Leia Escreveu:Passar um atestado médico sem necessidade é ilegal.
Uso óculos graduados e também tenho oculos de sol com as lentes graduadas e nunca tive qualquer tipo de desconto por causa disso. Nenhum oftalmologista me passou o quer que fosse.
Muito pelo contrario, pelo facto de necessitar de algo graduado as coisas ficam-me sempre mais caras. As lentes são caras e nem todos os óculos suportam lentes graduados.
Mas pronto, tudo isto para dizer que nunca ouvi falar de tal atestado.
então passo a explicar:
Os oculos graduados dito "normais" são comparticipados pela ADSE, quem tem claro, pois existem outras entidades.
Os oculos de sol a mesma coisa, mas como é óbvio a comparticipação é de apenas x oculos por y tempo.
No meu caso que uso oculos e lentes já nao posso usufruir disso, e passar atestados realmente é ilegal, mas deve ser a unica coisa que os médicos do centro de saude fazem.
Eu gostaria de saber do ppl que se apresenta num ginasio, piscina ou outro com atestado se não é um atestado tirado à pressão, mesmo indo ao médico de familia!?!?!?
Ilegal é pagar-se uma fortuna pela saúde neste país, isso sim é ilegal, porque o dinheiro que gasto com os olhos muita gente não tem possibilidade de pagar nem metade do que gasto!
Mas isso é tema para outras conversas e vai tudo dar ao mesmo...