Transferencia de UC para ISEC!!

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Florero Escreveu:Leia não ha duvida que Instituto Superior Tecnico e Faculdade de Ciencias e Tecnologia do Porto são as melhores a nivel de engenharia!! Mas se dizes que nao podes comparar o ISEC com o IST e a FCTP tambem não podes comparar com a FCTC!!
A universidade de coimbra é a uma das melhores em medicina , direito e em praxe academica :D!!Mas ao nivel de engenharias não é nada de especial!! Alias penso que neste momento está muito atrás do ISEC em relação a preferencia de empresas!!
A razão porque não vou para o Porto ou para Lisboa é pela praxe, pela beleza, pela noite,e pela pouca criminalidade(em comparação com Porto ou Lisboa) de Coimbra! Esta ultima pode parecer uma razão disparatada mas acredita é mt bom andar nas ruas sem tares sempre a olhar pa tras pa ver se alguem te vai assaltar!! Sei disto porque ja tive a viver em Lisboa!!
Por isso tive de escolher entre o ISEC e a FCTUC quando acabei o 12 ano!! Escolhi a FCTUC pelo simples facto de quando acabei o 12 ano o ISEC ainda nao ter bolonha! Mas agora ja tem!! E por isso eu vou mudar para o ISEC!! Eu e mais um amigo meu de informatica tambem!!
A culpa foi minha... so agora reparei que tinha escrito UC, ora é precisamente a faculdade que conheço menos a nivel de engenharia. Enganei-me queria so mesmo por aquelas que estão por trás.

Sinceramente, se tens oportunidade para ir para fora de Coimbra (€) aconselho. A FEUP fica no polo da asperela que não se compara em nada com a baixa. Eu sou rapariga e nc fui assaltada no porto e cheguei a estar as 8 da noite nos aliados com a mala do portatil. A nivel de vida académica acredita que no Porto tb existe (em lisboa nem tanto) ganha-se muito em ir para fora a nivel pessoal. Uma pessoa aprende a ser desenrascada, o que dá jeito para depois :) Mas como é obvio é apenas a minha opiniao pessoal.

EDIT: e Coimbra já nao é das melhores a nivel de medicina ;)

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Isto é de 2002... de qualquer das formas...
http://www.fup.pt/conselhodeavaliacao/r ... lo=5&ano=4

Se não tiverem paciência para ler o Relatório Síntese Global, vejam apenas a pág. 35. Só para dizer que nesta avaliação apenas o curso da FEUP teve melhor avaliação que o da FCTUC (diferindo num campo em que a o DEI-FCTUC teve B e a FEUP A, a mesma diferença para a UMinho que teve mais um B que a FCTUC).

Claro que as avaliações são subjectivas blablabla, mas ao menos estas têm critérios bem mais definidos e possíveis de comparar que as comparações que tenho visto aqui neste tópico.

Não acho que andar aqui com "o meu é melhor que o teu" leve a lado nenhum pois a maioria tem tendência a defender aquilo de que usufrui e é um pouco complicado fazer essas avaliações pois não apenas se tem como referência que os outros dizem.

Para uns empregadores é preferível os que se formam num lado, para outros é preferível os que se formam noutro lado...

No entanto se querem realmente fazer uma comparação aqui, então comparemos currículos objectivamente e não "na instituição X têm mais prática que na Y e na W são melhores gestores que na Z", porque muito honestamente, isso numa argumentação não vale absolutamente nada sem factos, devidamente comprovados.
Última edição por Corsario-Negro em quarta-feira, 20 fevereiro 2008 22:11, editado 2 vezes no total.

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Por acaso, acho que a UM já melhorou bastante desde 2002 e tb acho que seria util voltarem a fazer essas avaliações.

Corsario-Negro
Lendário
Lendário

Também acho, até porque na minha opinião o DEI-FCTUC melhorou bastante com o Bolonha... mais cadeiras opcionais com temas bastante interessantes.

A UC pode não ser a melhor em tudo, mas acho que o recente ranking a colocava à frente de qualquer Universidade em Portugal... já não bastava os Portugueses, agora os estrangeiros (jornal "The Times") também têm a mania querem ver :P . São eles e os senhores da Agência Japonesa da Ciência e Tecnologia que considerou o grupo de investigação Sistemas Confiáveis do CISUC como dos três melhores no mundo .

