Carros a água!

O geral das generalidades... para discutir tudo!
LouZuki
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 23 setembro 2006 21:36

Carros a água!

Mensagem por LouZuki »

Vocês já viram esta novidade: http://www.water4gas.com/2books.htm?hop=linkbarter

Ficamos à espera da opinião avalizada dos entendidos :shock:

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

epa..tiraste isso das televendas da tvi as 4 da manha? lol

sabes que nem tudo o que aparece na tvi.. existe mesmo neste mundo..

LouZuki
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 23 setembro 2006 21:36

Mensagem por LouZuki »

Não foi nada da TVI! foi da intermete, é mais uma grande descoberta dos amaricanos (ou amaricados, nem sei bem...) :lol:

dryden
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01

Mensagem por dryden »

acredito tanto nisto como na inocência do Pinto da Costa no Apito Dourado...

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

já há uns 10 anos atrás um português estava a desenvolver um projecto de um motor que funcionava a água.. mas uma companhia petrolífera comprou-lhe os direitos para que não estragasse o negócio, lembro-me de ver isso nas notícias..

dryden
Veterano
Veterano

Mensagem por dryden »

daniel322 Escreveu:já há uns 10 anos atrás um português estava a desenvolver um projecto de um motor que funcionava a água.. mas uma companhia petrolífera comprou-lhe os direitos para que não estragasse o negócio, lembro-me de ver isso nas notícias..
não é possível para um motor de combustão funcionar a àgua. o máximo que se pode fazer é separ os constituintes da àgua e usalos separadamente. Mas isso já existe agora! Veiculos a hidrogéneo... Contudo o motor não tem nada a ver com um motor de combustão como os conheçemos, são veiculos feitos de raiz em que a única parecença com os carros de agora é o facto de terem 4 rodas, de resto todo o sistema de propulsão é diferente.

O que eu quero dizer com isto é que não pode haver maneira de "injectar" àgua ou os constituintes da mm num motor e esperar que funcione... Ainda mais da maneira que anunciam nessa página: "funciona em motores a gasolina e a diesel". Como poderia isto ser possível??

Xperimentem e depois vejam se tenho razão ou não.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

É possível ser a água, mas realmente o Oxigénio e o Hidrogénio têm que ser separados... se a água gera electricidade porque não faz mexer carros?
O pior é o lobby petrolífero que teima em calar os promotores de outras formas de criação de energia e de propulsão.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

dryden Escreveu:não é possível para um motor de combustão funcionar a àgua.
mas eu não disse que era a combustão.. disse apenas que já houve em portugal quem estivesse a desenvolver essa tecnologia.. isso na altura até foi bastante falado

Nuno Valente
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27

Mensagem por Nuno Valente »

[quote="daniel322"]já há uns 10 anos atrás um português estava a desenvolver um projecto de um motor que funcionava a água.. mas uma companhia petrolífera comprou-lhe os direitos para que não estragasse o negócio, lembro-me de ver isso nas notícias..[/quote]

alias....esse gajo que inventou o motor a agua, acabaram por o matar e tirarem-lhe os projectos que tinha...

Nuno Valente
Experiente
Experiente

bom era que levassem avante o motor a electricidade que alunos de uma universidade do norte construiu e consumia cerca de um euro aos 100, com uma conduçao media....com as tecnologias como estao n tenho0 duvida que conseguiam fazer umas maquinas a puxar bem, n a gastar um euro em cada 100, mas um pouco mais, mas mesmo assim ficava muito muito mais barato...pk o gasoleo n para de subir...houve uma altura que eu ate pensava que era o carro que andava a beber mais, mas é mesmo do preço;)

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

eu diria que mais importante que o € é a poluição.

Nuno Valente
Experiente
Experiente

sim claro tens essa vertente....por isso é k ando muito de bicicleta...;)

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Nuno Valente Escreveu:
daniel322 Escreveu:já há uns 10 anos atrás um português estava a desenvolver um projecto de um motor que funcionava a água.. mas uma companhia petrolífera comprou-lhe os direitos para que não estragasse o negócio, lembro-me de ver isso nas notícias..

alias....esse gajo que inventou o motor a agua, acabaram por o matar e tirarem-lhe os projectos que tinha...
E não aconteceu nada aos criminosos? Que absurdo. :(

dryden
Veterano
Veterano

Mensagem por dryden »

daniel322 Escreveu:
dryden Escreveu:não é possível para um motor de combustão funcionar a àgua.
mas eu não disse que era a combustão.. disse apenas que já houve em portugal quem estivesse a desenvolver essa tecnologia.. isso na altura até foi bastante falado
sim, mas eu estava a falar do que é anunciado nesta página... q é basicamente algo q supostamente se adapta a qq motor de combustão a diesel ou a gasolina.
Nuno Valente Escreveu:
omg teorias da conspiração! lol

kortese
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Mensagem por kortese »

A água não sei mas vejam este http://www.theaircar.com/!

Já vai ser vendido em massa na India