Cheguei agora do estádio. Decidi ir apesar do tempo (foi o meu pai que comprou os bilhetes e já não ia ao futebol com ele desde que tinha 10 ou 12 anos, foi uma atitude nostálgica

) e acabei por nem apanhar muita chuva (só na parte final). Mas deixou tudo muito a desejar.
Para começar, a entrada no estádio. Cheguei uma hora antes do jogo e passei essa hora na fila para entrar. Tudo porque os seguranças decidiram revistar toda a gente muito lentamente durante uma hora. Só após essa hora, e quando se começaram a ouvir os aplausos das equipas a entrar em campo e o hino, é que decidiram despachar-se e começou a entrar toda a gente, sem qualquer controlo. Resultado: perdi 15 minutos de jogo. Penso que seria muito mais útil fazerem um controlo mais rápido do que perder uma hora a verificar exaustivamente 20% das pessoas à entrada e depois deixar entrar tudo à pressa.
Dentro do estádio, fiquei a saber que a bancada norte é para evitar. Como os lugares eram mesmo junto ao relvado, não se tinha grande noção das distâncias, o que dificultava analisar os lances. Para além disso, os fotógrafos teimavam em tirar uma boa parte do campo de visão (incluindo um deles que, além de estar em pé, ainda tinha um chapéu de chuva). Resumindo, não volto a ver jogos ali.
Fiquei também desiludido com a falta de educação de algum do pessoal mais novo (14 a 18 anos) que foi ver o jogo. Por exemplo, duas filas à frente, uma família teve de estar 10 minutos à espera dos seguranças porque um grupo de miúdos decidiu sentar-se nos lugares deles. Quando lhes pediram para saír, limitaram-se a insultar e recusar, tendo passado os 10 minutos nisso. Só quando apareceram 3 seguranças é que se levantaram e foram para outro lado... é triste ver estas faltas de respeito no estádio. Também foi triste ouvir pessoal a insultar os suplentes do Cazaquistão enquanto aqueciam durante a segunda parte ou as constantes referências homo-eróticas vindas de alguém duas ou três filas atrás de mim, que decidiu passar o tempo todo a gritar "vocês só sabem abrir as pernas", "vão levar no cu" e "cum catano, vai buscar" (muitas vezes seguidas), sempre que alguém do Cazaquistão tocava na bola.
Finalmente, o jogo (sim também o vi). Não foi grande coisa. Perdi o primeiro golo, não vi o segundo por causa da confusão que se gerou com os seguranças a dizer aos outros miúdos para saír dos lugares que não eram deles... e Portugal pouco mais fez além disso. Marcaram mais um golo no fim e pronto. Do que vi, o Tonel pareceu ter uma óptima estreia, o Simão fez uma boa exibição e o Nuno Gomes andou a passear-se pelo relvado.
E é tudo... acho que não volto a repetir um jogo destes.

Que saudades do Black Shot e da Superior Sul...