obvio.. nem ninguem pôs isso em causaluisistico Escreveu:estas novas senhas têm imagem de um trolei-carro antigo.. julgo que é fácil deduzir o porquê da escolha do preto e branco...![]()
Senhas de autocarro a preto e branco...
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
Miguel_Silva
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
-
Raphaic
- Novato

- Registado: domingo, 21 janeiro 2007 13:28
-
Miguel_Silva
- Lendário

-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
São muito práticos e funcionais. Por favor, podem ser muito bonitos, mas são muito pouco eficazes.
* Têm uma mobilidade muito menor;
* Aquelas coisas que os ligam aos fios passam a vida a cair (pelo menos no 3 e no 4);
* São altissimos o que faz com que custe imenso às pessoas idosas (que por sinal são quem anda no 3 e no 4) descer;
* Se tiverem um obstáculo dificilmente o contornam porque estão dependentes dos fios (já me aconteceu ficar meia hora num 3 à espera que alguem tirasse o carro que estava na curva).
* E são menos confortáveis, embora esse seja o menor dos problemas.
São bonitos, mas pronto... há mais coisas a ter em conta.
* Têm uma mobilidade muito menor;
* Aquelas coisas que os ligam aos fios passam a vida a cair (pelo menos no 3 e no 4);
* São altissimos o que faz com que custe imenso às pessoas idosas (que por sinal são quem anda no 3 e no 4) descer;
* Se tiverem um obstáculo dificilmente o contornam porque estão dependentes dos fios (já me aconteceu ficar meia hora num 3 à espera que alguem tirasse o carro que estava na curva).
* E são menos confortáveis, embora esse seja o menor dos problemas.
São bonitos, mas pronto... há mais coisas a ter em conta.
-
Miguel_Silva
- Lendário

-
mustiness
- Lendário

Há autocarros modernos pouco poluentes. Em Coimbra é que não, porque compram-se sempre autocarros a outras cidades/países onde já estão "passados" e onde já se impuseram meios de transporte mais modernos (que de hoje em dia já passam por ser menos poluentes).
Os nossos são bons e servem, sem dúvida, mas acho que a poluição não é desculpa para obrigar dezenas de idosos a fazer uma enorme ginástica para descer daqueles autocarros.
Os nossos são bons e servem, sem dúvida, mas acho que a poluição não é desculpa para obrigar dezenas de idosos a fazer uma enorme ginástica para descer daqueles autocarros.
-
Miguel_Silva
- Lendário

-
mustiness
- Lendário

-
Miguel_Silva
- Lendário

-
mustiness
- Lendário

-
Lourenco
- Iniciado

- Registado: segunda-feira, 18 setembro 2006 20:40
Já agora, aqui fica uma página com informações interessantes sobre os troleicarros de Coimbra.
http://ehgarde.no.sapo.pt/trolleybus/cbpt.htm
E se a subida de 30 cent (cerca de 5%) do preço das senhas se destinar a ajudar a modernizar a frota, não me parece excessiva.
Quanto aos troleis, acho-os simpáticos. Têm a vantagem de serem ecológicos, silenciosos e conferirem alguma unicidade à cidade de Coimbra. Como inconvenientes, para além dos que a mustiness apresentou, há a necessidade de ter uma enorme quantidade de cabos eléctricos espalhados pela cidade. Ficam tão mal...
http://ehgarde.no.sapo.pt/trolleybus/cbpt.htm
Isso não é completamente verdade. É certo que por vezes há necessidade de reforçar a frota com veículos usados importados do estrangeiro, mas a verdade é que ao longo dos últimos anos a frota dos SMTUC tem vindo a ser progressivamente modernizada. Basta veres a página dos SMTUC para te aperceberes desse facto.mustiness Escreveu:Há autocarros modernos pouco poluentes. Em Coimbra é que não, porque compram-se sempre autocarros a outras cidades/países onde já estão "passados" e onde já se impuseram meios de transporte mais modernos.
E se a subida de 30 cent (cerca de 5%) do preço das senhas se destinar a ajudar a modernizar a frota, não me parece excessiva.
Quanto aos troleis, acho-os simpáticos. Têm a vantagem de serem ecológicos, silenciosos e conferirem alguma unicidade à cidade de Coimbra. Como inconvenientes, para além dos que a mustiness apresentou, há a necessidade de ter uma enorme quantidade de cabos eléctricos espalhados pela cidade. Ficam tão mal...
Última edição por Lourenco em segunda-feira, 05 fevereiro 2007 3:06, editado 1 vez no total.
-
mustiness
- Lendário

Sim, são modernos, mas o que é moderno para nós, para outros já está ultrapassado! Era a isso que eu me referia. A CMC não compra veículos novos, ou pelo menos não o fazia há uns tempos...Lourenco Escreveu:
Isso não é completamente verdade. É certo que por vezes há necessidade de reforçar a frota com veículos importados do estrangeiro, mas a verdade é que ao longo dos últimos anos a frota dos SMTUC tem vindo a ser progressivamente modernizada. Basta veres a página dos SMTUC para te aperceberes desse facto.![]()
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54