não queiras comparar uma capital europeia com coimbraloirituh Escreveu:agora aqui nem projectos vês!
Projectos em Coimbra - Notícias, updates, imagens
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
loirituh
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Lino
- Mítico

Se o Arnado tem aquele aspecto horrível no meio do casario baixo e tem 10 andares, imagina uma torre de 30 ou mais. Estariam a matar a cidade...loirituh Escreveu:daniel não é só a Alta que se vai candidatar! é a alta (universitária)+ rua da sofia+ praça 8 de maio!![]()
pois não e zona histórica mas esta muito perto dela e esse sitio com um mamarracho dessa altura fica mal, a rua da sofia ficava dominada por esse predio... não achas que há muitos mais sitios em coimbra onde se poderiam implantar arranha-céus?
-
daniel322
- Lendário

Lino Escreveu:Se o Arnado tem aquele aspecto horrível no meio do casario baixo e tem 10 andares, imagina uma torre de 30 ou mais. Estariam a matar a cidade...
o arnado tem 11 pisos de escritório + 2 do shopping em que os pisos do shopping têm uma altura considerável. a acrescentar a isso existe ainda o "chapéu" branco no topo do edificiodaniel322 Escreveu: o arnado tem 11 pisos acima do shopping.. dá por volta de 50 metros de altura. este teria quase 90 metros..
o outro não tem 30 ou mais. é 30 e pronto.
Lino Escreveu:Sobre essas torres, seriam feitas numa zona muito frágil no que respeita ao caudal do rio Tejo. Com toda a instabilidade da zona, até a nível tectónico, não creio que seria viável.
o único possível obstáculo seriam as rotas aéreas da portela que actualmente passam nessa zona, quanto ao tejo não afectariam caudal nenhum. sobre os sismos, vê lá o exemplo de Tóquio, S. Francisco e LA
-
Lino
- Mítico

Estamos a falar do estuário do Tejo, uma zona muito sensível a nível ambiental, quer a nível de caudais quer a nível do que lá existe... Se as águas continuarem a subir a este ritmo, as torres vão ao ar...
Sobre o Arnado, podem ser esses andares, mas mesmo assim ainda seria o triplo da aberração já existente...
Sobre o Arnado, podem ser esses andares, mas mesmo assim ainda seria o triplo da aberração já existente...
Última edição por Lino em sábado, 21 julho 2007 14:32, editado 1 vez no total.
-
daniel322
- Lendário

Estamos a falar de Almada, a Reserva Natural do Estuário do Tejo é só para lá de Alcochete 

E se as águas subirem vai lisboa toda ao ar

E se as águas subirem vai lisboa toda ao ar
Desde quando é que 90 mts é o triplo de 50 mts?Lino Escreveu:Sobre o Arnado, podem ser esses andares, mas mesmo assim ainda seria o triplo da aberração já existente...
-
Lino
- Mítico

-
daniel322
- Lendário

-
Lino
- Mítico

Pá... pronto ok fui precipitado e levantei-me ao meio dia... e não sou engenheiro, só sei que estou contra uma torre maior que a outra naquele local. A Baixa não é sítio para torres. Havendo já algumas na Solum, que essa seja lá...daniel322 Escreveu:Pior ainda.. Qual a diferença entre um edificio de 4 pisos com 3 mts por piso ou um edificio de 6 pisos com 2 mts por piso?
-
loirituh
- Experiente

não quer dizer que a baixa não seja sitios pra torres... agora naquele sitio
sim na solum e que poderiam fazer um complexo de torres...
eu gosto mesmo do pinhal de marrocos para construcção em altura... daniel os declives nem sao muito acentuados (comparados com os da conchada
) achas que ficava mal
eu acho esse sitio espectacular 
-
Lino
- Mítico

Pinhal de Marrocos?? Há sítios ali para o Vale das Flores e Av. Fernando Namora que são bons, porquê cortar o pinhal para torres? E torres em colinas?? Já pensaste se o terreno dá para isso? E para quê cortar o pouco de árvores que lá há para fazer torres?
Queres um mundo a la Metropolis não é, cheio de betão, ui ui!!

Queres um mundo a la Metropolis não é, cheio de betão, ui ui!!

-
loirituh
- Experiente

-
Lino
- Mítico

Bah... não é as cabras a passear na Sofia, mas gosto de uma cidade virada para os residentes, com espaços abertos, espaços de convívio, locais interessantes para ver, não uma torre enorme ali a dominar os céus da cidade qual torre de Babel...
Sobre as cabras já falei do assunto... tu que gostas tanto do Rio de Janeiro, lá há cobras venenosas e insectos nojentos na floresta envolvente...
As cabras que eu cá vi foi só na Conchada...
Sobre as cabras já falei do assunto... tu que gostas tanto do Rio de Janeiro, lá há cobras venenosas e insectos nojentos na floresta envolvente...
As cabras que eu cá vi foi só na Conchada...
-
daniel322
- Lendário

nem 8 nem 80...
Não gosto mt do pinhal de marrocos para esse efeito. alem do mais, segundo as regras de bom urbanismo as torres devem ser construídas no sopé das elevações
Quanto à torre em questão, eis como ficaria inserida no panorama da cidade, caso algum dia fosse eventualmente aprovada:

em relação à construção em altura na solum, apenas ponho a objecção do tráfego. sem melhores soluções de transporte (aka coordenação metro/smtuc) é complicado pois a solum já está perto da saturação
Não gosto mt do pinhal de marrocos para esse efeito. alem do mais, segundo as regras de bom urbanismo as torres devem ser construídas no sopé das elevações
Quanto à torre em questão, eis como ficaria inserida no panorama da cidade, caso algum dia fosse eventualmente aprovada:

em relação à construção em altura na solum, apenas ponho a objecção do tráfego. sem melhores soluções de transporte (aka coordenação metro/smtuc) é complicado pois a solum já está perto da saturação
Última edição por daniel322 em sábado, 21 julho 2007 17:16, editado 1 vez no total.