carta de condução ... rápida

O geral das generalidades... para discutir tudo!
minerva
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 17 março 2007 8:54

carta de condução ... rápida

Mensagem por minerva »

Oi ppl!
Precisava de saber se em Coimbra existe alguma escola de condução onde dê para tirar a carta num curto espaço de tempo! Por exemplo... um curso intensivo no mês de julho. Sei que isso existe na zona de Viseu... é um curso dirigido a emigrantes principalmente.
Sou filha de emigrantes e vou viver para Coimbra pelo que preciso de ter a carta antes de setembro por uma questão de mobilidade!
Talvez pensem... porquê não tira a carta onde mora?? .... basicamente porque neste momento não tenho tempo!!
grata desde já :wink:
Última edição por minerva em quinta-feira, 22 março 2007 20:39, editado 1 vez no total.

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

tudo é possivel...por isso é que temos os azelhas nas estradas...normalmente é mais do que 1 mês a tirar a carta pois num mês é praticamente impossivel ter as aulas TODAS de codigo e condução!

Embora isso APENAS seja respeitado pelo ACP aqui em Coimbra! Em que tens obrigatoriamente de ir às 30 aulas de codigo e ter as aulas de condução todas! Nas outras é à vontade do cliente...mas nem sempre é o melhor resultado...penso eu!

Escolas de condução em Coimbra: http://www.anieca.pt/coimbra.htm

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Ah numa qualquer escola tira-se em cerca de 2 meses... vou começar as aulas de código na segunda-feira.... e depois depende do teu estudo, tanto podes saber aquilo tudo em 15 aulas como em 30...
Por exemplo, eu tenho marcadas 32 aulas de código e 28 de condução, pela Albertino.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

30 aulas de codigo é mt coisa... as aulas se forem bem dadas bastam 15 aulas e algum estudo em casa.

Eu estou a tirar no principe das beiras, e a instrutora de codigo é mt porreira!

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Eu quando tirei a carta apenas tive 15 aulas de código, umas 18 de condução de carro e de mota tive 5 das 30 :D
E não é por não ter tido as aulas todas que sou melhor ou pior condutor que os restantes, existe uma coisa que se chama responsabilidade, que é o que a maioria das pessoas que tiram a carta agora não sabem o que é e quando conduzem parece que andam num tanque de guerra, azar é quando batem contra paredes e as paredes são mais fortes :lol:
Dos dois acidentes que tive, das duas vezes foram mulheres a conduzir que me bateram, não estou a insinuar nada :roll: :twisted:

Mas tirar a carta num mês... mesmo que só tenhas 15 aulas de cada isso é um bocado dificil, acho eu :roll:

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Eu ainda não tirei, mas já me disseram que é preciso ter 32horas de código, para quem não tenha nada que fazer vai desde manhã até fechar e tira num instante :!:

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Não sei da existência desses tais cursos por cá, mas podes fazer tu um curso intensivo a ti própria..a maior parte das escolas dão total liberdade a nível do numero de aulas aos alunos..
duffy Escreveu:Dos dois acidentes que tive, das duas vezes foram mulheres a conduzir que me bateram, não estou a insinuar nada :roll: :twisted:
Acho que as últimas 5 palavras eram escusadas, dado o que está pra trás...
Se formos por aí , acho que concordas que no geral os homens são um pouco mais 'aceleras' que as mulheres..E muito provavelmente ha pelo Forum algum testemunho feminino do contrário que te aconteceu.

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

As outras escolas não sei, mas na ACP consegues tirar num mês, desde que vás às aulas todas. Eu demorei 2 meses, porque ia somente uma hora por dia e nem todos os dias.

Quanto às 30 horas, acho que deveriam ser cumpridas, rigorosamente por todas as escolas de condução, mas enfim, escolas de condução são como os Centro de Inspecção Periódica Obrigatória. Existem aqueles bons e sérios e rigorosos, e existem os outros em que tudo passa logo que o carro tenha 4 rodas.

