Eu acho porreiro ele ter decidido perder algum do tempo dele a corrigir, outro nem se tinha dado ao trabalhoMaia Escreveu:lol...ja temos lições de português no Forum!brutal
Acidente com Alfa
-
carlacs
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
Miguel_Silva
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Mais um daqueles comentários para incrementar o contadormiguel69silva Escreveu:ALL RIGHT
Eu sei, mas como os passarinhos é que acasalam na primavera para terem as crias no verão, pensava que já estavas a ficar afectado pela estaçãoCorsario-Negro Escreveu:Verão porque segundo li num artigo, é a altura em que há mais nascimentos (óbvio que não tenho a certeza...). Já agora Duffy para teres um filho no verão tens que acasalar no final do Outono, ínicio do Inverno
Em relação ao offtopic, a minha irmã mora na figueira, tem dois filhos e nenhum deles nasceu a meio caminho de coimbra nem nada que se pareça... isso acontece porque há aquelas pessoas que se deixam estar até ao ultimo minuto só para aparecerem nas noticias do dia seguinte
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Mas a Maternidade (pelo menos o serviço de partos) foi fechada há pouco tempotem dois filhos e nenhum deles nasceu a meio caminho de coimbra nem nada que se pareça...
Voltando ao tópico, será que o serviço de Alfa vai sofrer alterações? :s Suponho que o comboio ficará "fora de combate" durante algumas semanas
-
duffy
- Lendário

E...? Por isso mesmo, os meus sobrinhos nasceram ainda com a maternidade aberta e no entanto nasceram os dois em Coimbra e não nasceram pelo caminho, acho que isso é mesmo falta de responsabilidade ou desleixo das pessoas.Corsario-Negro Escreveu:Mas a Maternidade (pelo menos o serviço de partos) foi fechada há pouco tempotem dois filhos e nenhum deles nasceu a meio caminho de coimbra nem nada que se pareça...
Mas o assunto aqui é comboios
-
Pretender
- Experiente

- Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Gostava de saberes como podes falar em desleixo... ou falta de responsabilidade.
Até parece que não existem partos repentinos, com poucos ou nenhuns pré-sinais...
Lá porque com a tua irmã correu tudo como programado nem sempre assim sucede, por favor não generalizes nem faças falsos juízos. O próprio ministro da saúde já veio dizer publicamente que vai fazer um inquérito de averiguação aos dois nascimentos na A14 em duas semanas, pelos vistos devia-te ter contratado... sempre tirava conclusões mais céleres.
Quanto ao camião, resta averiguar se respeitou os sinais, à quanto tempo estava parado na linha e se houve a tentativa de alertar a linha de emergência 112 e se esta conseguiu contactar o alfa.
Até parece que não existem partos repentinos, com poucos ou nenhuns pré-sinais...
Lá porque com a tua irmã correu tudo como programado nem sempre assim sucede, por favor não generalizes nem faças falsos juízos. O próprio ministro da saúde já veio dizer publicamente que vai fazer um inquérito de averiguação aos dois nascimentos na A14 em duas semanas, pelos vistos devia-te ter contratado... sempre tirava conclusões mais céleres.
Quanto ao camião, resta averiguar se respeitou os sinais, à quanto tempo estava parado na linha e se houve a tentativa de alertar a linha de emergência 112 e se esta conseguiu contactar o alfa.
-
duffy
- Lendário

Pretender Escreveu:Gostava de saberes como podes falar em desleixo... ou falta de responsabilidade.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se calhar... era homem para poupar uns valentes trocos
-
JulesS
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Acho que a questão também passa por aqui:Corsario-Negro Escreveu:Já agora acrescento que só se utiliza "Houveram" no sentido de TER ( http://ciberduvidas.sapo.pt/resposta.php?id=1003 )Quando não tem sujeito, o verbo haver conjuga-se sempre na terceira pessoa do singular.
Verão porque segundo li num artigo, é a altura em que há mais nascimentos (óbvio que não tenho a certeza...). Já agora Duffy para teres um filho no verão tens que acasalar no final do Outono, ínicio do Inverno![]()
No Verão há mais trânsito, época de praia, as pessoas vão para a Figueira e tal, emigrantes, pessoas de férias, logo para as ambulâncias tudo se complica na estrada e na disponibilidade, também há mais acidentes rodoviários e afogamentos... há! e os incêndios!! há pois é, não se tinham lembrado dos incêndios ...
Lol
Já tou a divagar
-
Ricky147
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Bem, essa questão da maternidade... da Figueira a Coimbra é meia-hora de caminho pela A14, sem apertar muito. Os meus familiares residem em Soure (sensivelmente o mesmo tempo, apesar de metade dos km) e os partos são todos feitos em Coimbra e nunca ninguém nasceu pelo caminho. Deve ter sido um parto à última da hora, até porque, segundo li, a ambulância era medicalizada, i.é o parto devia estar iminente.