Boavista e Portela unidas por avenida

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

mas qual derrocada? não houve derrocada nenhuma... houve sim um processo delicado em que tiveram de cortar o fornecimento de água a partir da estação elevatória da boavista.
depois entretanto demorou pq houve um diferendo entre a camara e a empresa construtora :wink:

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

passei lá hoje à noite. aquilo ainda não tem iluminação :shock:

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

daniel322 Escreveu:passei lá hoje à noite. aquilo ainda não tem iluminação :shock:
obras portuguesas meu amigo

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Sem iluminação e com aqueles cruzamentos...ui ui...

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Para quem tem que apanhar a EN17 (Lousã) a rotunda da Portela vai ser absolutamente caótica! O trânsito, que já agora é complicado, vai ficar ainda pior, sobretudo para quem vem da Av. da Boavista, que só vai conseguir entrar na rotunda com a simpatia de quem vem do Alto de S. João, caso contrário bem podem desligar o carro e dormir uma sesta!

Na minha opinião, o facto de terem colocado apenas uma faixa na Ponte da Portela, no sentido Coimbra - Ceira, foi um enorme erro!

Miguel_Silva
Lendário
Lendário

banjix Escreveu:
Na minha opinião, o facto de terem colocado apenas uma faixa na Ponte da Portela, no sentido Coimbra - Ceira, foi um enorme erro!
outra verdade,
a ponte só devia ter 2 faixas de rodagem e não 3
Última edição por Miguel_Silva em segunda-feira, 12 março 2007 12:10, editado 1 vez no total.

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

"E não 3", era o que querias dizer?

A questão não é essa! Quando fizeram a ponte já podiam ter pensado no futuro e terem feito com 4 faixas! Ou, já que não o fizeram, ao menos que a faixa do meio pudesse dar para os 2 sentidos, por exemplo, de manhã para o sentido Ceira - Coimbra e à tarde para o sentido Coimbra - Ceira.

Já para não falar nos engraçadinhos que vão dar a volta à rotunda para ganharem prioridade na entrada da ponte... Mas isso já é outra história.

Miguel_Silva
Lendário
Lendário

banjix Escreveu:"E não 3", era o que querias dizer?

A questão não é essa! Quando fizeram a ponte já podiam ter pensado no futuro e terem feito com 4 faixas! Ou, já que não o fizeram, ao menos que a faixa do meio pudesse dar para os 2 sentidos, por exemplo, de manhã para o sentido Ceira - Coimbra e à tarde para o sentido Coimbra - Ceira.

Já para não falar nos engraçadinhos que vão dar a volta à rotunda para ganharem prioridade na entrada da ponte... Mas isso já é outra história.
e não 3 era isso, vou emendar

Miguel_Silva
Lendário
Lendário

banjix Escreveu:
quando sou eu a conduzir deixo sempre passar um ou dois mas não mais que isso

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Passei lá hoje...
Chong Li Escreveu:
Já passei por lá de fugida, e parece-me uma zona propícia a acidentes, se não se tiver cuidado.
Acidentes? Onde e porquê?
Chon Li Escreveu:Sem iluminação e com aqueles cruzamentos...ui ui...
Mas que cruzamentos ?? :? Estaremos a falar da mesma estrada? Não há cruzamentos nenhuns. Todo a acesso à via ou saída desta é feito com recurso a faixas de aceleração ou desaceleração :!:
banjix Escreveu:Para quem tem que apanhar a EN17 (Lousã) a rotunda da Portela vai ser absolutamente caótica! O trânsito, que já agora é complicado, vai ficar ainda pior, sobretudo para quem vem da Av. da Boavista, que só vai conseguir entrar na rotunda com a simpatia de quem vem do Alto de S. João, caso contrário bem podem desligar o carro e dormir uma sesta!
Tem uma boa solução: é fazerem como fazem em Espanha (era o que faziam na zona de valência, quando andei por lá): Nas horas de ponta cortam na rotunda a prioridade ao tráfego que vem do Alto de S. João :D
Última edição por Hal9000 em segunda-feira, 12 março 2007 14:24, editado 1 vez no total.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

A solução é simples: utilizar os transportes públicos.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Hal9000 Escreveu:Passei lá hoje...
Chong Li Escreveu:
Já passei por lá de fugida, e parece-me uma zona propícia a acidentes, se não se tiver cuidado.
Mas que cruzamentos ?? :? Estaremos a falar da mesma estrada? Não há cruzamentos nenhuns. Todo a acesso à via ou saída desta é feito com recurso a faixas de aceleração ou desaceleração :!:

Como referi, passei lá uma vez em direcção para o Polo II. Vi por lá muitos STOPS e um cruzamento no acesso ao Polo.
Mas posso estar enganado, podem não ser cruzamentos daqueles perigosos. Mas lá que me pareceu, pareceu.

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Chong Li Escreveu:
Hal9000 Escreveu:Passei lá hoje...
Chong Li Escreveu:

Como referi, passei lá uma vez em direcção para o Polo II. Vi por lá muitos STOPS e um cruzamento no acesso ao Polo.
Mas posso estar enganado, podem não ser cruzamentos daqueles perigosos. Mas lá que me pareceu, pareceu.
Pois..tu não passaste foi no sitio certo..Passaste na faixa exterior: aquelas que permitem acesso à verdadeira Av. da Boavista ou às quais se acede quando se saí dela. Experimenta vir mesmo da Ponte e passar por baixo (na passagem inferior). Não tens um único cruzamento directo.

Atheist
Iniciado
Iniciado
Registado: quinta-feira, 22 fevereiro 2007 0:40

Mensagem por Atheist »

bom, agora é preciso a variante do IC2 a passar por tras de santa clara e a tirar o transito do centro da cidade.... vamos la ver se é neste seculo....

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Atheist Escreveu:bom, agora é preciso a variante do IC2 a passar por tras de santa clara e a tirar o transito do centro da cidade.... vamos la ver se é neste seculo....

és muito optimista :mrgreen::mrgreen: