Transportes públicos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Transportes públicos

Mensagem por Lino »

Bem, inspirado na conversa do outro tópico, cá vai um tópico sobre transportes na urbe conimbricense.

Pessoalmente, estão muito mal planeados, atrasam, não vêm ou avariam na rua, ou estão cheios que nem sardinha em lata ou vão vazios...
Venha o metro!

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

não confio mt no metro como solução dos problemas :P

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Mas ajuda a aliviar... será bom, sobretudo como meio de ligação da cidade aos arredores que espero que seja ampliado a outros concelhos como Mealhada, Condeixa, Miranda, Lousã, Soure, Montemor, Figueira...

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Tambem nao quero o metro!
Lamento se ha sim a tudo pelo metro,mas eu nao concordo!

E os transportes em coimbra não estão assim tão mal! Temos é que andar com os horarios e saber o que há e o que não há.

Creio que meia noite é cedo para terminar os autocarros; meu ultimo 6 é as 23h35 e 14 é as 20h25 e 14T as 00h00.
Até à uma é um bom horario!
Outro erro que já encontrei é que ultimamente criam paragens a torto e a direito! Não medem bem as distancias e metem paragens assim como quem muda de camisa!
As condições dos autocarros são boas e mesmo que possam haver pessoas a dizer que o eletrico não vale nada,eu acho que trás um encanto muito bom À cidade.
Não gosto quando chega a queima das fitas/latada e os smtuc só arranjam autocarros ao longo da noite a fazer o caminho do 24T!
Para o outro lado da ponte também era um caso a pensar a ponderar, afinal existem escolas superiores deste lado que também mal ou bem,participam na queima.

Fora isto e não me lembrando de mais nada, digo que gosto de andar de autocarro,sei bem os horarios e por onde andam, gosto dos motoristas(sempre os cumprimento quando vou a entrar e eles devolvem o cumprimento)
Sempre me agradaram por norma...
Há também o erro de avisarem em cima da hora quando há plenários e greves!
Gosto também das soluções que arranjam para o que está em obras, etc!
O caso transportes para o forum é que já devia ter sido resolvido,mas nao me parece que seja com os SMTUC.
E olhem que ando de autocarro desde os 10 anos...
Já vi modificações e geralmente adapto-me bem a elas.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Acho que o problema dos autocarros é uma má distribuição das linhas e poucos horários... Eu sei que não deveria de dar este exemplo, mas faço: estudei no porto um ano, nunca tive qualquer tipo de problema com autocarros. Só uma vez esperei um tempão por um autocarro que tinha avariado e outra vez o pneu furou (mas aí eu estava lá dento^^)

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

{mineirinha} Escreveu: Há também o erro de avisarem em cima da hora quando há plenários e greves!
esse é um dos problemas também. muitas vezes fiquei eu na paragem sem saber se o autocarro viria ou não pois só no proprio dia é que sabia que era greve :?

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

eu continuo a dizer, durante a semana aqui em Ceira não me posso queixar!!!

o pior é mesmo por exemplo quem trabalha ao fim de semana em que há menos horários no 10 e o 23 so circula em tempo de aulas (ou seja fim de semana e férias nao há 23 p'ra ninguém) :? :? :?

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Na estranja vi autocarros de noite pelo menos de hora em hora que deveria fazer-se cá...
Uma vez estava com primas de fora aqui, no sábado da Queima, e após uma visita a Coimbra, esperámos uma hora pelo 28 na Polícia, das 8 às 9 da noite... muito mau. O autocarro chegou uma hora e tal atrasado!!

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

No porto de noite também existem autocarros. Não sei a sua frequencia mas são linhas extras qu fazem um determinado percurso.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Não há nada que me faça trocar o meu carrinho por transportes públicos :D Mesmo assim tenho que arranjar sempre maneira de deixar o carro "à porta" dos sitios onde vou. Mesmo que o metro chegue aqui a montemor, o que eu acho que não compensa porque há comboio, penso que não terá grande uso.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Sim, mas em Montemor uma pessoa tem que andar uns 5 quilómetros da estação até à vila... atravessar o rio e os campos todos... uma vez fui com o pessoal do Campo de Trabalho a pé desde Montemor até à Granja do Ulmeiro, e de noite!!

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Não costumo ter problemas com autocarros, o que mais uso (34) raramente atrasa e outros que uso esporadicamente (33, 5, 37) também não me dão problemas.

Acredito que outros ou mesmo algum daqueles possam atrasar (apesar de como disse quando uso aqueles não tenho problema, aliás o 5 sempre que uso está relativamente a horas), agora será problemas deles ou problemas dos muitos carros que há a circular por Coimbra? Quanto menos gente usar autocarros, pior é e menos eles vão investir, o orçamento deve ser apertado e eles não vão estar a comprar autocarros para andarem vazios ou com 1 ...2 pessoas. :P

Dou o exemplo do 37 que acredito que atrase e bem na hora de ponta, basta ver o trânsito que se forma na rotunda a seguir ao Tamoeiro (Av. Carolina Michaelis) que chega a ir à rotunda do antigo supermercado Mimosa (aquela que dá para a Av. Miguel Torga/Cidral) ou até na rotunda da Quinta da Maia ou mesmo para os lados dos HUC. Não havendo vias especiais para eles nessas zonas... pouco pode fazer.

Acho que o melhoramento tanto está na mãos dos SMTUC como nas mãos das pessoas que vivem cá em Coimbra e aos dias da semana só usam o carro para ir para o trabalho de manhã e voltar ao fim do dia. Sim andar de autocarro poderá levar mais alguma tempo nas viagens, mas sem um pouco de sacrifício de todos pelo menos num momento inicial, não se muda nada e continua tudo na mesma... mais carros a aparecerem, mais trânsito, mais atrasos nos autocarros.

Raphaic
Novato
Novato
Registado: domingo, 21 janeiro 2007 13:28

Mensagem por Raphaic »

Sinceramente também n me posso quixar muito dos autocarros tenho o 14 que passa de 15 em 15 minutos e um 6 de 20 em 20 minutos mas isto para ir ate a margem direita porque depois ai os problemas ja são outros, o 19 por exemplo e das piores linhas da cidade :evil: sempre atrasado e com um horario muito pobresinho o que faz que quando passe esteja sempre a rebentar pelas costuras. venha o metro e vamos fazer os transportes urbanos respirarem um pouco e dar mais alternativas ao autocarro

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

eu não estou bem dentro do assunto, mas nao sei se o metro irá resolver os problemas todos, mas Deus queira que eu me engane

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

miguel69silva Escreveu:eu não estou bem dentro do assunto, mas nao sei se o metro irá resolver os problemas todos, mas Deus queira que eu me engane
até 2011 o metro não vai resolver nem metade dos problemas de transportes da cidade pois apenas vai substituir a linha da lousa e ligar coimbra-b aos huc.. depois disso logo se vê