carta de condução ... rápida
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Talvez fosse uma ideia boa num outro país, mas por cá só iria aumentar os acidentes, se com aulas normais já vejo putos acabados de tirar a carta a conduzir parecem eles que vão num tanque disfarçado de carro de formula 1, então depois pensavam "Oh eu sou o maior, controlo o carro em qualquer situação" e era vê-los aí a fazer das estradas autênticas pistas!Lino Escreveu:Penso que os instruendos de condução deveriam fazer aulas de condução de risco, como ir para uma pista dar umas voltas, testar a condução com mau tempo e velocidade e etc.
-
carlacs
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
hm o que queres dizer é que com melhor preparação da escola, os 'putos' iam ficar com ainda mais moral para acelerarem na estrada, mas acho que não é bem assim...até podia acontecer o contário, eles apanharem uns sustos nessas tais aulas de risco e ficarem bem preparados mas sem moral nenhuma lol.duffy Escreveu:Talvez fosse uma ideia boa num outro país, mas por cá só iria aumentar os acidentes, se com aulas normais já vejo putos acabados de tirar a carta a conduzir parecem eles que vão num tanque disfarçado de carro de formula 1, então depois pensavam "Oh eu sou o maior, controlo o carro em qualquer situação" e era vê-los aí a fazer das estradas autênticas pistas!Lino Escreveu:Penso que os instruendos de condução deveriam fazer aulas de condução de risco, como ir para uma pista dar umas voltas, testar a condução com mau tempo e velocidade e etc.
Eu acho é que todos os adolescentes com menos de 19 anos que queiram tirar a carta de mota deviam ser obrigados a cumprir um serviço qualquer numa Casa de apoio a paraplégicos ou assim (será que há?). Tantas vezes que saía do liceu e lá estavam os artistas a fazer cavalinhos com as motas.....
-
duffy
- Lendário

Talvez tenhas razão, mas os "miudos" de hoje não têm bem a noção da realidade, só jogam playstation, não partem braços nem pernas nem dentes nas brincadeiras do dia a dia e depois acham que na condução é como nos jogos, escolhe-se o try again e volta-se ao inicio.carlacs Escreveu: hm o que queres dizer é que com melhor preparação da escola, os 'putos' iam ficar com ainda mais moral para acelerarem na estrada, mas acho que não é bem assim...até podia acontecer o contário, eles apanharem uns sustos nessas tais aulas de risco e ficarem bem preparados mas sem moral nenhuma lol.
Eu acho é que todos os adolescentes com menos de 19 anos que queiram tirar a carta de mota deviam ser obrigados a cumprir um serviço qualquer numa Casa de apoio a paraplégicos ou assim (será que há?). Tantas vezes que saía do liceu e lá estavam os artistas a fazer cavalinhos com as motas.....Um deles acabou mesmo por ficar paraplégico, nem sei se acabou o liceu.
-
Miguel_Silva
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
-
Realeza
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
-
carlacs
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Fui investigar o de Alcoitão, chama-se Centro de Medicina de Reabilitação do Alcoitão, é destes centros que falava..Realeza Escreveu:Se um miudo faz cavalinho com a mota e não controla bem o tempo, aí é caso para dizer bye bye people, mas eu como não sei fazer cavalinhos de bicicleta de mota ainda muito menos, por isso não os façosExistem centros de apoios como de Alcoitão, Quinta da Conraria, etc
Acho que era uma medida a ser ponderada..obrigar a, digamos, 20 horas de serviço comunitário nestes centros quem quisesse tirar a carta de mota com menos de 19/20 anos..senão não tinha a carta. O pior é se estes Centros não estão espalhados pelo país..(pois,não devem estar...)
Última edição por carlacs em domingo, 18 março 2007 22:22, editado 2 vezes no total.
-
duffy
- Lendário

-
minerva
- Estreante

- Registado: sábado, 17 março 2007 8:54
obrigada a tod@s pelas informações!
Acho que tirar a carta em 30 ou em 300 dias não influi muito na qualidade da condução, o que influi é a responsabilidade... e com 26 anos já tenho bastante.
Conheço bastante bem o código por causa das centenas de viagens que fiz de carro... poderei ter mais problemas na parte prática mas não há-de ser nada!
Acho que tirar a carta em 30 ou em 300 dias não influi muito na qualidade da condução, o que influi é a responsabilidade... e com 26 anos já tenho bastante.
Conheço bastante bem o código por causa das centenas de viagens que fiz de carro... poderei ter mais problemas na parte prática mas não há-de ser nada!
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Há uma diferença enorme entre viajar de carro e ir atento às regras... claro que algumas pecebo do dia-a-dia, mas agora é que estou a dar-lhes lógica...
Tenho andado a resolver os problemas dos cd's vendidos pela Educação Rodoviária com testes de código, são muito úteis, mas há que estudar e praticar. Há coisas que é preciso memorizar, como regras, distâncias, etc. Já estou melhor nalgumas coisinhas. Já percebo os sinais e as prioridades e etc.
Já fui dar uma volta de bicicleta para perceber melhor algumas coisas que aprendi na prática...
Tenho andado a resolver os problemas dos cd's vendidos pela Educação Rodoviária com testes de código, são muito úteis, mas há que estudar e praticar. Há coisas que é preciso memorizar, como regras, distâncias, etc. Já estou melhor nalgumas coisinhas. Já percebo os sinais e as prioridades e etc.
Já fui dar uma volta de bicicleta para perceber melhor algumas coisas que aprendi na prática...
-
Miguel_Silva
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
-
randre
- Iniciado

- Registado: sexta-feira, 22 dezembro 2006 9:13
isso das aulas de condução e dos exames de condução é uma autentica banhada. Da-se mais importância ao facto de saberes estacionar que por exemplo a fazer uma ultrapassagem.
Quantos de vocês fizeram uma ultrapassagem nas aulas de condução? No entanto, estacionamento é a "pontapé", ainda nao vi ninguém morrer dentro dum carro, nem matar ninguém por estar a estacionar, no entanto a ultrapassar a coisa já é diferente.
Por isso acho que não importa muito se temos 15 ou 30 aulas, eu nas aulas praticas a partir da 10 já só andei a fazer calendário. No código se não se estudar ate se pode ir a 40 ou 50 aulas que não serve de muito.
Quantos de vocês fizeram uma ultrapassagem nas aulas de condução? No entanto, estacionamento é a "pontapé", ainda nao vi ninguém morrer dentro dum carro, nem matar ninguém por estar a estacionar, no entanto a ultrapassar a coisa já é diferente.
Por isso acho que não importa muito se temos 15 ou 30 aulas, eu nas aulas praticas a partir da 10 já só andei a fazer calendário. No código se não se estudar ate se pode ir a 40 ou 50 aulas que não serve de muito.