Pingo Doce em Coimbra - O degredo

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Pingo Doce em Coimbra - O degredo

Mensagem por bluestrattos »

Boas!

Já não entrava num "Pingo Doce" há uns bons meses, no caso do estabelecimento situado ao pé da Torre do Arnado, posso dizer anos.

Tive necessidade de ir lá esta semana, fazer uma rápida compra, e fiquei admirado com o quanto degradado aquilo está: desde pessoas à porta a pedir aos interiores em mau estado. O próprio ambiente lá dentro é deprimente. As empregadas, como em todo o lado, oscilam entre o simpatia e o "não estou para te aturar, mas como tem que ser...".

Já o "Pingo Doce" do Calhabé é menos mau. Nesse já não há meses mesmo, mas na altura e agora não deve ser muito diferente, pessoas à porta a pedir, lá dentro bichas enormes nas caixas. O espaço contudo é arrumado e tem luz, e as empregadas até são simpáticas.

O "Pingo Doce" de Celas também se fui lá 5 vezes foi muito. A começar pela zona pouco apelativa, a fauna que povoa a porta e parques circundantes, o espaço da loja que é pequeno para tanta prateleira, sobrando pouco espaço para os clientes, contudo tem um aspecto limpo.

Não sei como Jerónimo deixa as coisas chegarem a este ponto :?

Já agora os sacos no "Pingo Doce" pagam-se. Sei que no Lidl isso acontece, mas desconhecia esse facto nestes estabelecimentos comerciais.

Pessoalmente continuarei a evitar, a não ser por necessidade extrema, semelhantes estabelecimentos comerciais. E vós ? Que opinião tendes acerca dos mesmos ?

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Não entro neles há imenso tempo, excepto o da Baixa, que também acho escuro e demasiado cheio... uma vantagem é que está mais barato, pois antes era uma chulice...
Pois, têm sempre as pessoas a pedir, mas isso pede outras soluções...
De resto há os sacos... acho bem que se paguem, pois as pessoas usam demasiados. E começa pelos funcionários das caixas, que metem uma lata num saco, depois metem o shampoo noutro... na Alemanha eu comprei um saco e andava sempre com ele ou então levava caixas de cartão vazias. Outros levavam os sacos de desporto e mochilas com as compras... há que poupar nos plásticos...

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

O pagamento dos sacos deve ser uma medida nova, antes não era assim. :?

Pessoalmente não uso muito, porque tenho o Modelo relativamente perto. Mas, antes de haver aqui o Modelo, ia ao de Celas ou ao da rua do Brasil (ao do Arnado já não vou há vários anos... embora fosse lá fazer algumas compras com os meus pais quando era miúdo, tanto nos tempos do Inô como quando passou a ser Pingo Doce, deixei de ir quando surgiram outras oportunidades - não é um local propriamente apelativo para compras).

O de Celas parece-me razoável para depois das 19 horas. Antes dessa hora pode ser complicado arranjar estacionamento nas redondezas (para além de termos de aturar os arrumadores). O espaço em si estava bem conservado na última vez que lá fui.

O da rua do Brasil tem estacionamento integrado que era gratuito há uns dois ou três anos, mas entretanto estavam a planear que começasse a ser pago. O acesso do estacionamento à loja era estranho (pelas escadas de emergência), mas a loja em si era normal.

Em termos de funcionários, não tenho queixas... mas também a única interacção que costumo ter com eles é qualquer coisa do género:
- Boa tarde
- Boa tarde
- <passar compras> São X euros
- <entregar cartão>
- Obrigado/a

E pronto... não pode propriamente ser usado para avaliar a simpatia.

Em nota final, é útil quando não há alternativas próximas (principalmente para quem não tem carro, porque ir de autocarro comprar mais do que dois ou três sacos no Continente/Jumbo/Carrefour/etc não é aconselhável). Para quem tem alternativas mais próximas (como é o meu caso), perde um bocado o interesse, pois não tem nada em que se distinga (como tem o Lidl, por exemplo).

