A culpa foi minha... so agora reparei que tinha escrito UC, ora é precisamente a faculdade que conheço menos a nivel de engenharia. Enganei-me queria so mesmo por aquelas que estão por trás.Florero Escreveu:Leia não ha duvida que Instituto Superior Tecnico e Faculdade de Ciencias e Tecnologia do Porto são as melhores a nivel de engenharia!! Mas se dizes que nao podes comparar o ISEC com o IST e a FCTP tambem não podes comparar com a FCTC!!
A universidade de coimbra é a uma das melhores em medicina , direito e em praxe academica!!Mas ao nivel de engenharias não é nada de especial!! Alias penso que neste momento está muito atrás do ISEC em relação a preferencia de empresas!!
A razão porque não vou para o Porto ou para Lisboa é pela praxe, pela beleza, pela noite,e pela pouca criminalidade(em comparação com Porto ou Lisboa) de Coimbra! Esta ultima pode parecer uma razão disparatada mas acredita é mt bom andar nas ruas sem tares sempre a olhar pa tras pa ver se alguem te vai assaltar!! Sei disto porque ja tive a viver em Lisboa!!
Por isso tive de escolher entre o ISEC e a FCTUC quando acabei o 12 ano!! Escolhi a FCTUC pelo simples facto de quando acabei o 12 ano o ISEC ainda nao ter bolonha! Mas agora ja tem!! E por isso eu vou mudar para o ISEC!! Eu e mais um amigo meu de informatica tambem!!
Sinceramente, se tens oportunidade para ir para fora de Coimbra (€) aconselho. A FEUP fica no polo da asperela que não se compara em nada com a baixa. Eu sou rapariga e nc fui assaltada no porto e cheguei a estar as 8 da noite nos aliados com a mala do portatil. A nivel de vida académica acredita que no Porto tb existe (em lisboa nem tanto) ganha-se muito em ir para fora a nivel pessoal. Uma pessoa aprende a ser desenrascada, o que dá jeito para depois
EDIT: e Coimbra já nao é das melhores a nivel de medicina