Projectos em Coimbra - Notícias, updates, imagens

Para tópicos relacionados com fotografia.
daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

loirituh Escreveu:agora aqui nem projectos vês! :roll:
não queiras comparar uma capital europeia com coimbra :P :wink:

loirituh
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

está bem... mas tipo esse projecto em coimbra é que era porreiro :!:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Sobre essas torres, seriam feitas numa zona muito frágil no que respeita ao caudal do rio Tejo. Com toda a instabilidade da zona, até a nível tectónico, não creio que seria viável.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

loirituh Escreveu:daniel não é só a Alta que se vai candidatar! é a alta (universitária)+ rua da sofia+ praça 8 de maio! :wink:
pois não e zona histórica mas esta muito perto dela e esse sitio com um mamarracho dessa altura fica mal, a rua da sofia ficava dominada por esse predio... não achas que há muitos mais sitios em coimbra onde se poderiam implantar arranha-céus? :wink:
Se o Arnado tem aquele aspecto horrível no meio do casario baixo e tem 10 andares, imagina uma torre de 30 ou mais. Estariam a matar a cidade...

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Lino Escreveu:Se o Arnado tem aquele aspecto horrível no meio do casario baixo e tem 10 andares, imagina uma torre de 30 ou mais. Estariam a matar a cidade...
daniel322 Escreveu: o arnado tem 11 pisos acima do shopping.. dá por volta de 50 metros de altura. este teria quase 90 metros..
o arnado tem 11 pisos de escritório + 2 do shopping em que os pisos do shopping têm uma altura considerável. a acrescentar a isso existe ainda o "chapéu" branco no topo do edificio :lol:
o outro não tem 30 ou mais. é 30 e pronto.
Lino Escreveu:Sobre essas torres, seriam feitas numa zona muito frágil no que respeita ao caudal do rio Tejo. Com toda a instabilidade da zona, até a nível tectónico, não creio que seria viável.
:lol: não me leves a mal lino, mas não fales do que não sabes ;) eu sou eng. civil e não vejo qualquer inviabilidade nesse projecto ;)

o único possível obstáculo seriam as rotas aéreas da portela que actualmente passam nessa zona, quanto ao tejo não afectariam caudal nenhum. sobre os sismos, vê lá o exemplo de Tóquio, S. Francisco e LA ;)

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Estamos a falar do estuário do Tejo, uma zona muito sensível a nível ambiental, quer a nível de caudais quer a nível do que lá existe... Se as águas continuarem a subir a este ritmo, as torres vão ao ar...
Sobre o Arnado, podem ser esses andares, mas mesmo assim ainda seria o triplo da aberração já existente...
Última edição por Lino em sábado, 21 julho 2007 14:32, editado 1 vez no total.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Estamos a falar de Almada, a Reserva Natural do Estuário do Tejo é só para lá de Alcochete :wink:

Imagem

E se as águas subirem vai lisboa toda ao ar :roll:
Lino Escreveu:Sobre o Arnado, podem ser esses andares, mas mesmo assim ainda seria o triplo da aberração já existente...
Desde quando é que 90 mts é o triplo de 50 mts?

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Estava a falar ao nível de pisos, não de altura em metros...

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Pior ainda.. Qual a diferença entre um edificio de 4 pisos com 3 mts por piso ou um edificio de 6 pisos com 2 mts por piso? :wink:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

daniel322 Escreveu:Pior ainda.. Qual a diferença entre um edificio de 4 pisos com 3 mts por piso ou um edificio de 6 pisos com 2 mts por piso? :wink:
Pá... pronto ok fui precipitado e levantei-me ao meio dia... e não sou engenheiro, só sei que estou contra uma torre maior que a outra naquele local. A Baixa não é sítio para torres. Havendo já algumas na Solum, que essa seja lá...

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

não quer dizer que a baixa não seja sitios pra torres... agora naquele sitio :? :roll: sim na solum e que poderiam fazer um complexo de torres... :D eu gosto mesmo do pinhal de marrocos para construcção em altura... daniel os declives nem sao muito acentuados (comparados com os da conchada :? ) achas que ficava mal :?: eu acho esse sitio espectacular :D

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Pinhal de Marrocos?? Há sítios ali para o Vale das Flores e Av. Fernando Namora que são bons, porquê cortar o pinhal para torres? E torres em colinas?? Já pensaste se o terreno dá para isso? E para quê cortar o pouco de árvores que lá há para fazer torres?

Queres um mundo a la Metropolis não é, cheio de betão, ui ui!!
Imagem

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

e tu queres uma cidade com cabras a passear na rua da sofia não é?

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Bah... não é as cabras a passear na Sofia, mas gosto de uma cidade virada para os residentes, com espaços abertos, espaços de convívio, locais interessantes para ver, não uma torre enorme ali a dominar os céus da cidade qual torre de Babel...
Sobre as cabras já falei do assunto... tu que gostas tanto do Rio de Janeiro, lá há cobras venenosas e insectos nojentos na floresta envolvente...
As cabras que eu cá vi foi só na Conchada...

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

nem 8 nem 80...

Não gosto mt do pinhal de marrocos para esse efeito. alem do mais, segundo as regras de bom urbanismo as torres devem ser construídas no sopé das elevações :wink:

Quanto à torre em questão, eis como ficaria inserida no panorama da cidade, caso algum dia fosse eventualmente aprovada:

Imagem

Imagem

em relação à construção em altura na solum, apenas ponho a objecção do tráfego. sem melhores soluções de transporte (aka coordenação metro/smtuc) é complicado pois a solum já está perto da saturação
Última edição por daniel322 em sábado, 21 julho 2007 17:16, editado 1 vez no total.