Transferencia de UC para ISEC!!

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Ah, assim sim. Este último post já está mais de acordo com o que penso e é ligeiramente (um bom bocado) diferente da ideia que transmitiste nos posts anteriores.

Claro que conseguir um trabalho durante um curso, na área em que estamos, é muito bom e abre-nos logo outras perspectivas sem dúvida e também, sem dúvida, que tens logo vantagem em relação aos recém-licenciados, completamente de acordo.

Basicamente, concordo, agora, com tudo o que escreveste. :)

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Chong Li Escreveu:Ah, assim sim. Este último post já está mais de acordo com o que penso e é ligeiramente (um bom bocado) diferente da ideia que transmitiste nos posts anteriores.
A ideia é a mesma, as interpretações é que podem variar. :p

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Digamos que a ideia foi mais aprofundada. Eu, no fundo, sabia o que pensavas mas, assim, acho que a coisa ficou melhor esclarecida.

Florero
Banido
Registado: quinta-feira, 07 fevereiro 2008 3:26

Transferencia de UC para ISEC!!

Mensagem por Florero »

Pedro,lá está!! tas-me a dar razão!! tu dizes que todos os cursos deviam ter mais pratica!!Eu concordo plenamente com isso por isso é que vou mudar para o ISEC!! Porque o ISEC ainda não é suficientemente pratico, ainda tem muita teoria no entanto é mais pratico que a UC!!
Meus amigos a eng.informatica é um curso pratico não é teorico!É um curso mt mais pratico que a eng.civil por exemplo!! Por exemplo em relação á eng.civil,eng.biomédica,eng.quimica acho que a UC é melhor que o ISEC mas em relação á eng.informatica,eng.mecânica e eng.electrotecnica axo que o isec é melhor!!Pois estes ultimos são cursos mais praticos!!
Portugal precisa de engenheiros que saibam o que estão a fazer!! Senão daqui a nada começam a dar prioridade aos tecnicos de informatica pois sao mais baratos e sabem mais que nós!!
Em relação ao mestrado de eng.informatica saiu no publico que para o ano de certeza que o ISEC ia ter mestrado em informatica e que mecanica e electrotecnica ainda tavam a ser estudados!! Por isso nao foi o ISEC que disse foi o publico!!

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Sinceramente, a meu ver a credibilidade do ISEC para as empresas é bastante inferior à de outras instituições publicas (UC, UP, IST, UM, UA...)

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Leia Escreveu:Sinceramente, a meu ver a credibilidade do ISEC para as empresas é bastante inferior à de outras instituições publicas (UC, UP, IST, UM, UA...)
depende.. do curso e da empresa. Se for no caso de Eng Civil e fores contratada para trabalhar em estaleiro o Isec tem mais reputação (prefiro esta palavra ao invés de credibilidade, pois credibilidade têm ambos) do que por exemplo a FCTUC..

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Florero a eng. informática tem MUITA teoria que nos dará muito jeito na prática.

Claro que é preciso saber programar, é preciso saber configurar isto e aquilo, agora sem uma boa base teórica não vais a lado nenhum e isso julgo que tanto seja dado no ISEC como na UC.

A licenciatura de 3 anos no DEI-FCTUC já foi dito que tem como objectivo lançar-te depois no Mestrado, caso contrário o Mestrado não seria considerado fundamental e essencial (profissionalizante) para seres aceite na Ordem dos Engenheiros (que no nosso caso julgo que não interessa, neste momento pelo menos, para grande coisa), não andariamos a pagar propinas de licenciatura nesse Mestrado nem teriamos (quem faz a licenciatura no DEI-FCTUC) entrada directa para esta sem ir a concurso.

Estou a acabar o Mestrado lá e digo-te que gostei mais do que fiz nos dois anos deste do que o que fiz nos meus três primeiros anos que apesar de tudo considero-os fundamentais. Por outro lado com disciplinas como Base de Dados, Sistemas Distribuidos, Programação e Algoritmos (que agora andam com nomes diferents), Laboratório de Programação Avançada, Sistemas Operativos, são tudo cadeiras com uma componente teórica forte mas também com muita prática envolvida e que conta bastante na nota final.

