depois entretanto demorou pq houve um diferendo entre a camara e a empresa construtora
Boavista e Portela unidas por avenida
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
Miguel_Silva
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Para quem tem que apanhar a EN17 (Lousã) a rotunda da Portela vai ser absolutamente caótica! O trânsito, que já agora é complicado, vai ficar ainda pior, sobretudo para quem vem da Av. da Boavista, que só vai conseguir entrar na rotunda com a simpatia de quem vem do Alto de S. João, caso contrário bem podem desligar o carro e dormir uma sesta!
Na minha opinião, o facto de terem colocado apenas uma faixa na Ponte da Portela, no sentido Coimbra - Ceira, foi um enorme erro!
Na minha opinião, o facto de terem colocado apenas uma faixa na Ponte da Portela, no sentido Coimbra - Ceira, foi um enorme erro!
-
Miguel_Silva
- Lendário

outra verdade,banjix Escreveu:
a ponte só devia ter 2 faixas de rodagem e não 3
Última edição por Miguel_Silva em segunda-feira, 12 março 2007 12:10, editado 1 vez no total.
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
"E não 3", era o que querias dizer?
A questão não é essa! Quando fizeram a ponte já podiam ter pensado no futuro e terem feito com 4 faixas! Ou, já que não o fizeram, ao menos que a faixa do meio pudesse dar para os 2 sentidos, por exemplo, de manhã para o sentido Ceira - Coimbra e à tarde para o sentido Coimbra - Ceira.
Já para não falar nos engraçadinhos que vão dar a volta à rotunda para ganharem prioridade na entrada da ponte... Mas isso já é outra história.
A questão não é essa! Quando fizeram a ponte já podiam ter pensado no futuro e terem feito com 4 faixas! Ou, já que não o fizeram, ao menos que a faixa do meio pudesse dar para os 2 sentidos, por exemplo, de manhã para o sentido Ceira - Coimbra e à tarde para o sentido Coimbra - Ceira.
Já para não falar nos engraçadinhos que vão dar a volta à rotunda para ganharem prioridade na entrada da ponte... Mas isso já é outra história.
-
Miguel_Silva
- Lendário

e não 3 era isso, vou emendarbanjix Escreveu:"E não 3", era o que querias dizer?
-
Miguel_Silva
- Lendário

-
Hal9000
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12
Passei lá hoje...
Estaremos a falar da mesma estrada? Não há cruzamentos nenhuns. Todo a acesso à via ou saída desta é feito com recurso a faixas de aceleração ou desaceleração

Acidentes? Onde e porquê?Chong Li Escreveu:
Já passei por lá de fugida, e parece-me uma zona propícia a acidentes, se não se tiver cuidado.
Mas que cruzamentos ??Chon Li Escreveu:Sem iluminação e com aqueles cruzamentos...ui ui...
Tem uma boa solução: é fazerem como fazem em Espanha (era o que faziam na zona de valência, quando andei por lá): Nas horas de ponta cortam na rotunda a prioridade ao tráfego que vem do Alto de S. Joãobanjix Escreveu:Para quem tem que apanhar a EN17 (Lousã) a rotunda da Portela vai ser absolutamente caótica! O trânsito, que já agora é complicado, vai ficar ainda pior, sobretudo para quem vem da Av. da Boavista, que só vai conseguir entrar na rotunda com a simpatia de quem vem do Alto de S. João, caso contrário bem podem desligar o carro e dormir uma sesta!
Última edição por Hal9000 em segunda-feira, 12 março 2007 14:24, editado 1 vez no total.
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Hal9000 Escreveu:Passei lá hoje...
Já passei por lá de fugida, e parece-me uma zona propícia a acidentes, se não se tiver cuidado.
Mas que cruzamentos ??Chon Li Escreveu:Sem iluminação e com aqueles cruzamentos...ui ui...Estaremos a falar da mesma estrada? Não há cruzamentos nenhuns. Todo a acesso à via ou saída desta é feito com recurso a faixas de aceleração ou desaceleração
![]()
Como referi, passei lá uma vez em direcção para o Polo II. Vi por lá muitos STOPS e um cruzamento no acesso ao Polo.
Mas posso estar enganado, podem não ser cruzamentos daqueles perigosos. Mas lá que me pareceu, pareceu.
-
Hal9000
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12
Pois..tu não passaste foi no sitio certo..Passaste na faixa exterior: aquelas que permitem acesso à verdadeira Av. da Boavista ou às quais se acede quando se saí dela. Experimenta vir mesmo da Ponte e passar por baixo (na passagem inferior). Não tens um único cruzamento directo.Chong Li Escreveu:Hal9000 Escreveu:Passei lá hoje...
Mas que cruzamentos ??Chon Li Escreveu:Sem iluminação e com aqueles cruzamentos...ui ui...Estaremos a falar da mesma estrada? Não há cruzamentos nenhuns. Todo a acesso à via ou saída desta é feito com recurso a faixas de aceleração ou desaceleração
![]()
Como referi, passei lá uma vez em direcção para o Polo II. Vi por lá muitos STOPS e um cruzamento no acesso ao Polo.
Mas posso estar enganado, podem não ser cruzamentos daqueles perigosos. Mas lá que me pareceu, pareceu.
-
Atheist
- Iniciado

- Registado: quinta-feira, 22 fevereiro 2007 0:40
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49