulos, referi isso, já que erradamente muitos se apelidam de Engenheiros sem estar na Ordem.

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Leia Escreveu:Sim, eu sei :) Mas como este mundo está repleto de "senhores" que gostam dos titulos, referi isso, já que erradamente muitos se apelidam de Engenheiros sem estar na Ordem.

Por acaso essa coisa da Ordem dos Engenheiros, não sei porquê mas sempre achei que era uma maneira de um grupo de amigos se encher de dinheiro à conta dos outros.

the_celtic
Regular
Regular
Registado: sábado, 22 janeiro 2005 22:52

Mensagem por the_celtic »

Leia Escreveu:Sim, eu sei :) Mas como este mundo está repleto de "senhores" que gostam dos titulos, referi isso, já que erradamente muitos se apelidam de Engenheiros sem estar na Ordem.
E és engenheira/o por pagares á Ordem de x em x tempo para estares "inscrita/o" ou é por teres lutado por acabar um curso e teres o conhecimento?
É uma pergunta retórica obviamente :)

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Teoricamente a Ordem deveria ser um garante de qualidade, se o é isso já é outra história.

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

the_celtic Escreveu:
E és engenheira/o por pagares á Ordem de x em x tempo para estares "inscrita/o" ou é por teres lutado por acabar um curso e teres o conhecimento?
É uma pergunta retórica obviamente :)
Eu não disse que concordava... É apenas a realidade. Tendo lutado pelo mestrado ou licenciatura és isso mesmo : Mestre ou licenciado em Engenharia Informática (neste caso). Caso se esteja na Ordem é se apelidado de Engenheiro X.

São burocracias apenas e que quase ng aplica, no entanto é o que está correcto.

daiks
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 28 setembro 2006 14:47

Mensagem por daiks »

Florero Escreveu: Eu não digo as coisas assim para o ar sem saber o que digo,eu telefonei para o ministerio da educação e depois de me passarem a chamada por quase todos os funcionarios lol la me responderam que existia um prazo para os mestrados serem aprovados e que no final do ano ja devia tar aprovado!!
O que é que o Ministério da Educação tem a ver com isto?
Quem tem que aprovar os mestrados é o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
O Ministério da Educação não tutela as instituições de Ensino Superior...

Florero
Banido

Mensagem por Florero »

Eu acho piada pk ha pessoas que falam com uma certeza tão grande e dizem as coisas so por dizer sem saberem o que tão a dizer!

é o ministerio do ensino superior sim senhor!!! havia de ser quem??

Florero
Banido

Mensagem por Florero »

lol :D sim tens razão!! enganei-me !! queria dizer o ministerio do ensino superior