onda de assaltos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Pois, e a ACIC não faz nada... eles têm dinheiro e não deveriam só fazer feiras, sendo o papel deles proteger o comércio de Coimbra.
Continuo a defender os Neighbourhood Watch, em que os cidadãos tomam papel activo na defesa da sua rua / quarteirão / bairro / terra. Esta é uma forma de empowerment, ou seja, dá-se o poder aos cidadãos para eles se poderem defender melhor. Epá se não se fizer omoletes, faz-se ovos estrelados. Quem não tem cão caça com gato.

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Ouvi dizer que assaltarm o edificio da coimbra editora, alguem sabe de mais alguma coisa :?: A rua onde está a coimbra editora está muito degradada, as oficinas que lá existiam fecharam e agora aquilo é constantemente vandalizado pelos drogados que ocupam a antiga fabrica da Ideal que já devia ter sido deitada abaixo á muito tempo.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

DaniFR Escreveu:Ouvi dizer que assaltarm o edificio da coimbra editora, alguem sabe de mais alguma coisa :?: A rua onde está a coimbra editora está muito degradada, as oficinas que lá existiam fecharam e agora aquilo é constantemente vandalizado pelos drogados que ocupam a antiga fabrica da Ideal que já devia ter sido deitada abaixo á muito tempo.
já foi na semana passada.. só se assaltaram outra vez.. da ultima vez (que eu sei) entraram por uma janela e levaram dinheiro e um portátil.

Não entendo como aquelas oficinas a cair de podre ainda não foram abaixo, ainda por cima num espaço tão movimentado, dava ali um belo espaço de escritórios.
quanto à ideal, por mais estúpido que possa parecer, é considerado imóvel de interesse publico (fachada histórica) e portanto quem quiser construir tem de manter a fachada da fábrica :roll:
não é de admirar que ninguém pegue naquilo

DaniFR
Lendário
Lendário

Mensagem por DaniFR »

daniel322 Escreveu:
DaniFR Escreveu:Ouvi dizer que assaltarm o edificio da coimbra editora, alguem sabe de mais alguma coisa :?: A rua onde está a coimbra editora está muito degradada, as oficinas que lá existiam fecharam e agora aquilo é constantemente vandalizado pelos drogados que ocupam a antiga fabrica da Ideal que já devia ter sido deitada abaixo á muito tempo.
já foi na semana passada.. só se assaltaram outra vez.. da ultima vez (que eu sei) entraram por uma janela e levaram dinheiro e um portátil.

Não entendo como aquelas oficinas a cair de podre ainda não foram abaixo, ainda por cima num espaço tão movimentado, dava ali um belo espaço de escritórios.
quanto à ideal, por mais estúpido que possa parecer, é considerado imóvel de interesse publico (fachada histórica) e portanto quem quiser construir tem de manter a fachada da fábrica :roll:
não é de admirar que ninguém pegue naquilo
Pois é desse assalto que me estava a referir, só coloquei hoje porque só me registei ontem no forum. Poderiam remodelar a Ideal toda mantendo a fachada e faziam daquilo um edificio e escritorios, em relaçao ás oficinas, deitavam aquilo abaixo e construiam ali um espaço verde (ficava engraçado).

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

hum... isto começa é a haver justiça popular...

Lion
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21

Mensagem por Lion »

dawn_to_dusk_ Escreveu:hum... isto começa é a haver justiça popular...
Acham que isso irá resolver alguma coisa? Sinceramente comodista como é o Português isso n dava em nada.

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário

Lion Escreveu:
dawn_to_dusk_ Escreveu:hum... isto começa é a haver justiça popular...
Acham que isso irá resolver alguma coisa? Sinceramente comodista como é o Português isso n dava em nada.

resolver nao sei, mas satisfação para o lesado dá certamente

DaniFR
Lendário
Lendário

Mensagem por DaniFR »

Hoje deu no telejornal da TVI uma noticia sobre os assaltos que estam a ocorrer na baixa de Coimbra e referiram que uma das soluçoes passaria pela instalaçao de um sistema de video vigilancia.
Até seria uma boa soluçao :wink:
Alguem viu a noticia :?:

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Já falei nisso há umas mensagens atrás. Esse sistema está dependente de uma aprovação legal e uma aprovação financeira (fundos da UE)... ou seja, só daqui a muito tempo.

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário

estas leis é mesmo a ajudar o gtuno :D

DaniFR
Lendário
Lendário

Mensagem por DaniFR »

O sistema seria uma boa soluçao, mas já estou a ver que nunca vai chegar a ser implementado. Em portugal é sempre a mesma coisa, quando é preciso fazer alguma coisa para resolver um problema há sempre impedimentos, ou é leis, ou é preciso aprovaçoes do director de nao sei das quantas, ou o presidente nao autoriza.
parece que roubar vai ser a profissao do futuro, e os ladroes até vao declarar ao fisco os lucros :lol:

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário

DaniFR Escreveu:O sistema seria uma boa soluçao, mas já estou a ver que nunca vai chegar a ser implementado. Em portugal é sempre a mesma coisa, quando é preciso fazer alguma coisa para resolver um problema há sempre impedimentos, ou é leis, ou é preciso aprovaçoes do director de nao sei das quantas, ou o presidente nao autoriza.
parece que roubar vai ser a profissao do futuro, e os ladroes até vao declarar ao fisco os lucros :lol:
epá, LOL... lucro 100% investimento cinco dedos e uma corrida

DaniFR
Lendário
Lendário

Mensagem por DaniFR »

dawn_to_dusk_ Escreveu:
DaniFR Escreveu:O sistema seria uma boa soluçao, mas já estou a ver que nunca vai chegar a ser implementado. Em portugal é sempre a mesma coisa, quando é preciso fazer alguma coisa para resolver um problema há sempre impedimentos, ou é leis, ou é preciso aprovaçoes do director de nao sei das quantas, ou o presidente nao autoriza.
exacto, depois deses 100%, 40% sao para o estado :lol:

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário

DaniFR Escreveu:
dawn_to_dusk_ Escreveu:
exacto, depois deses 100%, 40% sao para o estado :lol:

pois,,, +e a percentagem para o padrinho! :twisted: :twisted:

Fuzzy
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19

Mensagem por Fuzzy »

Na arábia saudita é que é, rouba=fica sem as maozinhas. Para muitos palhaços era o que mereciam e depois queria ver quem punha os chispes nas carteiras das pessoas que trabalham. O sistema de videovigilancia serve para enervar e revoltar mais um gajo, basta ver aquelas imagens no Brasil em que as cameras gravam tudo e a maior parte deles escapa.