Bem, inspirado na conversa do outro tópico, cá vai um tópico sobre transportes na urbe conimbricense.
Pessoalmente, estão muito mal planeados, atrasam, não vêm ou avariam na rua, ou estão cheios que nem sardinha em lata ou vão vazios...
Venha o metro!
Transportes públicos
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Tambem nao quero o metro!
Lamento se ha sim a tudo pelo metro,mas eu nao concordo!
E os transportes em coimbra não estão assim tão mal! Temos é que andar com os horarios e saber o que há e o que não há.
Creio que meia noite é cedo para terminar os autocarros; meu ultimo 6 é as 23h35 e 14 é as 20h25 e 14T as 00h00.
Até à uma é um bom horario!
Outro erro que já encontrei é que ultimamente criam paragens a torto e a direito! Não medem bem as distancias e metem paragens assim como quem muda de camisa!
As condições dos autocarros são boas e mesmo que possam haver pessoas a dizer que o eletrico não vale nada,eu acho que trás um encanto muito bom À cidade.
Não gosto quando chega a queima das fitas/latada e os smtuc só arranjam autocarros ao longo da noite a fazer o caminho do 24T!
Para o outro lado da ponte também era um caso a pensar a ponderar, afinal existem escolas superiores deste lado que também mal ou bem,participam na queima.
Fora isto e não me lembrando de mais nada, digo que gosto de andar de autocarro,sei bem os horarios e por onde andam, gosto dos motoristas(sempre os cumprimento quando vou a entrar e eles devolvem o cumprimento)
Sempre me agradaram por norma...
Há também o erro de avisarem em cima da hora quando há plenários e greves!
Gosto também das soluções que arranjam para o que está em obras, etc!
O caso transportes para o forum é que já devia ter sido resolvido,mas nao me parece que seja com os SMTUC.
E olhem que ando de autocarro desde os 10 anos...
Já vi modificações e geralmente adapto-me bem a elas.
Lamento se ha sim a tudo pelo metro,mas eu nao concordo!
E os transportes em coimbra não estão assim tão mal! Temos é que andar com os horarios e saber o que há e o que não há.
Creio que meia noite é cedo para terminar os autocarros; meu ultimo 6 é as 23h35 e 14 é as 20h25 e 14T as 00h00.
Até à uma é um bom horario!
Outro erro que já encontrei é que ultimamente criam paragens a torto e a direito! Não medem bem as distancias e metem paragens assim como quem muda de camisa!
As condições dos autocarros são boas e mesmo que possam haver pessoas a dizer que o eletrico não vale nada,eu acho que trás um encanto muito bom À cidade.
Não gosto quando chega a queima das fitas/latada e os smtuc só arranjam autocarros ao longo da noite a fazer o caminho do 24T!
Para o outro lado da ponte também era um caso a pensar a ponderar, afinal existem escolas superiores deste lado que também mal ou bem,participam na queima.
Fora isto e não me lembrando de mais nada, digo que gosto de andar de autocarro,sei bem os horarios e por onde andam, gosto dos motoristas(sempre os cumprimento quando vou a entrar e eles devolvem o cumprimento)
Sempre me agradaram por norma...
Há também o erro de avisarem em cima da hora quando há plenários e greves!
Gosto também das soluções que arranjam para o que está em obras, etc!
O caso transportes para o forum é que já devia ter sido resolvido,mas nao me parece que seja com os SMTUC.
E olhem que ando de autocarro desde os 10 anos...
Já vi modificações e geralmente adapto-me bem a elas.
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
Acho que o problema dos autocarros é uma má distribuição das linhas e poucos horários... Eu sei que não deveria de dar este exemplo, mas faço: estudei no porto um ano, nunca tive qualquer tipo de problema com autocarros. Só uma vez esperei um tempão por um autocarro que tinha avariado e outra vez o pneu furou (mas aí eu estava lá dento^^)
-
daniel322
- Lendário

-
Miguel_Silva
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
-
Lino
- Mítico

