carta de condução ... rápida

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Penso que os instruendos de condução deveriam fazer aulas de condução de risco, como ir para uma pista dar umas voltas, testar a condução com mau tempo e velocidade e etc.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

mas isso sai caro....

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Lino Escreveu:Penso que os instruendos de condução deveriam fazer aulas de condução de risco, como ir para uma pista dar umas voltas, testar a condução com mau tempo e velocidade e etc.
Talvez fosse uma ideia boa num outro país, mas por cá só iria aumentar os acidentes, se com aulas normais já vejo putos acabados de tirar a carta a conduzir parecem eles que vão num tanque disfarçado de carro de formula 1, então depois pensavam "Oh eu sou o maior, controlo o carro em qualquer situação" e era vê-los aí a fazer das estradas autênticas pistas!

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

duffy Escreveu:
Lino Escreveu:Penso que os instruendos de condução deveriam fazer aulas de condução de risco, como ir para uma pista dar umas voltas, testar a condução com mau tempo e velocidade e etc.
Talvez fosse uma ideia boa num outro país, mas por cá só iria aumentar os acidentes, se com aulas normais já vejo putos acabados de tirar a carta a conduzir parecem eles que vão num tanque disfarçado de carro de formula 1, então depois pensavam "Oh eu sou o maior, controlo o carro em qualquer situação" e era vê-los aí a fazer das estradas autênticas pistas!
hm o que queres dizer é que com melhor preparação da escola, os 'putos' iam ficar com ainda mais moral para acelerarem na estrada, mas acho que não é bem assim...até podia acontecer o contário, eles apanharem uns sustos nessas tais aulas de risco e ficarem bem preparados mas sem moral nenhuma lol.

Eu acho é que todos os adolescentes com menos de 19 anos que queiram tirar a carta de mota deviam ser obrigados a cumprir um serviço qualquer numa Casa de apoio a paraplégicos ou assim (será que há?). Tantas vezes que saía do liceu e lá estavam os artistas a fazer cavalinhos com as motas..... :roll: Um deles acabou mesmo por ficar paraplégico, nem sei se acabou o liceu.

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

carlacs Escreveu: hm o que queres dizer é que com melhor preparação da escola, os 'putos' iam ficar com ainda mais moral para acelerarem na estrada, mas acho que não é bem assim...até podia acontecer o contário, eles apanharem uns sustos nessas tais aulas de risco e ficarem bem preparados mas sem moral nenhuma lol.

Eu acho é que todos os adolescentes com menos de 19 anos que queiram tirar a carta de mota deviam ser obrigados a cumprir um serviço qualquer numa Casa de apoio a paraplégicos ou assim (será que há?). Tantas vezes que saía do liceu e lá estavam os artistas a fazer cavalinhos com as motas..... :roll: Um deles acabou mesmo por ficar paraplégico, nem sei se acabou o liceu.
Talvez tenhas razão, mas os "miudos" de hoje não têm bem a noção da realidade, só jogam playstation, não partem braços nem pernas nem dentes nas brincadeiras do dia a dia e depois acham que na condução é como nos jogos, escolhe-se o try again e volta-se ao inicio.

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

oh duffy tas com o paleio quase igual ao do meu instrutor aquando da primeira aula de condução :lol: :lol:

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Se um miudo faz cavalinho com a mota e não controla bem o tempo, aí é caso para dizer bye bye people, mas eu como não sei fazer cavalinhos de bicicleta de mota ainda muito menos, por isso não os faços :!: Existem centros de apoios como de Alcoitão, Quinta da Conraria, etc

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Realeza Escreveu:Se um miudo faz cavalinho com a mota e não controla bem o tempo, aí é caso para dizer bye bye people, mas eu como não sei fazer cavalinhos de bicicleta de mota ainda muito menos, por isso não os faços :!: Existem centros de apoios como de Alcoitão, Quinta da Conraria, etc
Fui investigar o de Alcoitão, chama-se Centro de Medicina de Reabilitação do Alcoitão, é destes centros que falava..

Acho que era uma medida a ser ponderada..obrigar a, digamos, 20 horas de serviço comunitário nestes centros quem quisesse tirar a carta de mota com menos de 19/20 anos..senão não tinha a carta. O pior é se estes Centros não estão espalhados pelo país..(pois,não devem estar...)
Última edição por carlacs em domingo, 18 março 2007 22:22, editado 2 vezes no total.

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Paraplégicos

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

miguel69silva Escreveu:oh duffy tas com o paleio quase igual ao do meu instrutor aquando da primeira aula de condução :lol: :lol:
Mas é a realidade, eu ando todos os dias na estrada e vejo cada atrocidade....

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

e mesmo para quem já conduza praticar nunca faz mal: link :mrgreen:

minerva
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 17 março 2007 8:54

Mensagem por minerva »

obrigada a tod@s pelas informações! :wink:
Acho que tirar a carta em 30 ou em 300 dias não influi muito na qualidade da condução, o que influi é a responsabilidade... e com 26 anos já tenho bastante.

Conheço bastante bem o código por causa das centenas de viagens que fiz de carro... poderei ter mais problemas na parte prática mas não há-de ser nada! :wink:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Há uma diferença enorme entre viajar de carro e ir atento às regras... claro que algumas pecebo do dia-a-dia, mas agora é que estou a dar-lhes lógica...
Tenho andado a resolver os problemas dos cd's vendidos pela Educação Rodoviária com testes de código, são muito úteis, mas há que estudar e praticar. Há coisas que é preciso memorizar, como regras, distâncias, etc. Já estou melhor nalgumas coisinhas. Já percebo os sinais e as prioridades e etc.
Já fui dar uma volta de bicicleta para perceber melhor algumas coisas que aprendi na prática...

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

eu desde k tirei a carta e das vezes k ando no banco do pendura vejo a estrada de maneira diferente daquelas vezes em que andava por exemplo com o meu pai e não tinha a carta

randre
Iniciado
Iniciado
Registado: sexta-feira, 22 dezembro 2006 9:13

Mensagem por randre »

isso das aulas de condução e dos exames de condução é uma autentica banhada. Da-se mais importância ao facto de saberes estacionar que por exemplo a fazer uma ultrapassagem.

Quantos de vocês fizeram uma ultrapassagem nas aulas de condução? No entanto, estacionamento é a "pontapé", ainda nao vi ninguém morrer dentro dum carro, nem matar ninguém por estar a estacionar, no entanto a ultrapassar a coisa já é diferente.

Por isso acho que não importa muito se temos 15 ou 30 aulas, eu nas aulas praticas a partir da 10 já só andei a fazer calendário. No código se não se estudar ate se pode ir a 40 ou 50 aulas que não serve de muito.