Senhas de autocarro a preto e branco...

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

luisistico Escreveu:estas novas senhas têm imagem de um trolei-carro antigo.. julgo que é fácil deduzir o porquê da escolha do preto e branco... :roll:
obvio.. nem ninguem pôs isso em causa :wink:

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

e até acho grande ideia a de fazer esse tipo de senhas agora nas comemorações :!: :!:

mas atenção malta as senhas a cores segundo a minha tia so estarão em circulação até meados de fevereiro, nao sei o dia ao certo

Raphaic
Novato
Novato
Registado: domingo, 21 janeiro 2007 13:28

Mensagem por Raphaic »

e plos vistos somos a unica cidade da peninsula iberica que ainda utiliza trolei-carros B) por acaso n sabia!!!

Miguel_Silva
Lendário
Lendário

Raphaic Escreveu:e plos vistos somos a unica cidade da peninsula iberica que ainda utiliza trolei-carros B) por acaso n sabia!!!
o que só por si já é um facto para nós nos orgulharmos

Raphaic
Novato
Novato
Registado: domingo, 21 janeiro 2007 13:28

Mensagem por Raphaic »

é mesmo :D

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

São muito práticos e funcionais. Por favor, podem ser muito bonitos, mas são muito pouco eficazes.

* Têm uma mobilidade muito menor;
* Aquelas coisas que os ligam aos fios passam a vida a cair (pelo menos no 3 e no 4);
* São altissimos o que faz com que custe imenso às pessoas idosas (que por sinal são quem anda no 3 e no 4) descer;
* Se tiverem um obstáculo dificilmente o contornam porque estão dependentes dos fios (já me aconteceu ficar meia hora num 3 à espera que alguem tirasse o carro que estava na curva).
* E são menos confortáveis, embora esse seja o menor dos problemas.

São bonitos, mas pronto... há mais coisas a ter em conta.

Miguel_Silva
Lendário
Lendário

nao te podes esquecer dum factor k se chama poluição, k neste caso nao existe ou é muito reduzida

mustiness
Lendário
Lendário

Mensagem por mustiness »

Há autocarros modernos pouco poluentes. Em Coimbra é que não, porque compram-se sempre autocarros a outras cidades/países onde já estão "passados" e onde já se impuseram meios de transporte mais modernos (que de hoje em dia já passam por ser menos poluentes).

Os nossos são bons e servem, sem dúvida, mas acho que a poluição não é desculpa para obrigar dezenas de idosos a fazer uma enorme ginástica para descer daqueles autocarros.

Miguel_Silva
Lendário
Lendário

foi só uma opinião :D

mustiness
Lendário
Lendário

Mensagem por mustiness »

E eu só apresentei uma solução :P

Miguel_Silva
Lendário
Lendário

all right man

mustiness
Lendário
Lendário

Mensagem por mustiness »

no man in here :| mas isto já nada tem a ver com os transportes!

Só para justificar o post, acho que subir 30 cêntimos nos preços é um abuso.
Não tenho ideia de ver os preços subir tanto :shock: Mas se calhar é só impressão minha.

Lourenco
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 18 setembro 2006 20:40

Mensagem por Lourenco »

Já agora, aqui fica uma página com informações interessantes sobre os troleicarros de Coimbra.

http://ehgarde.no.sapo.pt/trolleybus/cbpt.htm

mustiness Escreveu:Há autocarros modernos pouco poluentes. Em Coimbra é que não, porque compram-se sempre autocarros a outras cidades/países onde já estão "passados" e onde já se impuseram meios de transporte mais modernos.
Isso não é completamente verdade. É certo que por vezes há necessidade de reforçar a frota com veículos usados importados do estrangeiro, mas a verdade é que ao longo dos últimos anos a frota dos SMTUC tem vindo a ser progressivamente modernizada. Basta veres a página dos SMTUC para te aperceberes desse facto. :wink:

E se a subida de 30 cent (cerca de 5%) do preço das senhas se destinar a ajudar a modernizar a frota, não me parece excessiva.

Quanto aos troleis, acho-os simpáticos. Têm a vantagem de serem ecológicos, silenciosos e conferirem alguma unicidade à cidade de Coimbra. Como inconvenientes, para além dos que a mustiness apresentou, há a necessidade de ter uma enorme quantidade de cabos eléctricos espalhados pela cidade. Ficam tão mal... :?
Última edição por Lourenco em segunda-feira, 05 fevereiro 2007 3:06, editado 1 vez no total.

mustiness
Lendário
Lendário

Mensagem por mustiness »

Lourenco Escreveu:
Isso não é completamente verdade. É certo que por vezes há necessidade de reforçar a frota com veículos importados do estrangeiro, mas a verdade é que ao longo dos últimos anos a frota dos SMTUC tem vindo a ser progressivamente modernizada. Basta veres a página dos SMTUC para te aperceberes desse facto. :wink:
Sim, são modernos, mas o que é moderno para nós, para outros já está ultrapassado! Era a isso que eu me referia. A CMC não compra veículos novos, ou pelo menos não o fazia há uns tempos...

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

As linhas de metro de superfície que vi na estranja também obrigavam à necessidade dos cabos eléctricos. De onde querias que viesse? Do chão? Depois as pessoas apanhavam choques valentes!