Uma pessoa até pode aprender a conduzir em 5 horas, mas o resto das 25 horas serve para uma pessoa melhorar, aprender mais algumas coisas, ficar melhor preparado, não para o dia do exame, mas para o dia em que tu ficarás responsável pela tua vida enquanto condutor, pela vida de terceiros e pela própria viatura e a de terceiros, e é aí que entra a responsabilidade (ou falta dela) que o duffy referiu.

Ainda me lembro das palavras do meu instrutor quando eu ia no IC2 a caminho de Eiras e a dada altura reparo que vou a 101 km/h, quando ele me pergunta se sei o limite da via onde vou, isso foi o suficiente, para deixar de ir a pervericar, e ainda hoje, sempre que passo nessa via, nunca excedo o limite recordando sempre aquelas palavras :D

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

carlacs Escreveu:Não sei da existência desses tais cursos por cá, mas podes fazer tu um curso intensivo a ti própria..a maior parte das escolas dão total liberdade a nível do numero de aulas aos alunos..
duffy Escreveu:Dos dois acidentes que tive, das duas vezes foram mulheres a conduzir que me bateram, não estou a insinuar nada :roll: :twisted:
Acho que as últimas 5 palavras eram escusadas, dado o que está pra trás...
Se formos por aí , acho que concordas que no geral os homens são um pouco mais 'aceleras' que as mulheres..E muito provavelmente ha pelo Forum algum testemunho feminino do contrário que te aconteceu.
Foi só uma brincadeira :wink: Mas olha que eu até conheço umas 3 ou 4 raparigas que têm o pé bem pesadinho!

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Eu não acho que é por ir às horinhas todas de codigo que sabemos mais ou menos do mesmo. Agora, as aulas de condução, acho que são essenciais.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

E depois não é só ir às aulas, é estudar o código e fazer os exercícios práticos, como os do computador...
Sobre as mulheres, as que conheço conduzem muito bem. :)

bruno01
Novato
Novato
Registado: terça-feira, 16 maio 2006 11:47

Mensagem por bruno01 »

O que eu acho é que quem vai tirar a carta ou já sabe alguma coisa, ou então como é natural nunca aprende o suficiente por mais que lá ande.
A maior parte dasd escolas prepara as pessoas para o exame, nada mais que isso... :roll:
No entanto depois de alguem ter a carta, acho que é aconselhável andar com alguém no inicio ao lado que lhe possa explicar algumas duvidas que vão surgindo, pois aí sim é que se aprende!
Para condução nada te vou dizer, mas por exemplo para código antes de ir para a escola resolvi um daqueles livros de exames, e bem que me ajudou muito (agora tem aqueles cd's com exames), pois passado uma semana já estava a fazer exame de codigo.

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

eu demorei quase um ano a fazer o código :oops: :oops: e depois a condução foi num mês

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Eu estou há um ano inscrita na escola, e só agora me vou propor a exame pela primeira vez. Não ser de coimbra e ter uma carrada de cadeiras pra fazer não ajuda em nada!

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Não sei porque é que as 30 horas de código devem ser rigorosamente cumpridas pois afinal trata-se de aprender o que está no livro de código (supostamente) e não é preciso ser-se doutorado para o perceber. É tal e qual qualquer outra disciplina, há quem precise de 30 horas, há quem em 3 ou 4 horas perceba (dps é memorizar limites... marrar diga-se).

As aulas de condução servem para dar prática e nos ambientarem a circular no trânsito e alguns apanham o jeito logo à primeiro outros levam mais tempo. Algo que devia ser ensinado era a controlar o carro durante derrapagens ou quando perdem o controlo deste, pois é aí que é mais preciso as pessoas saberem o que fazer e se calhar evitava-se muitos acidentes.

Se calhar o que mais se precisa de incutir é responsabilidade e bom senso, mas isso não é só na condução :P

Minerva poderás ter dificuldadesem fazer isso pois marcar exames de código e condução leva tempo e só podes ter aulas de condução depois de tirares o código (isto é, antes do código tens uma acho eu... mas não podes ter mais), isto é, terias 15 dias para o código e 15 para a condução... e pelo menos só marcar os exames leva algum tempo.