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Eu cá, costumo ir ao Mini-Preço de Miranda do Corvo, quando calha a ficar em caminho. É pequeno mas é porr€iro. :)

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Aqui ou vamos à mercearia do bairro quando é preciso ou então, por causa dos talões de desconto da Galp, vamos ao Modelo pois até fica mais à mão... os talões de desconto dão jeito, os da Galp dão desconto no Modelo e Continente e os destes dão desconto na Galp...

mistertes
Novato
Novato
Registado: segunda-feira, 27 novembro 2006 10:55

Mensagem por mistertes »

Tb foi noutro dia ou Pingo Doce - Torre do Arnado.

Axo que para o número de pessoas que vive\trabalha ali é um espaço de muito pouca qualidade. Poucos produtos, puca escolha, etc..

Quanto a pagar os sacos axo um tremendo roubo. Eles já ganham rios de dinheiro com os produtos.. O pior é que se desculpam com a questão do ambiente..
Ao menos que dessem sacos de papel assim como nos Estados Unidos..

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

No Continente, Carrefour e Jumbo também se pagam os sacos.... não dás é conta. Está incluído no preço dos produtos :p

Chetas
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 24 abril 2006 3:38

Mensagem por Chetas »

Chong Li Escreveu:No Continente, Carrefour e Jumbo também se pagam os sacos.... não dás é conta. Está incluído no preço dos produtos :p
Estragaste o segredo!!! :D

Por estas bandas, os sacos de plástico pagam-se em todos os supermercados, mas muitas lojas usam sacos de papel.
Faz parte da tal loucura ambiental que está em moda!

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Hm nunca vi sacos de papel..a não ser em lojas de bijouteria e assim..

É tao vulgar nos Estados Unidos, porque é que pegamos todas as modas de lá menos essa? Era uma boa moda..principalmente pro ambiente.

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

eu gosto dos sacos.
Aproveito-os para a reciclagem e aqui em casa sao uteis para o lixo.
Quanto ao pingo doce, ainda hoje fui lá e cada vez acho-o desorganizado e não é barato como dizem.
A unica coisa que compensa é a comida de gato: 4kg a 3,98.
De resto nada me agrada.
E depois as funcionarias são tão...como dizer...
menos formosas e pouco simpaticas...

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Aqui também usamos os sacos para o lixo e para dividir as coisas para o Ecoponto...

Exilada
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Pois, ca e a mesma coisa, sacos pagam-se em quase todo o lado. Sao grandes e resistentes mas pagam-se a 20centimos cada! Por isso quase toda a gente leva moxilas ou um saco pra ir as compras. Para por o lixo comprei daqueles sacos que ate tem uma fitinha amarela para fechar e pegar no saco (antes tambem usava os sacos, mas por 20centimos cada... Achei que era melhor comprar sacos pro lixo :p ).

mario
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 15 março 2005 11:52

Mensagem por mario »

Acho óptimo que se paguem os sacos no Pingo Doce.
Já comecei a mudar os meus hábitos quando lá vou, levando um saco para as compras. Mas quando não dá ou me esqueço, compro.
Os sacos são maiores e mais resistentes do que os dos outros supermercados e custam a "terrível" quantia de 2 cêntimos!!!!

Parece-me que quem se queixa do facto do PD vender os sacos, não deve ter pensado bem no assunto. Eu acho uma boa medida.
E se mesmo assim continuam a achar "um roubo", eu quase que adivinharia que são daqueles capazes de parar o carro em cima do passeio (o que impede a passagem dos peões e faz buracos na calçada) só por que é mais cómodo.

btw, o parque de estacionamento do PD que referi continua grátis e sempre muito vazio.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Não tendo carro e morando em Celas, sou literalmente obrigada a ir ao Pingo doce... A ,medida do saco ser pago, não é má de todo... mas eu esqueço-me sempre de levar um saco ^^

O inconveniente do PD de Celas é de ser minorca e aquilo ter imensas prateleiras, pouco espaço nos corredores e a comida tar meio misturada, como comida dos cães com as batatas fritas ;)

De resto é porreiro e agora tem mais variedade nos produtos.

Spiderman
Banido
Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09

Mensagem por Spiderman »

Só compro no Lidl (qd tenho dinheiro vivo disponível) e Modelo/Continente (qd não há o dito cujo.....pago com visa).

Por vezes vou ao Jumbo e ao Carrefour.....