brasileiros em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Nayara Escreveu: Errou :lol:
Pois foi! :P

Nayara Escreveu: Por que você pensou que era Direito? Tem muitos brasileiros cursando direito por aí?
Uuuii se tem!!

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Vá, vamos mas é sugerir zonas de habitação. Não vale sugerirem as vossas zonas... queriam... :mrgreen:

Quanto a preços depende das zonas.

Mas penso que um T2 anda por volta de 350€/mês, no mínimo.

Boas zonas são, por exemplo, a Solum, tem tudo à mão e ao pé, mas é assim pró caro...

Vá... dêem mais sugestões...

cjnmc
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 2:17

Mensagem por cjnmc »

Lino Escreveu:Os que conheci estavam em mestrados na economia... :PP
Junto à Universidade só se for ali atrás da Praça da República ou nalgum prédio da Alta ou da Baixa que esteja na lista do certificado de habitabilidade da AAC. Há sempre as Repúblicas Femininas como a Rosa Luxemburgo...
O grande certficado de habitabilidade, k saudades..kd estive na direcção geral é era o responsável por esse serviço..era mt fixe ir ver as casas e dar notas..as vezes apanhava cada seca com os senhorios velhotes..lol..

Nayara
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 22:44

Mensagem por Nayara »

Além das zonas, eu queria saber sobre diversão.
O que tem para fazer nas horas vagas? Bares, boites, cinema...? Que lugares são bons?

** Obrigada pelas dicas, têm sido muito úteis.

:wink: :P

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Nayara Escreveu:Além das zonas, eu queria saber sobre diversão.
O que tem para fazer nas horas vagas? Bares, boites, cinema...? Que lugares são bons?

** Obrigada pelas dicas, têm sido muito úteis.

:wink: :P
Acho que isso não vai ser grande problema, se deres uma olhada pelo tópico Bares/Discotecas/Restaurantes e pelo Eventos/Encontros/Convívios penso que ficarás com uma ideia de que isto por aqui é bem mexido :wink:

Nayara
Estreante
Estreante

Mensagem por Nayara »

Acho que isso não vai ser grande problema, se deres uma olhada pelo tópico Bares/Discotecas/Restaurantes e pelo Eventos/Encontros/Convívios penso que ficarás com uma ideia de que isto por aqui é bem mexido
Eu dei uma olhada nos fóruns. Mas não entendi muita coisa... risos...

Apesar de falarmos a mesa língua, tem muitas palavras que possuem significados diferentes para mim e para vocês.

Por exemplo. O que são "finos"?
E o que é "talho à pinha"?

*** Ah, se alguém quiser saber algo sobre o Brasil, é só perguntar!!

Abraços

:wink:

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Nayara Escreveu: Por exemplo. O que são "finos"?
Fino é cerveja no copo.

Nayara Escreveu: E o que é "talho à pinha"?
Epá! Essa também não sei!

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Nayara Escreveu: E o que é "talho à pinha"?

:wink:
Não sei bem em que contexto essa expressão foi utilizada, mas isso normalmente quer dizer que há muita rapariga :D

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Talho é porque há muita febra, carne, raparigas. :lol: E bejeca é cerveja. :lol:

Bem, para sair à noite primeiro é na Praça da República que é o ponto de encontro. Depois há as discotecas (nome de cá) para vários gostos, bares são cada vez mais e há uns bons, cinema há muito por onde escolher (18 salas de cinema - 10 no Dolce Vita perto do Estádio, 6 no Fórum e 2 no Avenida).

Nayara
Estreante
Estreante

Mensagem por Nayara »

Pelo visto, a vida noturna é agitada.
:D

Ouvi falar que há muitos lugares onde podemos ouvir um bom fado. Eu nunca ouvi fado... gostaria de conhecer...

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Nayara não sei se vais estar cá muito tempo mas... Em pouco tempo aprendes muita coisa e ouves muita coisa. Acho que isso não vai ser um problema para ti. :wink:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Coimbra é pequena. Por vezes os estrangeiros conhecem mais do que os que andam cá há tanto tempo... :lol: Ah se quiseres fado mais erudito há o A Capella, mas também é mais caro. Se quiseresum sítio mais típico o Diligência é obrigatório! B)

loirituh
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

Se achas Coimbra uma cidade pequena então só existem apenas duas grandes cidades em Portugal: Lisboa e Porto. Claro que em comparação com as cidades brasileiras Coimbra é uma cidade bastante pequena, mas comparando com a rede urbaba portuguesa é a terceira do país!!

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Não é bem, Almada e Gaia têm mais que o concelho de Coimbra... mas essas não têm os serviços e etc que aqui temos...
Sim, há imensos sítios para sair à noite, é preciso é seleccionar... ambiente, estilo de música, se querem com muita gente ou menos, mais miúdos ou mais graúdos (ou cotas como aqui dizemos)...

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Almada não é grande.. vale mais é pelas n freguesias que tem e todas mt populosas.. Não podes ver com base na população pois Gaia tem mais população que o Porto e no entanto tem essa população "graças" ao Porto ;)