Windows Vista - Lançamento Fnac à meia noite

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Hal9000 Escreveu:
Corsario-Negro Escreveu:O IVA não será a razão uma vez que estamos a falar em Espanha em que o preço é também alto e têm uma taxa abaixo dos 17% (acho que são os tais 16%, apesar de ter ideia que eram 15%) e lá custa mais de 550 euros, ora se formos fazer incidir sobre 399 euros (que até é menos, pois lá vendem a 399 dólares), estamos a falar em quase 200 euros de diferença...
É uma das grandes razões...Acredita, que é bem verdade. Depois existem outros factores...

Por exemplo, porque raio é que PS3 há de custar mais na Europa que nos USA?
Hmmm... eu verifico nos Macbooks da Apple que são relativamente mais caros na Europa (aliás, diz antes Portugal porque de resto ali em Espanha o Macbook de entrada é 1069 euros, cá é 1115 e nos EUA são 1099 dolares... por isso em Espanha se fecharmos os olhos ao câmbio (imaginarmos que o dolar está igual ao euro) ele até é mais barato em Espanha! (basta veres www.apple.com www.apple.com.pt www.apple.es e ires à "Store")

200 euros mais caros, só mesmo o Windows Vista Ultimate completo! (os outros reduzem ligeiramente a diferença, mas continua a ser bem mais caro).

Eu só vejo uma razão: taxas alfandegárias ou algo do género... mas não percebo isso relativamente a outros produtos, não me parece que a Apple tenha centro de fabrico cá na Europa... não sei.

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Tanta coisa com dinheiro, mas vocês vão todos comprar o sistema operativo? :P

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

eu nao compro

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

nem eu...

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

como ja disse, tou muito satisfeito com o XP

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

carlacs Escreveu:Tanta coisa com dinheiro, mas vocês vão todos comprar o sistema operativo? :P
Possivelmente quando for trabalhar (se tudo correr bem estágio daqui a um ano) poderei vir a ter que comprar. Pessoalmente sigo a ideia de: se vou trabalhar com ele para ter lucro, nem que seja em casa e não numa empresa, sinto-me a obrigação de comprar.

Para além disso também vou comprar um portátil e com estes preços, podes ter a certeza que eles vão aumentar e não reduzir (excepto os Macs), porque apesar de possivelmente virem com um Premium e não Business ou Ultimate, os Premium são mais caros que o XP Home Edition. :P

Por outro lado é uma questão de princípio, se isto é mesmo opção comercial, acho que a Microsoft anda a precisar de um abanão quanto a isso e o melhor que temos a fazer é falar e boicotar (exigir nas lojas portátil e computadores de secretária com outro sistema operativo ou sem nenhum) pois se não o fizermos eles vão continuar a gozar conosco e nós a sustentar os gajos. (e não me importava de os "sustentar", se eles fossem mais justos globalmente nos preços)

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Hal9000 Escreveu:
Corsario-Negro Escreveu:
Hal9000 Escreveu:cá existe uma coisa chamada IVA, que não existe nos USA :twisted:
Eu falei em Europa, não apenas em Portugal. :P
Em qualquer país da união europeia tens IVA :wink: Agora o valor deste (do máximo) é que varia entre os 16% e os 25% :evil:
E 7.5% na Suíça (apesar de ser cara)... 16% na Alemanha ou Espanha...

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Iranianos quebram protecção anti-cópia do Windows Vista

O site de notícias iraniano Talilya News divulgou que um grupo de crackers quebrou a protecção anti-cópia do Windows Vista, lançado no passado dia 30 de Janeiro.
De acordo com o site, as cópias pirateadas do novo sistema operativo estão a ser vendidas por uma empresa local por 8 dólares (perto de 6,20 euros), oferecendo uma chave que permite ao comprador instalar e «legalizar» o programa.

Esta versão do Vista é a primeira do género que permite aos utilizadores registar o produto «de forma completamente legal» no site da Microsoft sem serem detectados.

A Microsoft ainda não se pronunciou sobre o assunto.

07-02-2007 11:45:27

fonte
Finalmente alguém que vende o windows vista a um preço justo :twisted:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

600 e tal euros por um sistema operativo é uma chulice. :?

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Lino Escreveu:600 e tal euros por um sistema operativo é uma chulice. :?
sem duvida, ainda por cima numa sociedade em que um sistema operativo já é quase um "bem essencial" sem o qual não se pode passar....