Fim da Ecovia?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

banjix Escreveu:Depois ainda há outra questão que ainda não foi aqui referida: E se o carro levar mais do que uma pessoa? Como é com os tarifários? Bem sei que a grande parte dos carros particulares que circula pela cidade só leva o condutor lá dentro, mas...
Existem preços conforme as pessoas que forem no carro, nos paineis a entrada das ecovias estão lá os preços e por acaso não me parecem muito caros, mas eu sou dos comodistas e não dispenso o meu carrinho :)

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

coimbra nao tem confusao que chegue para obrigar a usar a ecovia. o melhor uso que lhe dava era o mesmo que o do duffy.

Spiderman
Banido
Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09

Mensagem por Spiderman »

As pessoas preferem pagar multas de estacionamento a usarem a ecovia..... :roll: :roll: :roll:

É a chamada lei do menor esforço....

As pessoas são tão comodistas q se pudessem levavam os carros pra dentro dos seus postos de trabalho...

Uma vez assisti a uma cena caricata.....Um otário dum estudante que vive (vivia) perto do Penedo da Saudade saiu de casa de carro para ir para as aulas....chegou ao Largo D. Dinis e fartou-se de dar voltas e voltas à procura de estacionamento.....não encontrou....acabou por encontrar estacionamento a uns 300/400m de casa.... :lol: :lol: :lol: :lol:

Spiderman
Banido
Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09

Mensagem por Spiderman »

dawn_to_dusk_ Escreveu:coimbra nao tem confusao que chegue para obrigar a usar a ecovia. o melhor uso que lhe dava era o mesmo que o do duffy.
Não tem?? Dass!!!

Moras pra que lados?? Estudas pra que lados??

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

dawn_to_dusk_ Escreveu:coimbra nao tem confusao que chegue para obrigar a usar a ecovia. o melhor uso que lhe dava era o mesmo que o do duffy.
Concordo plenamente. As pessoas fazem muita confusao ao número de habitantes de Coimbra relação às cidades do Porto(1milhão de habitantes) e Lisboa (3milhões de habitantes), Coimbra tem 100mil habitantes e mesmo assim acham uma cidade caótica??? :shock: . Nasci e vivo às 22anos e tenho 22anos e sempre vi confusão para os lados da Casa do Sal, Av. Fernão Magalhães, agora nos outros nunca.

P.S. Ando sempre na rua, não ando em casa a dormir a cesta.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Realeza Escreveu:
Concordo plenamente. As pessoas fazem muita confusao ao número de habitantes de Coimbra relação às cidades do Porto(1milhão de habitantes) e Lisboa (3milhões de habitantes), Coimbra tem 100mil habitantes e mesmo assim acham uma cidade caótica??? :shock: . Nasci e vivo às 22anos e tenho 22anos e sempre vi confusão para os lados da Casa do Sal, Av. Fernão Magalhães, agora nos outros nunca.

só um pequeno aparte, coimbra tem 160mil habit no centro urbano.
Lisboa tem 550mil habit e o Porto tem 230mil..

se falares em areas metropolitanas então já vais para 2,5 milhoes em Lisboa e o Porto com 1,5 milhoes ;)

A Area Metropolitana de Coimbra tem 400mil habit...

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

O preço das viagens de autocarro em coimbra é mais barato que no porto. No entanto, lá as pessoas usam muito os autocarros. Por isso a desculpa de não usar autocarros ser devido às viagens caras é invalida.
Só o bilhete do motorista é que é mais caro que no porto (mais 20 centimos).
Falou-se ai de metro. No porto, no minimo, uma viagem custa 85 centimos enquanto que no autocarro custa 65 centimos ou coisa parecida.

Não tenho carro por isso não sei se a ecovia é atractiva ou não a nivel de €, no entanto a ideia é bastante boa.

Eu continuo a achar que o transito de coimbra é caotico para o numero de habitantes.... assim como me pergunto como é que tanta pessoa teve a carta e não sabe respeitar regras basicas de viação.

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

daniel322 Escreveu:
Realeza Escreveu:

se falares em areas metropolitanas então já vais para 2,5 milhoes em Lisboa e o Porto com 1,5 milhoes ;)

Daniel, não concordo contigo porque Lisboa, Lisboa só aí tem 1milha quando Porto nem 800mil chegam lá. Vai ao Wikepedia e vê o número de habitantes. Coimbra 400mil??? tomara nós termos isso, 100mil e já contar com os concelhos.

se falares em areas metropolitanas então já vais para 2,9 milhoes em Lisboa e o Porto com 1,5 milhoes e em 2020 na cidade Invicta vão chegar aos 2milhões.

Se me disseres que a Area Metropolitana de Coimbra tem o máximo 200mil habitantes ainda concordo, mas não creio.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

www.ine.pt, registem-se e tirem daí os resultados.

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Spiderman Escreveu:
Não tem?? Dass!!!

Moras pra que lados?? Estudas pra que lados??

quinta da boavista. polo2.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Realeza Escreveu:
daniel322 Escreveu:
Realeza Escreveu:

Daniel, não concordo contigo porque Lisboa, Lisboa só aí tem 1milha quando Porto nem 800mil chegam lá. Vai ao Wikepedia e vê o número de habitantes. Coimbra 400mil??? tomara nós termos isso, 100mil e já contar com os concelhos.

se falares em areas metropolitanas então já vais para 2,9 milhoes em Lisboa e o Porto com 1,5 milhoes e em 2020 na cidade Invicta vão chegar aos 2milhões.

Se me disseres que a Area Metropolitana de Coimbra tem o máximo 200mil habitantes ainda concordo, mas não creio.
wikipedia, dizias tu?
http://en.wikipedia.org/wiki/Greater_Me ... of_Coimbra

de qq forma, o wiki não é de confiança pois os dados não são oficiais, mais vale fazer como o Lino:
Lino Escreveu:www.ine.pt, registem-se e tirem daí os resultados.
pois foi onde tb vi os dados e aconselho..

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

O Wikipédia não é de confiança?? É de lá que eu tiro o que quero e tenho sempre excelentes notas B) e o wikipédia a partir de Janeiro vai ter um concorrente, logo veremos qual será melhor. :D

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

eu digo q a wikipedia n é de confiança pq qq utilizador pode alterar a base de dados. eu sei disso pois já construí algumas paginas da wikipedia ;)

tal como o Lino disse, s queres dados oficiais vais ao instituto de estatistica..

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

de qq forma, não sei como podes dizer isto:

"Daniel, não concordo contigo porque Lisboa, Lisboa só aí tem 1milha quando Porto nem 800mil chegam lá. Vai ao Wikepedia e vê o número de habitantes. Coimbra 400mil??? tomara nós termos isso, 100mil e já contar com os concelhos."

quando me mandas ir ver à wikipedia e lá diz:

"The city of Coimbra has a population of about 150,000 inhabitants and a total of 435,000 inhabitants in its Greater Metropolitan Area (see Grande Área Metropolitana de Coimbra). Previously capital of the former Beira province...."
(http://en.wikipedia.org/wiki/Coimbra)

mas pronto, isto é tudo off-topic e por mim dou aqui o assunto por encerrado...

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

O www.ine.pt é de confiança porque tem os dados dos últimos recenseamentos, até ao número de habitantes por freguesia...