Metro e as demolições na Baixa

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

off-topic: lino ouvi dizer q as obras na ESEC estão finalmente acabadas.. ficou fixe?

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Deixem a coisa correr. Se até ao momento só justifica o Tram (nome utilizado em todos os países da Europa para este tipo de transporte, e que tendemos a não usar porque é mais gratificante chamar Metro) ser utilizado numa pequena área da cidade e, excepcionalmente até à Lousã, porque raio querer torná-lo já a referência nos transportes suburbanos de Coimbra?
Mas antes de atirar o Tram para fora da cidade, acho que há várias urgências no que toca a destino. Entre elas o Polo II, o Bairro Norton de Matos e toda a envolvente.
Quanto à linha da Lousã, acho que se vê a importância, principalmente em horas-de-ponta. Outro aspecto é o facto dos vizinhos da linha virem a agradecer a redução de ruído.
Última edição por SilentNoise em sábado, 13 janeiro 2007 20:27, editado 1 vez no total.

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

daniel322 Escreveu:está bem e eu concordo mas não podes querer comparar Lisboa a Coimbra......
Isso não. Cada cidade tem a sua infra-estrutura.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

SilentNoise Escreveu: Mas antes de atirar o Tram para fora da cidade, acho que há várias urgências no que toca a destino. Entre elas o Polo II
claro :wink: tinha falado na adémia e condeixa e nem me lembrei do polo II. esses em termos de transportes tb estão mt mal..

uma das eventuais possiveis linhas seria tambem na direcção de santa clara/s martinho do bispo/taveiro. pois é uma zona onde mora muita gente

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Tram nao se utiliza em todos os paises da Europa... em frança usa-se metro...

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

acho que o silentnoise estava-se a referir não ao nome mas ao sistema..
este sistema de composições que o metro mondego vai utilizar (igual ao metro do porto) é um sistema de tram-train em portugal chamado de metro de bitola europeia, se não estou em erro..
Última edição por daniel322 em sábado, 13 janeiro 2007 21:19, editado 1 vez no total.

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Como diria o guarda Crabtree, "Exoctly!!", Daniel... :wink:

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

ah pronto, sendo assim, peço desculpa pelo erro cometido :)

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

daniel322 Escreveu:off-topic: lino ouvi dizer q as obras na ESEC estão finalmente acabadas.. ficou fixe?
Tirando a água a cair na parte de vidro e a degradação do antigo ISCA, além de aquilo ser um gelo no inverno e um forno no verão, sim ficou engraçado. Ok, são umas seis salas mais gabinetes pois foi construído lá num espaço aberto, ficou nice. Sempre são mais umas salas. Mas melhor, melhor ficou a biblioteca, com melhor espaço. :)

Raphaic
Novato
Novato
Registado: domingo, 21 janeiro 2007 13:28

Mensagem por Raphaic »

[quote="daniel322"]acho que o silentnoise estava-se a referir não ao nome mas ao sistema..
este sistema de composições que o metro mondego vai utilizar (igual ao metro do porto) é um sistema de tram-train em portugal chamado de metro de bitola europeia, se não estou em erro..[/quote

mas é isso mesmo, o metro do porto tbm e de superficie, a unica grande diferença e k em coimbra havera menos linhas.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Segundo vi, em Coimbra a linha é marginal e depois vai uma pela Baixa adiante que sobe para a Praça e etc. E que tal se se baseassem na linha do eléctrico antiga?

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Lino Escreveu:Segundo vi, em Coimbra a linha é marginal e depois vai uma pela Baixa adiante que sobe para a Praça e etc. E que tal se se baseassem na linha do eléctrico antiga?
não tem sentido fazer isso pois o objectivo vai ser requalificar toda a avenida marginal e de qq modo achoq o metro não poderia aproveitar quaisquer carris existentes de electricos..

espera...? linha antiga tipo passar na rua ferreira borges?? acho que isso seria muito complicado e iria estragar a rua, estragava principalmente a praça 8 de maio :wink:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Pois é verdade. Mas até Celas e Olivais daria jeito...
De resto aprovo a linha desde o lado norte ao sul da cidade... mas e a Boavista e Vale das Flores?

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

A linha vai até Celas.. vai até aos HUC. Para os Olivais é que não.. Para o Vale das Flores não vai mas passa na Casa Branca, logo acima da makro :wink:

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

o que já foi abaixo
Imagem