Salas de "espetáculo" em Coimbra
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
Acho que na vereação da cultura as coisas funcionam depressa se fizermos um esforço. o vereador pode nem fazer um trabalho magnifico, mas apoia todos os que querem fazer algo - pelo menos esta é a experiência que eu tenho.
Sempre fui bem recebida lá e mais ainda, tivemos apoios para eventos que nem sequer se realizaram em Coimbra, embora levasse o nome da cidade.
Sempre fui bem recebida lá e mais ainda, tivemos apoios para eventos que nem sequer se realizaram em Coimbra, embora levasse o nome da cidade.
-
Lino
- Mítico

-
mustiness
- Lendário

-
Lino
- Mítico

-
mustiness
- Lendário

-
Lino
- Mítico

-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
Lino
- Mítico

Quando cá veio o Carreras ou foi a ópera do Pedro e Inês o Pátio das Escolas estava à pinha. Isso mostra que as pessoas têm sede de mais. Olha quando cá vieram os Stones.
E se forem às igrejas e paróquias vêm posters de excursões para ver o Música no Coração ou o Jesus Cristo Superstar do La Feria. O Amália na Figueira estava à pinha. Fui ver a Queen Symphony na Casa da Música no Porto e consegui arranjar bilhetes por milagre porque estavam a ser comprados a cada segundo!
E se forem às igrejas e paróquias vêm posters de excursões para ver o Música no Coração ou o Jesus Cristo Superstar do La Feria. O Amália na Figueira estava à pinha. Fui ver a Queen Symphony na Casa da Música no Porto e consegui arranjar bilhetes por milagre porque estavam a ser comprados a cada segundo!
-
mustiness
- Lendário

Ok, vamos lá ver. Porque não vêm grandes companhias a Coimbra? Porque não temos mais teatros.Lino Escreveu:Uma sala de teatro maior é necessária para ter peças de maior calibre, os musicais, os concertos, as maiores peças que fogem de Coimbra.
Convençam-se, somos uma cidade de 100.000 habitantes, muitos dos quais não gostam, não vão gostar e nunca irão pôr os pés num teatro. Uma companhia quando vem, daquelas importantes mesmo, vem para a temporada toda, nós não podemos fazer isso. Cada qual se reduz à sua escala. A nossa é esta mesma. O TAGV já acolheu muito boas peças... Relembro umas patrocinadas pela British Council, a Casa de Bernarda Alba (García Lorca) e estas de Janeiro passado sobre Shakespeare [entre outras que não me ocorrem de momento].
Se vocês me disserem que podiamos ter mais companhias a vir esporadicamente a Coimbra...sim, concordo plenamente, eu gosto de ir ao teatro (a propósito, quando foi a última vez que vocês foram ao teatro?), vou com alguma regularidade e tudo. Mas a sério.. quantas pessoas é que vocês conhecem que façam isso?
E outra coisa, essa muita gente que vai à Figueira e mais não sei o quê, são muitos mas são poucos, isto é, são o número exacto para que as coisas funcionem no seu equilibrio devido. Se as companhias viessem a Coimbra, ficassem cá muitos dias, fossem depois para a Figueira...a coisa já não ia funcionar porque num dos dois sitios não ia encher e não iria valer a pena para a Companhia.
E eu nunca disse que Coimbra vivia do álcool. Temos muitas pequenas companhias de teatro que funcionam perfeitamente e têm uma audência exactamente à sua medida e algumas delas são muito boas. Tão boas que vão para fora e são um sucesso.
-
Lino
- Mítico

-
mustiness
- Lendário

-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
engraçado que eu costumo ir ao museu dos transportes, inclusive a dias de semana e a grande maioria das peças têm lotação esgotada (ali tb só cabem umas 20 a 30 pessoas).. e vejo muitos estudantes..usaralho Escreveu:Mas se levares essas peças para Coimbra 75% da população (incluindo estudantes de fora) não as vai ver. Coimbra vive para o alcool. Concordo com a mustiness.
-
DaniFR
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Coimbra é uma cidade pequena e por consequencia tem pouca populaçao em comparaçao com outras cidades. Mas um novo teatro em coimbra nao iria servir apenas a populaçao da cidade mas sim toda a regiao centro.
Assim em vez de irem excursoes da regiao centro para lisboa ou para o porto para ver as peças do Filipe la Feria passavam a vir a coimbra. Deste modo Lisboa servia a regiao sul, Coimbra a regiao centro e o Porto o norte.

Assim em vez de irem excursoes da regiao centro para lisboa ou para o porto para ver as peças do Filipe la Feria passavam a vir a coimbra. Deste modo Lisboa servia a regiao sul, Coimbra a regiao centro e o Porto o norte.