-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
Lino
- Mítico

-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Não costumo ter problemas com autocarros, o que mais uso (34) raramente atrasa e outros que uso esporadicamente (33, 5, 37) também não me dão problemas.
Acredito que outros ou mesmo algum daqueles possam atrasar (apesar de como disse quando uso aqueles não tenho problema, aliás o 5 sempre que uso está relativamente a horas), agora será problemas deles ou problemas dos muitos carros que há a circular por Coimbra? Quanto menos gente usar autocarros, pior é e menos eles vão investir, o orçamento deve ser apertado e eles não vão estar a comprar autocarros para andarem vazios ou com 1 ...2 pessoas.
Dou o exemplo do 37 que acredito que atrase e bem na hora de ponta, basta ver o trânsito que se forma na rotunda a seguir ao Tamoeiro (Av. Carolina Michaelis) que chega a ir à rotunda do antigo supermercado Mimosa (aquela que dá para a Av. Miguel Torga/Cidral) ou até na rotunda da Quinta da Maia ou mesmo para os lados dos HUC. Não havendo vias especiais para eles nessas zonas... pouco pode fazer.
Acho que o melhoramento tanto está na mãos dos SMTUC como nas mãos das pessoas que vivem cá em Coimbra e aos dias da semana só usam o carro para ir para o trabalho de manhã e voltar ao fim do dia. Sim andar de autocarro poderá levar mais alguma tempo nas viagens, mas sem um pouco de sacrifício de todos pelo menos num momento inicial, não se muda nada e continua tudo na mesma... mais carros a aparecerem, mais trânsito, mais atrasos nos autocarros.
Acredito que outros ou mesmo algum daqueles possam atrasar (apesar de como disse quando uso aqueles não tenho problema, aliás o 5 sempre que uso está relativamente a horas), agora será problemas deles ou problemas dos muitos carros que há a circular por Coimbra? Quanto menos gente usar autocarros, pior é e menos eles vão investir, o orçamento deve ser apertado e eles não vão estar a comprar autocarros para andarem vazios ou com 1 ...2 pessoas.
Dou o exemplo do 37 que acredito que atrase e bem na hora de ponta, basta ver o trânsito que se forma na rotunda a seguir ao Tamoeiro (Av. Carolina Michaelis) que chega a ir à rotunda do antigo supermercado Mimosa (aquela que dá para a Av. Miguel Torga/Cidral) ou até na rotunda da Quinta da Maia ou mesmo para os lados dos HUC. Não havendo vias especiais para eles nessas zonas... pouco pode fazer.
Acho que o melhoramento tanto está na mãos dos SMTUC como nas mãos das pessoas que vivem cá em Coimbra e aos dias da semana só usam o carro para ir para o trabalho de manhã e voltar ao fim do dia. Sim andar de autocarro poderá levar mais alguma tempo nas viagens, mas sem um pouco de sacrifício de todos pelo menos num momento inicial, não se muda nada e continua tudo na mesma... mais carros a aparecerem, mais trânsito, mais atrasos nos autocarros.
-
Raphaic
- Novato

- Registado: domingo, 21 janeiro 2007 13:28
Sinceramente também n me posso quixar muito dos autocarros tenho o 14 que passa de 15 em 15 minutos e um 6 de 20 em 20 minutos mas isto para ir ate a margem direita porque depois ai os problemas ja são outros, o 19 por exemplo e das piores linhas da cidade
sempre atrasado e com um horario muito pobresinho o que faz que quando passe esteja sempre a rebentar pelas costuras. venha o metro e vamos fazer os transportes urbanos respirarem um pouco e dar mais alternativas ao autocarro
-
Miguel_Silva
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
-
daniel322
- Lendário

até 2011 o metro não vai resolver nem metade dos problemas de transportes da cidade pois apenas vai substituir a linha da lousa e ligar coimbra-b aos huc.. depois disso logo se vêmiguel69silva Escreveu:eu não estou bem dentro do assunto, mas nao sei se o metro irá resolver os problemas todos, mas Deus queira que eu me engane