Aldeolas de Penacova... tudo em festa!

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
loirituh
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

os HUC é o 2º melhor complexo hospitalar do pais depois do S.Joao e antes do sta maria...

Exilada
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Surgiu-me aqui uma pergunta na cabeca, oh loirituh, tu nao deves querer nunca ir em Erasmus pois nao?

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Mas ele ainda nem entrou na faculdade...
:lol:

Exilada
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Pois ta bem, mas já deve ter ouvido falar nisso lol

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Hm, em frança não se consegue grandes empregos sem estudos.Varrer ruas é com o 12º ano assim como caixa de supermercado. Chega a ser pior do que aqui. Mas lá, pelo menos, grande parte dos formados têm empregos.

Não sei de que país sao os teus primos Jules, mas penso que nao devem ser franceses... já que, entrar na universidade é um objectivo para quase toda a gente ou, os que nao optam por universidade dedicam-se a cursos profissionalizantes como florista, secretariado...

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

tu nao deves querer nunca ir em Erasmus pois nao?
prefiro ficar por cá... essa tua ida para a holanda deve-se ao erasmus?

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

loirituh Escreveu:eu não sou contra que se vão embora mas depois não venham pra cá com a mania que são os maiores! quanto a mim os portugueses que ficaram cá é que devem ter orgulho pois não precisaram de sair do seu próprio país pra fazer a sua vida :wink:
Isso que tu dizes é pura ignorância. Muitos que lá estão fora têm mais orgulho das suas raízes do que as pessoas de cá. É o que faz as saudades de casa. Estive 6 meses fora e era para mim uma alegria ouvir a minha língua!

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

quando cá estamos é que devemos ter orgulho do nosso país

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

:wall: :no: :doh: :doh: :doh:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

loirituh Escreveu:quando cá estamos é que devemos ter orgulho do nosso país
No comments... jovem, sai do país porque a vida a isso obriga e depois fala. Não mandes pirolitos para o ar. Nem 18 anos tens, primeiro aprende o que é ganhar a vida e depois vem cá falar...

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Leia Escreveu:Hm, em frança não se consegue grandes empregos sem estudos.Varrer ruas é com o 12º ano assim como caixa de supermercado. Chega a ser pior do que aqui. Mas lá, pelo menos, grande parte dos formados têm empregos.

Não sei de que país sao os teus primos Jules, mas penso que nao devem ser franceses... já que, entrar na universidade é um objectivo para quase toda a gente ou, os que nao optam por universidade dedicam-se a cursos profissionalizantes como florista, secretariado...
Primos, vizinho e conhecidos tenho pelo Luxemburgo, Suiça, França, EUA e a maioria dos casos acabam por trabalhar com os pais em empresas. Isso dos cursos profissionalizantes tb conheço alguns, cabeleireiros, pintores etc.. têm formação para isso e acho muito bem.

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

mas o que é que isso dos 18 anos interssa... eu pró ano ara além de tirar a carta vou ficar praticamente igual pois em principio vou continuar a estudar. e eu nao disse que os emigrantes não tinham orgulho mas sim que os portugueses que cá estão também o deveriam ter :!:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Ganha maturidade e começa a trabalhar e depois fala...

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

epa eu falo quando me apetecer... se nao gostas dizes como o fizeste agora nao estejas a mandar bitaites :evil:

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

JulesS Escreveu:
Leia Escreveu:Hm, em frança não se consegue grandes empregos sem estudos.Varrer ruas é com o 12º ano assim como caixa de supermercado. Chega a ser pior do que aqui. Mas lá, pelo menos, grande parte dos formados têm empregos.

Primos, vizinho e conhecidos tenho pelo Luxemburgo, Suiça, França, EUA e a maioria dos casos acabam por trabalhar com os pais em empresas. Isso dos cursos profissionalizantes tb conheço alguns, cabeleireiros, pintores etc.. têm formação para isso e acho muito bem.

Ah pois, para trabalhar em empresas familiais já nao é necessário curso nenhum ;)