Óculos de sol - ajuda!

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

daniel322 Escreveu:sim, que é atestado médico sei eu, mas gostava de saber como se arranja um atestado para oculos de sol. suponho que as lentes tenham de ser graduadas..
não necessariamente! ha pessoas que necessitam de oculos de sol pois nao podem estar em contacto directo com o mesmo.

Agora não sei se é facil arranjar um atestado médico para se pagar menos por uns oculos de sol, tal como se faz para a prática de desporto em que a maioria do ppl arranja "com cunha"

:D

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Mas esse atestado deve ter que ser passado por um oftalmologista, não sei até que ponto um atestado desse género passado por um médico de mgf terá validade, e as consultas para o oftalmologista devem demorar um cadito :P

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

e sairem mais caras que os oculos :lol:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Hoje vi óculos de sol a 20€ na multiópticas do CoimbraShopping, eram de marca branca... enquanto outros custavam 300€...

Maia
Lendário
Lendário

Mensagem por Maia »

Lino Escreveu:Hoje vi óculos de sol a 20€ na multiópticas do CoimbraShopping, eram de marca branca... enquanto outros custavam 300€...
pois... :?

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Lino Escreveu:Hoje vi óculos de sol a 20€ na multiópticas do CoimbraShopping, eram de marca branca... enquanto outros custavam 300€...
Mas na multiópticas tens desconto consoante a idade :wink:

Maia
Lendário
Lendário

Mensagem por Maia »

Realeza Escreveu:
...apenas nos oculos graduados penso eu!! B)

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

Maia Escreveu:
Realeza Escreveu:
Vai-te lá informar, as pessoas que eu conheço só compram lá, por causa do desconto igual a idade :D

Maia
Lendário
Lendário

Mensagem por Maia »

Realeza Escreveu:
Maia Escreveu:
Realeza Escreveu:
Vai-te lá informar, as pessoas que eu conheço só compram lá, por causa do desconto igual a idade :D
grande Eusébio

Imagem

(sorry...não resisti) :lol: :lol: :lol:

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

Maia Escreveu:
Realeza Escreveu:
Maia Escreveu:
Realeza Escreveu:
grande Eusébio

Imagem

Ok. Não comento :wink:

Maia
Lendário
Lendário

Mensagem por Maia »

Realeza Escreveu:
Maia Escreveu:
Realeza Escreveu:
Maia Escreveu:
Realeza Escreveu:
grande Eusébio

Imagem

Ok. Não comento :wink:
já comentaste :P :D

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Realeza Escreveu:
Exacto, é só nos óculos normais...

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Passar um atestado médico sem necessidade é ilegal.
Uso óculos graduados e também tenho oculos de sol com as lentes graduadas e nunca tive qualquer tipo de desconto por causa disso. Nenhum oftalmologista me passou o quer que fosse.

Muito pelo contrario, pelo facto de necessitar de algo graduado as coisas ficam-me sempre mais caras. As lentes são caras e nem todos os óculos suportam lentes graduados.

Mas pronto, tudo isto para dizer que nunca ouvi falar de tal atestado.

Maia
Lendário
Lendário

Mensagem por Maia »

Leia Escreveu:Passar um atestado médico sem necessidade é ilegal.
Uso óculos graduados e também tenho oculos de sol com as lentes graduadas e nunca tive qualquer tipo de desconto por causa disso. Nenhum oftalmologista me passou o quer que fosse.

Muito pelo contrario, pelo facto de necessitar de algo graduado as coisas ficam-me sempre mais caras. As lentes são caras e nem todos os óculos suportam lentes graduados.

Mas pronto, tudo isto para dizer que nunca ouvi falar de tal atestado.
então passo a explicar:

Os oculos graduados dito "normais" são comparticipados pela ADSE, quem tem claro, pois existem outras entidades.

Os oculos de sol a mesma coisa, mas como é óbvio a comparticipação é de apenas x oculos por y tempo.

No meu caso que uso oculos e lentes já nao posso usufruir disso, e passar atestados realmente é ilegal, mas deve ser a unica coisa que os médicos do centro de saude fazem. :D

Eu gostaria de saber do ppl que se apresenta num ginasio, piscina ou outro com atestado se não é um atestado tirado à pressão, mesmo indo ao médico de familia!?!?!?

Ilegal é pagar-se uma fortuna pela saúde neste país, isso sim é ilegal, porque o dinheiro que gasto com os olhos muita gente não tem possibilidade de pagar nem metade do que gasto!

Mas isso é tema para outras conversas e vai tudo dar ao mesmo...

;)

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Maia Escreveu: Eu gostaria de saber do ppl que se apresenta num ginasio, piscina ou outro com atestado se não é um atestado tirado à pressão, mesmo indo ao médico de familia!?!?!?

;)
Nem todos, o meu sempre sempre me mandou fazer os exames médicos, como ECG, micro e análises. Agora tenho mas fiz os exames médicos no centro de medicina desportiva de coimbra.