Portateis novos com SO

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Portateis novos com SO

Mensagem por usaralho »

Tou aqui com uma duvida. Quando um potátil novo vem com o so instalado e etiqueta do windows original colada por baixo, não deveria trazer o cd?

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Sim.No entanto algumas marcas penso que n trazem o cd....

Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

Sim, até porque tu também estás a comprar o SO. O meu trazia, mas o aspecto do cd (vermelho e a dizer Compaq Operating System CD) não tinha nada a ver com o original da Microsoft.

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Ah, pronto, também tinha essa impressão mas uma colega comprou um portátil com o media center e quando lhe pedi o cd do windows disse que não tinha fiquei confuso. Alguém foi engando pa variar um cadito

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

O meu trazia um sistema para fazer um backup, que basicamente cria dois CDs que quando usados recriam o sistema como estava quando comprei o portátil.

Ora isto é extremamente frustrante caso queiramos mudar a disposição das partições do disco, é que o boot do CD corre logo uma aplicação que reformata o disco e as partições para as originais :s ... resumo: não uso o Windows que veio com o computador mas sim outro para o qual tenho chave legal.

Eles querem "facilitar" a vida às pessoas e poupar não enviando cds, no final acabam por lixar quem quer ter algo mais "complexo"...

bacfish
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41

Mensagem por bacfish »

No outro dia, uma amiga minha comprou um HP na fnac, e não trazia cd nenhum. Depois quando lá foi perguntar disseram-lhe que o computador tinha uma partição criada para fazer backup em vez do cd... :roll: