claro! para aveiro tens comboio. para leiria o problema é a estação estar mt longe da cidade mas isso é culpa da cp e deveria ser resolvida com uma ligação à cidade tipo coimbra B - coimbra A. o metropolitano é como o proprio nome diz para areas metropolitanas, no sentido ingles, areas urbanas, pois é demasiado caro para andar a ligar grandes distâncias. acho que da maneira que isto anda já deveriamos ficar mt contentes se eles ligassem as principais zonas do concelho de coimbra, quanto mais andar a ligar à serra da estrela e etc...Leia Escreveu:No entanto, acredito que não seja o metro a colmatar essa falha, mas sim a CP que não dispõe de urbanos para estas zonas.
Metro e as demolições na Baixa
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
-
Realeza
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
A estação de comboio de Leiria não está longe da cidade!!! Tens uma avenida (que por acaso é um bocadinho grande) e, no final, estás praticamente no centro de Leiria e ao lado do estádio!daniel322 Escreveu:para leiria o problema é a estação estar mt longe da cidade (...)
Acho que o principal problema do comboio em Leiria é o quase absoluto estado de abandono a que a Linha do Oeste está votada! De Coimbra a Leiria tens que fazer, pelo menos, um transbordo (na Bifurcação de Lares) e, daí até Leiria, vais numa automotora (com um bocado de sorte já é daquelas modernizadas). Com condições destas, qualquer um perde a vontade de ir de comboio, preferindo o Expresso.
-
daniel322
- Lendário

quanto a leiria não sei, pois apenas fiz a viagem de comboio para lá uma vez há uns anos e pareceu-me longe, mas acredito que entretanto esteja melhor
mas diz-me qual o interesse de ter metro para arganil??? não estás a confundir as coisas? para fora da cidade se me falasses de comboio eu apoiava a 100%, agora metro? por amor de deus, tu não deves saber os custos de fixação/manutenção de uma rede de metro, ainda por cima com possiveis rendimentos mínimos.
eu apoio a 100% uma possivel linha de comboio da cp entre viseu e coimbra a passar nessas localidades agora ter uma linha de metro, que é suposto ter um serviço diário para apenas ir visitar os familiares de vez em quando como acima disseste é um absurdo, não?
Realeza Escreveu:Daniel, o metro para chegar a Arganil, tens de passar por Penacova, Vila Nova de Poiares, Vila Nova Ceira, Góis, Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil com várias linhas para se deslocarem melhor
mas diz-me qual o interesse de ter metro para arganil??? não estás a confundir as coisas? para fora da cidade se me falasses de comboio eu apoiava a 100%, agora metro? por amor de deus, tu não deves saber os custos de fixação/manutenção de uma rede de metro, ainda por cima com possiveis rendimentos mínimos.
eu apoio a 100% uma possivel linha de comboio da cp entre viseu e coimbra a passar nessas localidades agora ter uma linha de metro, que é suposto ter um serviço diário para apenas ir visitar os familiares de vez em quando como acima disseste é um absurdo, não?
Realeza Escreveu:Mas deviam pôr, Serpins, Penacova, Vila Nova de Poiares, Góis, Tábua, Oliveira do Hospital, Coja e Arganil, deviam pôr nestes pontos e em terrinhas destes sítios todos para haver mais turismo nessa zona ou para quem tem família ir de vez em quando lá visita-los com o metro e assim evita-se acidentes de automóveis e trânsito pelo caminho
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Realeza
- Lendário

Qual
Muito. Passas ali no Alto S. João Junto ao Montepio e vê aos milhares na paragem diariamente, porque essa gente estuda cá em Coimbra e são estudantes de Colegio Rainha Santa Isabel, Quinta das Flores, José Falcão etc. Coimbra tem muito estudantes dessas terrinhas que por vezes não chegam a dormir porque saiem das aulas 18h, chegam a casa às 20h e no outro dia têem levantar se às 5h da manhã para apanhar transporte para coimbra às 6h20
. Absurdo, é não haver transportes como metro ou comboio nesses lados para essas pessoas.
P.S. Falas assim porque andas de carro e de não autocarro, expresso etc, porque achas que é confortável o que escrevi assim. Conheço meio mundo dessas terrinhas e toda gente queixa-se. Sei melhor que tu quanto custas essas manutenções tenho familiares a trabalharem na CP e no Metro em Lisboa.
Então vê isto e diz me porque o Porto tem metro para fora da cidade http://www.metrodoporto.pt/document/827457/879099.pdf. Eu penso em mim e nos noutros.
Eu digo Porto como Lisboa também tem para fora de Lisboa.
P.S. Falas assim porque andas de carro e de não autocarro, expresso etc, porque achas que é confortável o que escrevi assim. Conheço meio mundo dessas terrinhas e toda gente queixa-se. Sei melhor que tu quanto custas essas manutenções tenho familiares a trabalharem na CP e no Metro em Lisboa.
Então vê isto e diz me porque o Porto tem metro para fora da cidade http://www.metrodoporto.pt/document/827457/879099.pdf. Eu penso em mim e nos noutros.
Eu digo Porto como Lisboa também tem para fora de Lisboa.
-
daniel322
- Lendário

não percebo o teu raciocínio.. eu disse que sou a favor de linhas sub-urbanas da cp fora dos limites urbanos e de expansão do metro até ao limite da cidade.. nada mais
eu andei muitos anos de autocarro e se ando de carro é pq pago para o ter e não tens nada a ver com isso. além do mais, prefiro sempre que possivel usar o comboio ou os SMTUC em detrimento do carro nas minhas viagens.
quanto às despezas do metro, duvido que saibas só pq tens familiares a trabalhar lá. o meu avô tb trabalhou na direcção da CP e nunca me disse quanto a CP gastava por mês em cada linha
eu sei sobre o metro pois já fiz um estudo sobre o metro do porto e pq a minha area de trabalho/estudo é sobre construção urbana e planeamento territorial (transportes e ordenamento). acho que a minha opinião tem tanto valor como a tua, não?
Tu de mim não sabes nada, por isso não admito que fales com essa presunção da minha pessoaRealeza Escreveu:P.S. Falas assim porque andas de carro e de não autocarro, expresso etc, porque achas que é confortável o que escrevi assim. Conheço meio mundo dessas terrinhas e toda gente queixa-se. Sei melhor que tu quanto custas essas manutenções tenho familiares a trabalharem na CP e no Metro em Lisboa.
eu andei muitos anos de autocarro e se ando de carro é pq pago para o ter e não tens nada a ver com isso. além do mais, prefiro sempre que possivel usar o comboio ou os SMTUC em detrimento do carro nas minhas viagens.
quanto às despezas do metro, duvido que saibas só pq tens familiares a trabalhar lá. o meu avô tb trabalhou na direcção da CP e nunca me disse quanto a CP gastava por mês em cada linha
eu sei sobre o metro pois já fiz um estudo sobre o metro do porto e pq a minha area de trabalho/estudo é sobre construção urbana e planeamento territorial (transportes e ordenamento). acho que a minha opinião tem tanto valor como a tua, não?
-
daniel322
- Lendário

então mas a 1a fase do metro vai servir precisamente essas pessoas..Realeza Escreveu:Passas ali no Alto S. João Junto ao Montepio e vê aos milhares na paragem diariamente, porque essa gente estuda cá em Coimbra e são estudantes de Colegio Rainha Santa Isabel, Quinta das Flores, José Falcão etc. Coimbra tem muito estudantes dessas terrinhas que por vezes não chegam a dormir porque saiem das aulas 18h, chegam a casa às 20h e no outro dia têem levantar se às 5h da manhã para apanhar transporte para coimbra às 6h20. Absurdo, é não haver transportes como metro ou comboio nesses lados para essas pessoas.
-
daniel322
- Lendário

-
Realeza
- Lendário

Não percebeste o meu raciocínio
É tão simples como isto haver mais alternativas alem de carreiras de 4h em 4h durante a semana e ao fim de fim de semana uma desgraçada por completo. Por exemplo tens o metro que vai até ao Cais do Sodré e depois apanham o comboio para o barreiro, seixal etc, tal como existe no Porto para a área metropolitana.
Eu adorava ver alternativas para fora, para zonas como Penacova, Poiares etc e dentro da cidade para Lordemão, Monte Formoso devia haver mais alternativas para essa gente deslocar se diariamente sem stress
Eu adorava ver alternativas para fora, para zonas como Penacova, Poiares etc e dentro da cidade para Lordemão, Monte Formoso devia haver mais alternativas para essa gente deslocar se diariamente sem stress
-
daniel322
- Lendário

nisso eu concordo ctg.. claro que gostaria que houvesse mais alternativas, mas infelizmente neste país só se constroi em porto e lisboa.. o resto é paisagem..Realeza Escreveu:Por exemplo tens o metro que vai até ao Cais do Sodré e depois apanham o comboio para o barreiro, seixal etc, tal como existe no Porto para a área metropolitana.
sublinhei em cima aquilo que estive a dizer nestes ultimos topicos e que acabas por me dar razão.. têm metro na cidade e comboio fora da cidade.
é isso que é o ideal e que cá não existe.. e era isso que eu queria ver feito! metro dentro da cidade e a ligar às mais importantes zonas limite da cidade e ligações de comboio para outros concelhos circundantes
-
daniel322
- Lendário

-
Realeza
- Lendário

-
daniel322
- Lendário