Só para mostrar que a UC não é só fama ;) ... os outros também terão os seus galões merecidos... não queiram é tapar os "nossos".

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Eu acredito que tenha e atençao que nao quis dizer que não... Alias, eu só disse que em medicina coimbra já perdeu imenso :(

Mas isto já é muito offtopic :)

Florero
Banido
Registado: quinta-feira, 07 fevereiro 2008 3:26

Mensagem por Florero »

Esses concursos são ridiculos!! Ninguem liga a isso a não seres tu!!lol :D

Corsario-Negro
Lendário
Lendário

Acho que o que é ridículo não são aquelas avaliações racionais, objectivas e concretas... não acho racional acharmos que sabemos mais, com menos informação e uma visão bem menos global e menos desinteressada.

Há os rankings feitos nos foruns e conversas às três pancadas... depois há estes.

Florero
Banido
Registado: quinta-feira, 07 fevereiro 2008 3:26

Mensagem por Florero »

Para mim o que conta é o indice de emprego do curso!! Isso é que importa!! e é objectivo e racional!! E o isec em informatica tem 95% e a UC tem 85%

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

A FEUP tem 100%, o resto confesso que desconheço.
No entanto também tens de analisar o tipo de propostas que sao feitas. Se por exemplo (e não estou a dizer que é o caso) tiveres num sitio em que empregam quase toda a gente mas as ofertas são inferiores às feitas noutro local a percentageme calhar nao é assim tão importante.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Leia Escreveu:A FEUP tem 100%, o resto confesso que desconheço.
No entanto também tens de analisar o tipo de propostas que sao feitas. Se por exemplo (e não estou a dizer que é o caso) tiveres num sitio em que empregam quase toda a gente mas as ofertas são inferiores às feitas noutro local a percentageme calhar nao é assim tão importante.
Já enjoas um bocado com a FEUP e o Porto e o Porto e a FEUP... porque é que estás em Coimbra?

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Eu nem tou em engenharia. E se apenas referi a feup a nivel de empregabilidade é porque é apenas essas que conheço a nivel de %.

Ah... e falei depois um cadito da vida no porto porque o user estava a dizer que não queria sair de coimbra por certos motivos... Mas se nao queres ler os meus posts ou os achas enjoativos, tens um optimo remédio: não me leias.

Corsario-Negro
Lendário
Lendário

E o isec em informatica tem 95% e a UC tem 85%
Imagem

Já agora, a empregabilidade depende apenas de ti e das tuas capacidades :wink: , se não demonstras capacidade para fazeres mais do que aprendeste na FCTUC ou no ISEC, não vai ser a tua proveniência que vai salvar-te :P

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Florero Escreveu:Para mim o que conta é o indice de emprego do curso!! Isso é que importa!! e é objectivo e racional!! E o isec em informatica tem 95% e a UC tem 85%
Florero, há certas coisas nos teus posts que confesso, me soam algo estranhas..
-o Dei estar a cair aos bocados,
-Eng. Informatica no Dei ter empregabilidade de 85%,
-vais tirar mestrado para o Isec, e um colega teu do Dei tambem vai fazer o mesmo..

Sou a unica? lol..

Bem, mas tem em atenção que no Dei passas automaticamente para mestrado, enquanto que no Isec talvez tenhas de ir a concurso e sujeitar-te a x vagas, informa-te bem.. (Pelo menos é isto que fazem no Dei com os alunos 'externos', daí eu dizer talvez)

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

carlacs Escreveu: Bem, mas tem em atenção que no Dei passas automaticamente para mestrado, enquanto que no Isec talvez tenhas de ir a concurso e sujeitar-te a x vagas, informa-te bem.. (Pelo menos é isto que fazem no Dei com os alunos 'externos', daí eu dizer talvez)
É o mais provável.

Corsário, até lhe pode servir no inicio mas se depois de um tempo virem que não está à altura vai de certeza fora.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

carlacs Escreveu: Sou a unica? lol..

Não. Desde o início que a conversa me cheira a esturro.