Pelos vistos somos uns provincianos

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Pelos vistos somos uns provincianos

Mensagem por daniel322 »

A julgar pelas palavras deste sr quem não é lisboeta é provinciano e copiar a tradição académica é estar a copiar "rasquice alheia".

desculpem estar a colocar isto aqui mas foi um texto que me revoltou tal a quantidade de disparates..

tirem as vossas próprias conclusões:
http://avesso-do-avesso.blogspot.com/20 ... nismo.html

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Realmente é cada ignorante. :roll:

Sobre anti-praxe, isso é algo vago.
Tem piada ver pessoal que se declara anti-praxe a beber umas loiras no Cortejo e a curtir o parque...
Última edição por Lino em quarta-feira, 07 novembro 2007 2:15, editado 1 vez no total.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Se eu tivesse um euro por cada blog que apenas contém disparates... :roll:

Atheist
Iniciado
Iniciado
Registado: quinta-feira, 22 fevereiro 2007 0:40

Mensagem por Atheist »

este tipo é, obviamente, uma besta... e mais nao digo. :evil:

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Que ser tão idiota...

O que me leva a crer por todos os escritos no blogue é que ele deve ser uma pessoa sozinha, desintegrada e, por isso, frustada com a integração e diversão dos outros.
Ainda por cima com a mania que é superior porque nasceu na capital...

O que me enerva também é ele ser ainda defendido por outros tantos pacóvios.

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

Lino Escreveu: Tem piada ver pessoal que se declara anti-praxe a beber umas loiras no Cortejo e a curtir o parque...
nao vejo o porque! sao livres para o fazerem desde que paguem.

sou
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 04 novembro 2007 21:06

Mensagem por sou »

sendo a "PRAXE ACADÉMICA o conjunto de usos e costumes tradicionalmente existentes entre os estudantes da Universidade de
Coimbra e os que forem decretados pelo Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra" eu percebo.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

^^ foste tu que respondeste com o username DDivinal? gostei da resposta..
Lino Escreveu:Tem piada ver pessoal que se declara anti-praxe a beber umas loiras no Cortejo e a curtir o parque...
Não tem nada a ver Lino.. Têm todo o direito de se divertirem no Parque.. (desde que não estejam trajados :P)

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Lino Escreveu:Tem piada ver pessoal que se declara anti-praxe a beber umas loiras no Cortejo e a curtir o parque...
O parque é para estudantes, não para quem está na praxe. O cortejo, traje, pasta e similares é que já são para quem está na praxe.

Megane
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22

Mensagem por Megane »

Pedro Escreveu:
O parque é para estudantes, não para quem está na praxe. O cortejo, traje, pasta e similares é que já são para quem está na praxe.
peço desculpa mas nao posso concordar...a queima e a latada existem devido a praxe, por isso kem é anti-praxe, devia ser anti-keima e anti-latada....e quanto ao alfacinha de meia tijela, o do blog...ele k deixe de ter a mania k é mais k os outros....e fale dakilo k sabe e deixe de falar do k nao sabe....parece k portugal é lisboa e o rest é paisagem...lol...isso so demonstra ignorancia extrema e falta de respeito pelas convicções dos outros, eu sei k nao estou a respeitar as dele...ms tenham do...individuos desses nao merecem mais k isso mesmo!!!haja decencia....

MorpheusPT
Novato
Novato
Registado: segunda-feira, 15 outubro 2007 1:13

Mensagem por MorpheusPT »

Megane Escreveu:
Pedro Escreveu:
peço desculpa mas nao posso concordar...a queima e a latada existem devido a praxe, por isso kem é anti-praxe, devia ser anti-keima e anti-latada....e quanto ao alfacinha de meia tijela, o do blog...ele k deixe de ter a mania k é mais k os outros....e fale dakilo k sabe e deixe de falar do k nao sabe....parece k portugal é lisboa e o rest é paisagem...lol...isso so demonstra ignorancia extrema e falta de respeito pelas convicções dos outros, eu sei k nao estou a respeitar as dele...ms tenham do...individuos desses nao merecem mais k isso mesmo!!!haja decencia....
caro, se fores ver o codigo da praxe, verificarás que existe uma secçao aplicada só ao pessoal anti praxe. Explica lá que quem é anti-praxe não pode usar capa e batina, nem pasta da praxe.
Se fores ver, não refere nada sobre não poderem frequentar o cortejo, nem irem ao parque. Então, é perfeitamente normal veres ppl anti-praxe no parque

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

O cortejo da Queima e da Latada são actividades praxisticas. Participa só quem está envolvido na praxe. Agora as noites do recinto são actividades para a comunidade académica que de tradição não têm nada.. pelo menos é o meu ponto de vista..

sou
Iniciado
Iniciado

Mensagem por sou »

de facto não estando em praxe e sendo contra ela não sei o que vão fazer ao cortejo contudo e cá pelos meus lados são sempre bem vindos afinal isto é Coimbra e somos todos amigos ;)

já agora sabem dizer-me se uma pessoa que se declara anti-praxe pode voltar atrás? (eu sei que a dúvida não devia estar aqui mas vá lá...)

s[é]rgio
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 16 setembro 2007 22:25

Mensagem por s[é]rgio »

sou Escreveu:de facto não estando em praxe e sendo contra ela não sei o que vão fazer ao cortejo contudo e cá pelos meus lados são sempre bem vindos afinal isto é Coimbra e somos todos amigos ;)
alguem que pensa como eu :D eu sou caloiro este ano e curti muito o cortejo B) e também as praxes nao foram nada do que para ai se diz... :wink: isto serve como conselho aos futuros caloiros : nao temam a praxe! so a gripe das aves é k mata lol :P :twisted:

sou
Iniciado
Iniciado

Mensagem por sou »

pois a má conotação da praxe tem a ver com o desconhecimento da praxe, tanto de quem fala dela sem a conhecer como de quem a pratica sem a compreender...