Lojas de informática...

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
nf76
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10

Mensagem por nf76 »

Realeza Escreveu:O atendimento é fantástico, agora a competência não sei, porque felizmente nunca precisei deles, qualquer coisa vou à pc wise :!:
Obrigado Realeza!
Já agora onde fica a PC Wise?

Abraço

nf76
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10

Mensagem por nf76 »

Corrijo para dizer que quando eu disse Paulo Jorge, queria antes dizer Pedro Ferreira...
O Pedro Ferreira Informática fica então mesmo na Rua Carlos Seixas.

A tua opinião mantem-se Realeza?

Obrigado!

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

É do género, esta semana o meu portátil teve um problema, pura e simplesmente não iniciava, não aparecia nada no ecran e só se ouvia um zumbido.

Como tenho alguns trabalhos importantes nele, levei-o logo à MBit, porque se fosse um problema que eles já conhecessem preferia te-lo lá 2 ou 3 dias e pagar o arranjo do que ficar sem portatil (e sem os projectos) durante 4 semanas como aconteceu da ultima vez que foi para a garantia.

Bem na MBit exprimentei ligar o portatil e ele lá iniciou o Windows, o empregado entrou logo na BIOS e disse que tava tudo okay. Desliguei, voltei a tentar ligar e lá deu o zumbido, o empregado disse que nunca tinha visto aquilo antes, que era problema de hardware (oh really?) e que ele nao tava a ver a solução e que era melhor eu o mandar para a garantia.

Então , por uma questão de educação, pergunto "Então e quanto é que lhe devo?" e para minha surpresa ele responde 5€..

5€ por entrar na BIOS? :D

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

carlacs Escreveu: Então , por uma questão de educação, pergunto "Então e quanto é que lhe devo?" e para minha surpresa ele responde 5€..
Para a próxima já sabes.. não perguntas nada :p

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Acrescento que, enquanto o portatil tava estagnado naquele zumbido, ele desaparafusou duas tampas na parte de baixo do portátil (para ver a memória e o disco rigido, se nao me engano, percebo muito pouco de portateis) mas como não viu nada de errado, voltou a meter os parafusos, isto não demorou meio minuto.

Por isso paguei 5€ a alguem por entrar na BIOS e tirar duas tampas.

É isso.

ps: tenho respeito pela mão de obra, mas situações destas vão fazendo o cliente não ter muito respeito...

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

nf76 Escreveu:Corrijo para dizer que quando eu disse Paulo Jorge, queria antes dizer Pedro Ferreira...
O Pedro Ferreira Informática fica então mesmo na Rua Carlos Seixas.

A tua opinião mantem-se Realeza?

Obrigado!
Pedro Ferreira não conheço, mas a morada da Pc wise é esta Rua Pêro Vaz de Caminha, 25 Loja 5

nf76
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10

Mensagem por nf76 »

Realeza Escreveu:
nf76 Escreveu:Corrijo para dizer que quando eu disse Paulo Jorge, queria antes dizer Pedro Ferreira...
O Pedro Ferreira Informática fica então mesmo na Rua Carlos Seixas.

A tua opinião mantem-se Realeza?

Obrigado!
Pedro Ferreira não conheço, mas a morada da Pc wise é esta Rua Pêro Vaz de Caminha, 25 Loja 5
Obrigado!
Essa loja do Pedro Ferreira também é conhecida por PFI (Pedro Ferreira Informática) e fica ao lado de um cabeleireiro na Rua Carlos Seixas.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

carlacs Escreveu:Acrescento que, enquanto o portatil tava estagnado naquele zumbido, ele desaparafusou duas tampas na parte de baixo do portátil (para ver a memória e o disco rigido, se nao me engano, percebo muito pouco de portateis) mas como não viu nada de errado, voltou a meter os parafusos, isto não demorou meio minuto.

Por isso paguei 5€ a alguem por entrar na BIOS e tirar duas tampas.

