Metro e as demolições na Baixa
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
SilentNoise
- Lendário

- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Deixem a coisa correr. Se até ao momento só justifica o Tram (nome utilizado em todos os países da Europa para este tipo de transporte, e que tendemos a não usar porque é mais gratificante chamar Metro) ser utilizado numa pequena área da cidade e, excepcionalmente até à Lousã, porque raio querer torná-lo já a referência nos transportes suburbanos de Coimbra?
Mas antes de atirar o Tram para fora da cidade, acho que há várias urgências no que toca a destino. Entre elas o Polo II, o Bairro Norton de Matos e toda a envolvente.
Quanto à linha da Lousã, acho que se vê a importância, principalmente em horas-de-ponta. Outro aspecto é o facto dos vizinhos da linha virem a agradecer a redução de ruído.
Mas antes de atirar o Tram para fora da cidade, acho que há várias urgências no que toca a destino. Entre elas o Polo II, o Bairro Norton de Matos e toda a envolvente.
Quanto à linha da Lousã, acho que se vê a importância, principalmente em horas-de-ponta. Outro aspecto é o facto dos vizinhos da linha virem a agradecer a redução de ruído.
Última edição por SilentNoise em sábado, 13 janeiro 2007 20:27, editado 1 vez no total.
-
Realeza
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
-
daniel322
- Lendário

claroSilentNoise Escreveu: Mas antes de atirar o Tram para fora da cidade, acho que há várias urgências no que toca a destino. Entre elas o Polo II
uma das eventuais possiveis linhas seria tambem na direcção de santa clara/s martinho do bispo/taveiro. pois é uma zona onde mora muita gente
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
-
daniel322
- Lendário

acho que o silentnoise estava-se a referir não ao nome mas ao sistema..
este sistema de composições que o metro mondego vai utilizar (igual ao metro do porto) é um sistema de tram-train em portugal chamado de metro de bitola europeia, se não estou em erro..
este sistema de composições que o metro mondego vai utilizar (igual ao metro do porto) é um sistema de tram-train em portugal chamado de metro de bitola europeia, se não estou em erro..
Última edição por daniel322 em sábado, 13 janeiro 2007 21:19, editado 1 vez no total.
-
SilentNoise
- Lendário

- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Tirando a água a cair na parte de vidro e a degradação do antigo ISCA, além de aquilo ser um gelo no inverno e um forno no verão, sim ficou engraçado. Ok, são umas seis salas mais gabinetes pois foi construído lá num espaço aberto, ficou nice. Sempre são mais umas salas. Mas melhor, melhor ficou a biblioteca, com melhor espaço.daniel322 Escreveu:off-topic: lino ouvi dizer q as obras na ESEC estão finalmente acabadas.. ficou fixe?
-
Raphaic
- Novato

- Registado: domingo, 21 janeiro 2007 13:28
[quote="daniel322"]acho que o silentnoise estava-se a referir não ao nome mas ao sistema..
este sistema de composições que o metro mondego vai utilizar (igual ao metro do porto) é um sistema de tram-train em portugal chamado de metro de bitola europeia, se não estou em erro..[/quote
mas é isso mesmo, o metro do porto tbm e de superficie, a unica grande diferença e k em coimbra havera menos linhas.
este sistema de composições que o metro mondego vai utilizar (igual ao metro do porto) é um sistema de tram-train em portugal chamado de metro de bitola europeia, se não estou em erro..[/quote
mas é isso mesmo, o metro do porto tbm e de superficie, a unica grande diferença e k em coimbra havera menos linhas.
-
Lino
- Mítico

-
daniel322
- Lendário

não tem sentido fazer isso pois o objectivo vai ser requalificar toda a avenida marginal e de qq modo achoq o metro não poderia aproveitar quaisquer carris existentes de electricos..Lino Escreveu:Segundo vi, em Coimbra a linha é marginal e depois vai uma pela Baixa adiante que sobe para a Praça e etc. E que tal se se baseassem na linha do eléctrico antiga?
espera...? linha antiga tipo passar na rua ferreira borges?? acho que isso seria muito complicado e iria estragar a rua, estragava principalmente a praça 8 de maio
-
Lino
- Mítico

-
daniel322
- Lendário

-
daniel322
- Lendário