Como o Pedro já te disse, só tens que explorar as coisas por ti próprio, fazer um projecto teu, arranjares um emprego na área... não esperes que te dêem tudo de bandeja e te ensinem tudo pois isso pertence ao passado e o que é preciso na nossa área (e em tudo) é pessoas com iniciativa e auto-didactas, e agora generalizando um pouco, não é com atitude passiva que conseguimos evoluir e diferenciarmo-nos pela positiva :wink:

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

daniel322 Escreveu:
Leia Escreveu:Sinceramente, a meu ver a credibilidade do ISEC para as empresas é bastante inferior à de outras instituições publicas (UC, UP, IST, UM, UA...)
depende.. do curso e da empresa. Se for no caso de Eng Civil e fores contratada para trabalhar em estaleiro o Isec tem mais reputação (prefiro esta palavra ao invés de credibilidade, pois credibilidade têm ambos) do que por exemplo a FCTUC..
Como é obvio estava-me a referir a engenharia informática, já que é disso que o topico trata.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

ok.. pensei que estavas a generalizar..

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Opa se nao sabes do que falas, mais vale estares caladinha.

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Se não soubesse do que falo, não falaria. E tal como disse, foi a minha opinião. Agora, não me venhas dizer que IST ou FEUP estão ao mesmo nivel do ISEC...

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Leia Escreveu:Se não soubesse do que falo, não falaria. E tal como disse, foi a minha opinião. Agora, não me venhas dizer que IST ou FEUP estão ao mesmo nivel do ISEC...
Não..está mesmo provado que não sabes do que falas :roll:

Florero
Banido

Mensagem por Florero »

Leia não ha duvida que Instituto Superior Tecnico e Faculdade de Ciencias e Tecnologia do Porto são as melhores a nivel de engenharia!! Mas se dizes que nao podes comparar o ISEC com o IST e a FCTP tambem não podes comparar com a FCTC!!
A universidade de coimbra é a uma das melhores em medicina , direito e em praxe academica :D!!Mas ao nivel de engenharias não é nada de especial!! Alias penso que neste momento está muito atrás do ISEC em relação a preferencia de empresas!!
A razão porque não vou para o Porto ou para Lisboa é pela praxe, pela beleza, pela noite,e pela pouca criminalidade(em comparação com Porto ou Lisboa) de Coimbra! Esta ultima pode parecer uma razão disparatada mas acredita é mt bom andar nas ruas sem tares sempre a olhar pa tras pa ver se alguem te vai assaltar!! Sei disto porque ja tive a viver em Lisboa!!
Por isso tive de escolher entre o ISEC e a FCTUC quando acabei o 12 ano!! Escolhi a FCTUC pelo simples facto de quando acabei o 12 ano o ISEC ainda nao ter bolonha! Mas agora ja tem!! E por isso eu vou mudar para o ISEC!! Eu e mais um amigo meu de informatica tambem!!

Florero
Banido

Mensagem por Florero »

e ja agora a FEUP=FCTP!! Foi uma gralha minha!! Peço desculpa :D

tintomaduro
Iniciado
Iniciado
Registado: quinta-feira, 04 outubro 2007 23:58

Mensagem por tintomaduro »

Florero Escreveu: ...A universidade de coimbra é a uma das melhores em medicina , direito e em praxe academica :D!!Mas ao nivel de engenharias não é nada de especial!! Alias penso que neste momento está muito atrás do ISEC em relação a preferencia de empresas!!
...
atenção nao podes generalizar as engenharias,eu agora estou no isec em electrotecnica,mas tenho a noção,porque ja estive em electro na uc que o curso de eng.electrotecnica e computadores da uc é dos melhores e mais exigentes do país. assim como eng.civil na uc tambem é bastante bom e informatica tambem.
agora se queres um curso com mais aplicação pratica,ou seja,se queres ser um engenheiro que faz,e nao apenas um que sabe fazer mas se ve a rasca pra executar,vai pro isec.
e na minha opinião é esta parte que torna o isec mais acessivel,porque para mim aprende-se mais aprendendo e fazendo ao mesmo tempo. do que só teoria,para alem de ser mais motivante.

agora não podes ter ainda a ideia de que coimbra é só nome como muitos ainda dizem,e deixa essas tretas do direito e medicina,que isso ja nao interessa a ninguem,é que cada vez mais a evoluçao da medicina por exemplo deve-se a quem?principalmente eng electrotecnica(curso do futuro) e informatica,sem a engenharia ainda eram uns talhantes...lol.
e em coimbra tens bons cursos destes ramos tanto no isec como na uc.