Acidente com Alfa

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Maia Escreveu:lol...ja temos lições de português no Forum! :D brutal :D
Eu acho porreiro ele ter decidido perder algum do tempo dele a corrigir, outro nem se tinha dado ao trabalho :)

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

E tambem existem pm's para não se fugir ao topico :wink:

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

ALL RIGHT

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

miguel69silva Escreveu:ALL RIGHT
Mais um daqueles comentários para incrementar o contador :lol:
Corsario-Negro Escreveu:Verão porque segundo li num artigo, é a altura em que há mais nascimentos (óbvio que não tenho a certeza...). Já agora Duffy para teres um filho no verão tens que acasalar no final do Outono, ínicio do Inverno
Eu sei, mas como os passarinhos é que acasalam na primavera para terem as crias no verão, pensava que já estavas a ficar afectado pela estação :P :lol:

Em relação ao offtopic, a minha irmã mora na figueira, tem dois filhos e nenhum deles nasceu a meio caminho de coimbra nem nada que se pareça... isso acontece porque há aquelas pessoas que se deixam estar até ao ultimo minuto só para aparecerem nas noticias do dia seguinte :lol:

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

tem dois filhos e nenhum deles nasceu a meio caminho de coimbra nem nada que se pareça...
Mas a Maternidade (pelo menos o serviço de partos) foi fechada há pouco tempo :P

Voltando ao tópico, será que o serviço de Alfa vai sofrer alterações? :s Suponho que o comboio ficará "fora de combate" durante algumas semanas :|

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Corsario-Negro Escreveu:
tem dois filhos e nenhum deles nasceu a meio caminho de coimbra nem nada que se pareça...
Mas a Maternidade (pelo menos o serviço de partos) foi fechada há pouco tempo :P
E...? Por isso mesmo, os meus sobrinhos nasceram ainda com a maternidade aberta e no entanto nasceram os dois em Coimbra e não nasceram pelo caminho, acho que isso é mesmo falta de responsabilidade ou desleixo das pessoas.

Mas o assunto aqui é comboios :lol:

Pretender
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18

Mensagem por Pretender »

Gostava de saberes como podes falar em desleixo... ou falta de responsabilidade. :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Até parece que não existem partos repentinos, com poucos ou nenhuns pré-sinais...
:roll: :roll: :roll:
Lá porque com a tua irmã correu tudo como programado nem sempre assim sucede, por favor não generalizes nem faças falsos juízos. O próprio ministro da saúde já veio dizer publicamente que vai fazer um inquérito de averiguação aos dois nascimentos na A14 em duas semanas, pelos vistos devia-te ter contratado... sempre tirava conclusões mais céleres.

Quanto ao camião, resta averiguar se respeitou os sinais, à quanto tempo estava parado na linha e se houve a tentativa de alertar a linha de emergência 112 e se esta conseguiu contactar o alfa.

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Pretender Escreveu:Gostava de saberes como podes falar em desleixo... ou falta de responsabilidade. :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Até parece que não existem partos repentinos, com poucos ou nenhuns pré-sinais...
:roll: :roll: :roll:
Lá porque com a tua irmã correu tudo como programado nem sempre assim sucede, por favor não generalizes nem faças falsos juízos. O próprio ministro da saúde já veio dizer publicamente que vai fazer um inquérito de averiguação aos dois nascimentos na A14 em duas semanas, pelos vistos devia-te ter contratado... sempre tirava conclusões mais céleres.

Se calhar... era homem para poupar uns valentes trocos :lol:

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Corsario-Negro Escreveu:
Quando não tem sujeito, o verbo haver conjuga-se sempre na terceira pessoa do singular.
Já agora acrescento que só se utiliza "Houveram" no sentido de TER ( http://ciberduvidas.sapo.pt/resposta.php?id=1003 ) :)

Verão porque segundo li num artigo, é a altura em que há mais nascimentos (óbvio que não tenho a certeza...). Já agora Duffy para teres um filho no verão tens que acasalar no final do Outono, ínicio do Inverno :P :wink:
Acho que a questão também passa por aqui:

No Verão há mais trânsito, época de praia, as pessoas vão para a Figueira e tal, emigrantes, pessoas de férias, logo para as ambulâncias tudo se complica na estrada e na disponibilidade, também há mais acidentes rodoviários e afogamentos... há! e os incêndios!! há pois é, não se tinham lembrado dos incêndios ...

Lol

Já tou a divagar :lol:

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

Bem, essa questão da maternidade... da Figueira a Coimbra é meia-hora de caminho pela A14, sem apertar muito. Os meus familiares residem em Soure (sensivelmente o mesmo tempo, apesar de metade dos km) e os partos são todos feitos em Coimbra e nunca ninguém nasceu pelo caminho. Deve ter sido um parto à última da hora, até porque, segundo li, a ambulância era medicalizada, i.é o parto devia estar iminente.