Ao longo dos últimos anos foram adquiridos vários autocarros novos, como por exemplos os "Pantufinhas". Basta reparares nas matrículas para comprovares isso.mustiness Escreveu:Sim, são modernos, mas o que é moderno para nós, para outros já está ultrapassado! Era a isso que eu me referia. A CMC não compra veículos novos, ou pelo menos não o fazia há uns tempos...
É óbvio que o metro de superfície necessita de cabos eléctricos. Mas ninguém falou em metro, estamos a falar de troleicarros.Lino Escreveu:As linhas de metro de superfície que vi na estranja também obrigavam à necessidade dos cabos eléctricos. De onde querias que viesse? Do chão? Depois as pessoas apanhavam choques valentes!
Eu até simpatizo com os troleicarros e é bonito dizer que somos a única cidade da Península que ainda tem este meio de transporte, mas a verdade é que estes têm custos de manutenção elevados e fiabilidade reduzida, entre outros problemas. Há alternativas igualmente amigas do ambiente e que não necessitam daquela quantidade de cabos suspensa no ar que dá tão mau aspecto à cidade.
Ou será que achas que isto é bonito de se ver?

Na minha opinião, esta quantidade de fios suspensa no ar dá um aspecto antiquado à cidade. Se fores a Tokyo, por exemplo, não vês cabos eléctricos suspensos no ar. A cidade fica logo com um ar muito mais limpo e moderno.

Felizmente em Coimbra já se começam a colocar cabos subterrâneos. Mesmo nos edifícios que têm vindo a ser recuperados na alta há o cuidado de ocultar os cabos, para que não fiquem a "estragar" as fachadas como acontecia até agora.
Exemplo no Quebra-Costas: