Coimbra e Oliveira do Hospital

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

MarcioRPinto Escreveu:
Lino Escreveu:Indo pela IP3 ainda é um pedaço... mas tinha uma colega de curso que ia e vinha de Tábua todos os dias, e outra de Carregal do Sal...
Vê de alojamento lá...
Estive em OH no ano passado e achei uma cidade bonita.
Mas quÊ, aquilo lá tem bom espirito universitario? o pessoal é fixe e tal? é que pa, nao tenho grande noçao mesmo..
Espírito universitário duvido muito que encontres. A escola pertence ao IPC mas é um complemento para a região interior do distrito de coimbra estando muito desfasada da realidade existente em coimbra. Quanto à cidade de Oliveira do Hospital vais ficar desiludido pois apesar de bonita é uma cidade pequena..

Ir e voltar todos os dias é mt puxado e não te compensa.. perdes mt tempo e gastas bem mais dinheiro do que se alugares quarto em OH
MarcioRPinto Escreveu:Já agora, acham que se eu ficar em Oliveira do Hospital, cujo nome do IP é.. Instituto Politécnico de Coimbra - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital.. terei facildade no ano a seguir em transferir-me para o ISEC ou para a faculdade de ciências em Coimbra? (em engenharia informática)
Penso que não terás problemas.. Dentro do IPC é relativamente fácil conseguir vaga para transferencia

MarcioRPinto
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 28 agosto 2007 16:53

Mensagem por MarcioRPinto »

daniel322 Escreveu:
MarcioRPinto Escreveu:
Lino Escreveu:Indo pela IP3 ainda é um pedaço... mas tinha uma colega de curso que ia e vinha de Tábua todos os dias, e outra de Carregal do Sal...
Vê de alojamento lá...
Estive em OH no ano passado e achei uma cidade bonita.
Mas quÊ, aquilo lá tem bom espirito universitario? o pessoal é fixe e tal? é que pa, nao tenho grande noçao mesmo..
Espírito universitário duvido muito que encontres. A escola pertence ao IPC mas é um complemento para a região interior do distrito de coimbra estando muito desfasada da realidade existente em coimbra. Quanto à cidade de Oliveira do Hospital vais ficar desiludido pois apesar de bonita é uma cidade pequena..

Ir e voltar todos os dias é mt puxado e não te compensa.. perdes mt tempo e gastas bem mais dinheiro do que se alugares quarto em OH
MarcioRPinto Escreveu:Já agora, acham que se eu ficar em Oliveira do Hospital, cujo nome do IP é.. Instituto Politécnico de Coimbra - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital.. terei facildade no ano a seguir em transferir-me para o ISEC ou para a faculdade de ciências em Coimbra? (em engenharia informática)
Penso que não terás problemas.. Dentro do IPC é relativamente fácil conseguir vaga para transferencia
Na boa, logo que o pessoal lá (pessoal que frequenta a universidade) seja porreiro, é o que interessa. De qualquer das formas acho que vou acabar por nao ficar lá. Obrigado a todos pelo esclarecimento de duvidas.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Continuo a sugerir a permuta. Pões um papel no ESTGOH e no ISEC e ISCAC (Contabilidade e Administração) a dizer "estudante colocado em X no ESTGOH pede permuta com estudante de Y do ISEC".

MarcioRPinto
Estreante
Estreante

Lino Escreveu:Continuo a sugerir a permuta. Pões um papel no ESTGOH e no ISEC e ISCAC (Contabilidade e Administração) a dizer "estudante colocado em X no ESTGOH pede permuta com estudante de Y do ISEC".
Sim, eu tomei isso em conta, mas parece-me um bocado improvável que alguem queira.. digo eu

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Podes sempre tentar, há sempre alguma probabilidade...

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Neste caso, muito reduzida... duvido que valha a pena o trabalho.

Mais vale ficares por aí ou tentares, mais tarde, a transferência (prepara-te é para acrescentares mais um semestre ou mais um ano ao curso, dependendo das equivalências).

Subbuteiro
Regular
Regular
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36

Mensagem por Subbuteiro »

Fazer Coimbra-Oliveira do Hospital todos os dias é uma maluquice tremenda. Para além dos 80 km's de distância a estrada a partir de certo momento é horrível e no inverno, então...

Estudar na ESTGOH têm uma grande vantagem: turmas pequenas!

Estudar em Oliveira do Hospital têm as suas vantagens e as suas desvantagens. Como positivo: é uma cidade pequena pelo que arranjarás quarto muito perto da ESTGOH, conseguirás manter uma proximidade com os teus colegas muito maior. Como negativo: o inverno, e os acessos.

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Pedro Escreveu:
Mais vale ficares por aí ou tentares, mais tarde, a transferência (prepara-te é para acrescentares mais um semestre ou mais um ano ao curso, dependendo das equivalências).
Se for o curso de informática, não perde quase nada, dado que a versão da ESTGOH é uma cópia da versão do ISEC (até os erros de ortografia nos programas eram iguais :roll: )

MarcioRPinto
Estreante
Estreante

Bem.. tenho a dizer que tou surpreendido pela positiva com o que têm dito do ESTGOH aqui... pensei que iam dizer que era fracote.. e afinal de contas tem mais pontos positivos que o que eu pensava, na eventualidade de sempre ficar por lá, xeira-me que até vou curtir B)
Quanto aos acessos é algo que eu ainda tenho que aprofundar... mas por acaso nao haverá transporte directo de Coimbra para Oliveira do Hospital? Convinha que houvesse, caso contrário seria muito transtorno para mim fazer altos filmes sempre que quisesse ir para lá...

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Basicamente é IC2, Ip3 até à cortada para a IC6 que passa perto de Arganil e seguir quase até OdH.

cryo_eskeleto
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 16 setembro 2007 2:53

Mensagem por cryo_eskeleto »

Ou então mais Sado-Maso, Estrada da Beira.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

MarcioRPinto Escreveu:mas por acaso nao haverá transporte directo de Coimbra para Oliveira do Hospital?
acho que o pessoal está a partir do principio que tens carro.. pois se dependeres de rodoviária não sei qual a regularidade das carreiras..

MarcioRPinto
Estreante
Estreante

Não vou levar carro para lá... o que queria mesmo saber era se havia transporte (tipo camioneta ou assim) directo de Coimbra para lá..

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

há alguns expressos, não são muitos, vê no site.

Comboios acho q não deve haver... pelo menos não tou a ver...

http://www.rede-expressos.pt

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

daniel322 Escreveu:
MarcioRPinto Escreveu:mas por acaso nao haverá transporte directo de Coimbra para Oliveira do Hospital?
acho que o pessoal está a partir do principio que tens carro.. pois se dependeres de rodoviária não sei qual a regularidade das carreiras..
Fui uma vez de expresso até lá, é cerca de uma hora e um quarto...
Vendo os horários, não são muitos e é mais pela tarde e noite...