É isso.

ps: tenho respeito pela mão de obra, mas situações destas vão fazendo o cliente não ter muito respeito...
E dá-te por muito feliz por só teres pago 5€, se fossem como os gajos das tv's pagavas uns 300€ :lol:

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

carlacs Escreveu:Acrescento que, enquanto o portatil tava estagnado naquele zumbido, ele desaparafusou duas tampas na parte de baixo do portátil (para ver a memória e o disco rigido, se nao me engano, percebo muito pouco de portateis) mas como não viu nada de errado, voltou a meter os parafusos, isto não demorou meio minuto.

Por isso paguei 5€ a alguem por entrar na BIOS e tirar duas tampas.

É isso.

ps: tenho respeito pela mão de obra, mas situações destas vão fazendo o cliente não ter muito respeito...
prá próxima vem a uma loja como deve ser... aki na OV fazemos orçamentos e detectamos avarias à borla. so levamos $ se quiseres reparar, e nem sequer levamos pela mão de obra, só pelo material! :wink:

nf76
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10

Mensagem por nf76 »

dryden Escreveu: prá próxima vem a uma loja como deve ser... aki na OV fazemos orçamentos e detectamos avarias à borla. so levamos $ se quiseres reparar, e nem sequer levamos pela mão de obra, só pelo material! :wink:
Que loja é essa? A OV?

Brevemente conto aqui as minhas ultimas amarguras com o meu PC Portátil que por acaso está na garantia e que se têm passado situações de bradar aos céus, por parte da loja onde o comprei.
De qualquer maneira ando mesmo à procura de uma loja decente, de confiança, de gente honesta e competente, cá em Coimbra. E isso não tem sido nada fácil.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Eu costumo ir a uma loja em Santa Clara, a LG informática, na rua principal perto do café Miradouro.. Sempre foram simpáticos desde o início e nunca me senti enganado.. antes pelo contrário, já me desenrascaram algumas vezes sem qq obrigação de o fazer e sem cobrarem nada..

nf76
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10

Mensagem por nf76 »

daniel322 Escreveu:Eu costumo ir a uma loja em Santa Clara, a LG informática, na rua principal perto do café Miradouro.. Sempre foram simpáticos desde o início e nunca me senti enganado.. antes pelo contrário, já me desenrascaram algumas vezes sem qq obrigação de o fazer e sem cobrarem nada..
Obrigado pelas tuas dicas...
Isto na informática também é preciso ter muita sorte, porque a experiência diz-me que neste meio há também alguma desonestidade à mistura e é preciso andar com os olhos bem abertos.

Avatar do Utilizador
bacfish
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41
Localização: Coimbra

Mensagem por bacfish »

carlacs Escreveu:Acrescento que, enquanto o portatil tava estagnado naquele zumbido, ele desaparafusou duas tampas na parte de baixo do portátil (para ver a memória e o disco rigido, se nao me engano, percebo muito pouco de portateis) mas como não viu nada de errado, voltou a meter os parafusos, isto não demorou meio minuto.

Por isso paguei 5€ a alguem por entrar na BIOS e tirar duas tampas.

É isso.

ps: tenho respeito pela mão de obra, mas situações destas vão fazendo o cliente não ter muito respeito...
E pelo menos passou-te factura? :lol:
Cumps
Bruno

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

nf76 Escreveu:
dryden Escreveu: prá próxima vem a uma loja como deve ser... aki na OV fazemos orçamentos e detectamos avarias à borla. so levamos $ se quiseres reparar, e nem sequer levamos pela mão de obra, só pelo material! :wink:
Que loja é essa? A OV?
(...)
É a OverVoltage. pra mais info clika no banner da minha sig :wink:

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

bacfish Escreveu:
carlacs Escreveu:Acrescento que, enquanto o portatil tava estagnado naquele zumbido, ele desaparafusou duas tampas na parte de baixo do portátil (para ver a memória e o disco rigido, se nao me engano, percebo muito pouco de portateis) mas como não viu nada de errado, voltou a meter os parafusos, isto não demorou meio minuto.

Por isso paguei 5€ a alguem por entrar na BIOS e tirar duas tampas.

É isso.

ps: tenho respeito pela mão de obra, mas situações destas vão fazendo o cliente não ter muito respeito...
E pelo menos passou-te factura? :lol:
Sim, passou....

Responder